𝒳𝒳𝒱

131 8 0
                                    


Azriel

Eu observava Lyana caminhar em direção ao altar com um olhar nervoso. Eu não gostava de estar ali, estava para proteger a família. E mesmo sem ter proximidade com Lyana, ela também fazia parte dessa família.

Eu me lembro nitidamente de como encontrei Mor, jogada como algo descartável. Eris usava as fêmeas como bem entendesse, como objetos que poderiam ser substituídos quando ele os quebrasse. Mas, as coisas eram diferentes agora, Beron estava velho e cansado e em breve seu filho ficaria em seu lugar, ele precisava de uma fêmea que fosse apresentável o suficiente ao público e que pudesse carregar seus filhotes. Lyana não era a opção mais submissa pra isso.

Observei o vestido branco que usava, o mesmo que Surya usou um ano atrás. Meus olhos correram pelo salão encontrando os dela olhando diretamente para mim. Prendi a respiração por um momento, surpreso por encontrá-la me encarando antes mesmo que eu pudesse a encontrar. Ela parecia uma estátua perfeita esculpida em ouro puro, com as vestes de seda moldando cada centímetro de seu corpo. Não desviei o olhar do dela, os olhos dourados perfuravam os meus como se quisesse me dizer algo. Eu não falei com Surya depois do baile de máscaras, me recordo que as palavras fugiram de mim quando ela me reconheceu, e desde então nos reencontramos poucas vezes, e alguns olhares eram o máximo de proximidade que tínhamos.

Era pra ser Surya em um vestido branco. Ela se casaria com Eris como redenção da traição de seu pai com a esposa de Beron, e até mesmo ela foi surpreendida pela amiga que agora subia o altar no lugar dela. Ela estaria dentro dos padrões de Eris. Bonita, estudiosa e calada, o que a salvaria da maioria de suas atrocidades. Pela mãe, ainda bem que não era ela ali.

A cerimônia passou em um piscar de olhos. Balancei a cabeça desviando do olhar de Surya. Eu estava distraído demais. Uma cerimônia sem aplausos ou comemorações. Lyana e Eris deixaram o salão assim que os votos terminaram. Caminhei entre as conversas que rolavam e comida que era servida. Eu nunca havia participado de um casamento desta forma:

— Azriel — A voz de Lucien me fez parar por um momento.

Virei-me para encará-lo. Ele estava desacompanhado, com roupas de viagens e o mesmo olhar melancólico:

— Sim — Respondi.

Lucien pigarreou, a bolsa de linho pesada pendurada em seu ombro, ele ajeitou os ombros e me encarou:

— Eu soube que... esteve na corte primaveril ultimamente — Ele fez uma pausa — Eu...

Um estrondo alto e pesado interrompeu Lucien. Tapei os olhos evitando o vento e a poeira que sopravam por todos os lados. Todos os convidados tentaram ver o que havia caído entre nós, as vozes tomando conta de todo ambiente.

O chão estava rachado ao redor. Dei alguns passos a frente tentando enxergar o que estava ali. Um grunhido gutural tomou conta de toda a casa do vento. Saquei uma das adagas embainhadas junto ao meu corpo:

— Rhysand! — Ouvi a voz de Feyre — Rhys! 

Corri em direção a sua voz, encontrando-a perdida em meio a poeira e ventania:

— Feyre!

— Az! — Ela encarou-me, os olhos marejados — Eu preciso sair daqui, Nyx esta...

Um rugido alto soou do meio da sala fazendo um frio subir pelas minhas asas. Encarei a sombra se levantar em meio a poeira. Revelando a pele verde acinzentada coberta por escamas. Um pescoço longo levantou-se em meio a poeira dos destroços do chão quebrado. Os olhos de Feyre estavam arregalados ao perceber que se tratava de uma criatura muito maior do que esperávamos.

Corte de Luz e Sombras - Livro 1 - Fanfic ACOTAROnde histórias criam vida. Descubra agora