07/05/2017
A produção do filme "A Freira" estava dando uma pequena festa para ajudar a equipe de produção e elenco a se conhecer melhor. Catherine Bernard, uma atriz franco-britânica, acabava de estrear seu primeiro filme com o papel de protagonista ao lado de seu melhor amigo Jonas Bloquet que interpretaria seu irmão.
A festa na casa de um dos roteiristas do filme estava a mil, a maioria dos convidados já tinha chegado mas a ausência de uma pessoa incomodava a mente inquieta de Catherine.
━━ Não dá pra você se acalmar um pouco? ━━ Jonas pergunta olhando a mulher andar de um lado pro outro na cozinha.
━━ Eu tô muito nervosa. A Taissa Farmiga é uma grande inspiração pra mim e só de pensar que vou estrear um filme com ela é insano! ━━ Catherine exclama pensando em todas as coisas que podem dar errado nessa primeira interação com Taissa.
━━ Olha, sou muito bom em socializar, talvez eu possa te dar algumas dicas. ━━ o homem disse convencido enquanto bebericava o champagne.
━━ Não tenho direito de recusar nada nessa situação... então, vai falando. ━━ Bernard pegou um bloco de notas e uma caneta que estavam em cima do balcão da cozinha depois olhou atentamente ao melhor amigo.
━━ Ok. ━━ Jonas suspirou e começou: ━━ Primeiro: sorria. É a chave pra conseguir socializar! Ninguém quer conversar com você se tá sempre com a cara fechada. Segundo: linguagem corporal. Catherine, você tem muito a melhorar nisso, quando estiver falando com alguém se certifique que seu corpo está virado pra ela e descruza esses braços. Parece que tá sempre na defensiva, você precisa ser mais aberta. Terceiro e último: contato visual. Muito importante, talvez o mais importante desses três, eu sei que é meio difícil mas você precisa tentar.
Catherine assentiu, pensativa. Ela tinha anotado as dicas do amigo no bloco de notas, arrancou o papel e releu. A mulher respirou fundo e começou a fazer perguntas para seu melhor amigo, a maioria delas sendo como manter uma conversa.
Nesse "treinamento", uma hora havia se passado e os melhores amigos resolveram ir até a parte da piscina onde a maioria da pessoas estavam. Mas, antes de ir, Catherine resolveu ir pegar uma bebida em um bar - sim, o roteirista tinha um bar dentro de casa - que ficava perto da sala de estar, algumas pessoas estavam lá dançando, bebendo e conversando e muitas acabavam de chegar pela porta de entrada. Enquanto esperava o bartender pegar sua bebida, Bernard resolveu esquadrinhar o local e viu um rosto familiar entrar na festa.
Taissa. Ela possuía uma feição confusa, seus olhos vagavam pela multidão em busca de algo ou alguém. Catherine sentiu sua garganta secar quando os olhos de Taissa encontraram os seus naquele mar de pessoas, uma sensação estranha porém boa se espalhou pelo seu peito e borboletas surgiram em seu estômago. O bartender entregou um copo de whiskey para Bernard e ela se dirigiu, dessa vez sozinha, para a cozinha novamente a procura de gelo.
Catherine achou gelo dentro de um pequeno freezer que ficara ao lado da geladeira, jogou alguns cubos dentro do copo e bebericou a bebida, sentindo o calor se espalhar pela garganta até o estômago. Apoiada no balcão, pensando no que havia acabado de acontecer, Catherine fitava o movimento na piscina pela porta de vidro que ligava a cozinha e o quintal. De repente, um toque fez sua mente voltar para a realidade.
━━ Oi? ━━ seu corpo deu um pulo e seu olhar encontrou uma pessoa de estatura baixa, longos cabelos castanhos claros e um sorriso que fazia qualquer um se derreter.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗚𝗢𝗥𝗚𝗘𝗢𝗨𝗦 ── ✧
Fanfictioninspirada na música "Gorgeous" de Taylor Swift. ── taissa × female oc