004 , 𝖻𝗈𝗒𝖿𝗋𝗂𝖾𝗇𝖽

39 2 58
                                    

24/07/2020

Taissa observava a floresta que cercava sua casa. O barulho das buzinas dos carros foi substituído pelo canto dos pássaros, os arranha-céus pelas árvores, as ruas movimentadas pela grama, o lixo pelas flores. Ela sentia falta da cidade grande, de como a fazia sentir-se viva ou... sentia saudades porque a cidade grande a lembrava de uma pessoa.

A floresta era muito silenciosa e não tinha graça aos olhos de Taissa mas ela se forçava a gostar porque estava longe da cidade grande, a distância fazia tudo parecer mais difícil. Se desprendeu dos pensamentos e andou até a cozinha para pegar um copo d'água, um esquilo subia no tronco de uma árvore que ficava bem na frente da janela da cozinha.

Bebeu a água e começou a lavar a louça de ontem à noite. Taissa nem tinha visto Hadley, seu namorado, chegar ontem a noite, e ela sabia que ele não deveria estar saindo com os amigos no meio de uma pandemia de um vírus mortal mas Farmiga não tinha controle sobre ele. Se falasse alguma coisa, ele dizia que ela estava sendo insegura. Ouviu alguns passos se aproximarem dela, logo depois dois braços envolverem sua cintura e o cheiro de álcool invadir suas narinas.

━━ Bom dia. ━━ Hadley tinha a voz arrastada, ainda parecia estar bêbado.

━━ Oi. ━━ Taissa se virou e desviou do beijo. ━━ Você tá fedendo a álcool. Quem veio te deixar em casa ontem?

Ele bufou e se soltou do abraço.

━━ Ninguém. Eu vim dirigindo. ━━ andou até o sofá da sala.

━━ Oi? ━━ Taissa não acreditou naquelas palavras. ━━ Você dirigiu bêbado? Você poderia ter sido preso! Ou pior: poderia ter morrido!

━━ Tá bom, tá bom. Não morri e nem fui preso. ━━ ele responde, fazendo pouco caso.

━━ Tem noção do perigo que correu?

━━ Tá bom, mãe. Já entendi! Agora me deixa em paz ou é pedir muito? Você tá me dando dor de cabeça. ━━ Hadley massageia as têmporas e Taissa balança a cabeça negativamente.

━━ Só tô preocupada com você.

━━ Não preciso disso. Eu não sou um bebê.

Taissa revirou os olhos e não respondeu nada. O silêncio já falava por si só. Ela estava cansada daquilo, eles mais pareciam mãe e filho do que um casal, Hadley era tão infantil e tudo piorava quando estava perto dos amigos, por isso que a Farmiga passou a evitar sair com ele quando o grupo de amigos estava junto. Ele não gostava quando Taissa saía com os amigos, porque, de acordo com ele, "ela tinha uma mente fraca e era facilmente influenciada por eles". Taissa evita falar sobre esses assuntos pois sabe que sempre vai acabar em uma briga e ela sairá como culpada.

Não importa o quanto ela tente, nunca será o suficiente pra ele. Brigas desse tipo são normais quando se é um casal, não é? Mas com tanta frequência assim?

Ela também não gostava de pensar muito nisso mas sabia que era uma verdade difícil de escapar, e guardar tudo isso não estava fazendo bem.

Hadley falava com seus amigos no celular sobre a noite anterior e gargalhava lembrando das brincadeiras entre os amigos, Taissa percebia que seu namorado parecia distante na maioria das vezes. Por mais que estivessem juntos a 1 ano, pareciam estranhos um com o outro, o início do relacionamento era maravilhoso mas depois Hadley começou a ser manipulador e possessivo. Ela sabia disso. Todos diziam a mesma coisa, mas Taissa fingia não perceber e usava o velho discurso "vocês não o conhecem como eu conheço". A única pessoa pra quem ela admitia isso era sua irmã mais velha, Vera Farmiga.

𝗚𝗢𝗥𝗚𝗘𝗢𝗨𝗦 ── ✧ Onde histórias criam vida. Descubra agora