Em frente a tela do notebook com meu futuro caderno e estojo da escola em meio a bagunça da minha escrivaninha me perco em pensamentos imaginando como será meu ensino médio, sempre estudei em escolas públicas e esse ano não será diferente, a algumas semanas atrás descobri que havia passado em uma das melhores escolas técnicas da minha cidade, em um curso que coloquei apenas por colocar sem saber o que fazer ainda da minha vida, bom, na verdade nunca havia pensado em fazer administração, mas acabei escolhendo essa opção apenas com a possível ideia de talvez estudar em uma escola com ensino técnico em período integral, entretanto, eu e algumas de minhas amigas do ensino fundamental, Sophy e Sophia, tínhamos ouvido muito sobre uma escola pública estadual de período integral aqui da cidade que está sendo muito elogiada e foi considerada esse ano pelo o jornal da cidade uma das melhores escolas públicas do estado.
Assistindo no jornal vimos que devido essa noticias a fila para a matrícula vão estar enormes, então como eu não me empolguei muito com a minha aprovação na escola técnica para fazer administração decidi conversar com minha mãe para dizer que achava que o curso não fazia sentido para mim, e que essa escola parecia ser muito legal e aparentemente melhor do que as outras escolas as quais já estudei e que talvez ela me daria um ensino melhor para que eu pudesse prestar os vestibulares para entrar na faculdade. Não só minha mãe, mas meu pai também achou que seria melhor pois assim economizaríamos algum dinheiro já que a escola técnica fica longe de casa e eu teria que pegar ônibus ou talvez um transporte escolar pago para que ficasse mais seguro para chegar em casa.
Dias se passaram e meu pai e eu fomos realizar a matrícula infelizmente quando chegou a nossa vez as vagas acabaram e tive que aguardar na lista de espera, felizmente, alguns alunos desistiram e consegui ficar com a vaga agora era só esperar aguardar o início das aulas nas próximas semanas, como eu já tinha boa parte do material escolar que ganhei no kit do governo na minha escola anterior, só precisei comprar uma lapiseira e também uns grafites, eu até gosto de usar lápis mas sempre preferi lapiseiras, elas são bem mais confortáveis para escrever justamente agora que começarei a ter aulas durante o dia inteiro, no ato da matrícula a secretária comentou com meu pai que as aulas começam às 7h30 da manhã e terminam às 16h30 da tarde, meu pai até me perguntou se realmente era isso que eu queria pois o horário parecia ser meio puxado, além disso, a escola não possuía nenhum curso técnico, era apenas aulas do currículo do ensino médio regular, mas eu achei que seria melhor pra mim e ele apenas assentiu com minha decisão.
As semanas se passaram e finalmente o período de espera acabou, acordei muito ansiosa para o primeiro dia de aula, minhas amigas Sophy e Sophia me ligaram para dizer que ficaram sabendo que o primeiro dia de aula é bem diferente de todos aqueles que a gente já teve e que a escola vai realizar uma espécie de acolhimento em que alguns alunos veteranos são escolhidos pelos professores para apresentar a escola e também os pilares da educação, eu nunca tinha ouvido falar sobre esses tais pilares da educação, então estou bastante curiosa para saber como vai acontecer o acolhimento, também estou querendo muito saber como vai ser a comida e também os lanches, pois nas minhas escolas anteriores nunca curti muito a comida, apesar que como estudei sempre no período da manhã, nunca precisei almoçar na escola, e os lanches a minha mãe mesmo preparava ou comprava algo pronto para eu levar para a escola já que ela sempre anda muito ocupada com o trabalho dela.
Tenho muito orgulho dos meus pais, eles sempre trabalham exaustivamente para me fornecer tudo o que eu preciso, minha mãe trabalha atualmente como faxineira em um condomínio e meu pai como porteiro, ambos não ganham muito, mas também nunca passamos fome.
Mesmosabendo que a escola me daria lanches nos intervalos minha mãe achou melhor queeu levasse algo para comer, então, antes de ir para escola meu pai e eupassamos no mercado e compramos um salgadinho sabor pizza, um dos meusfavoritos para que eu pudesse comer caso eu não conseguisse comer algo naescola, tenho pressão baixa então preciso sempre comer alguma coisa quandoestou ficando com fome, sempre passo mal caso passo longas horas sem comer nadaentão eu sempre acabo levando algo pra comer ao longo do dia, acho que vai ser difícilperder esse hábito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desenhando Cicratizes
RomanceDesenhando cicatrizes é um romance que conta as histórias de amor de uma adolescente chamada Viviam, suas experiências vivências, escrito como uma perspectiva jovem que mostra que os amores na adolescência podem ser intensos, profundos, bonitos, mas...