381 28 5
                                    

— Aqui é a detetive Kiramman, temos um código 211. Endereço já enviado. — diz a detetive, com o carro em alta velocidade.

— Entendido. A caminho. — o outro responde, com prontidão. A ligação é terminada.

  Caitlyn Kiramman estaciona o carro, em frente à loja cuja recebeu a ligação de roubo. Fora visto uma jovem encapuzada pegando itens de outros na loja de conveniência, sem o consentimento e conhecimento das vítimas.

  A detetive adentra o local, com os braços estendidos com a arma. "Evacuem o local, agora", demanda. Alguns apavorados saem rapidamente, incluindo a jovem acusada que começa a correr. Kiramman corre em sua direção, também.

— Ei, você! Parada! — exclama, e observa os outros carros da polícia chegarem.

  A perseguição prossegue, até que a encapuzada se força a parar ao ver o carro freiar bruscamente em sua frente. Caitlyn a paralisa por trás, apontando a arma para a mesma.

— Me acompanhe. — a algema, colocando seus braços para trás. Encaminha a mesma para o carro, acinte para os policiais e começa a dirigir — Então — começa, olhando para a pista. — Qual seu nome?

— O que, quer me conhecer melhor? — provoca, enquanto se ajeita de maneira despojada no banco de trás.

— Preciso para sua identificação, espertinha. — diz, impaciente.

— Violet. Quanta burocracia. Só estava me aproveitando de gente desatenta. — confessa, enquanto mexe distraidamente com a jaqueta. — Irmãs, você sabe. Ela queria sair para comemorar o aniversário, mas não temos dinheiro suficiente.

— Não achei que confessaria tão rápido. E não, não sei. — responde com o mesmo tom.

— É que eu quero sair logo daqui. Já sei de todo o procedimento. E como disse, é aniversário da minha irmã.

— Temo que comemorará na cadeia, mocinha.

— Não venha com esse ar de sabichona. — ela se ajeita e apoia os braços no banco. — Você é nova na delegacia? Nunca te vi lá.

— Fui transferida. — fecha os olhos como desaprovação por um segundo. Quando isso virou conversa fiada?, pensa.

— Ah, sim. Finalmente um rosto bonito. — ri baixo, divertida.

— Não tenho tempo para gracinhas. O quanto você roubou?

— Disse que confessaria fácil, mas não tão fácil assim. E eu não tenho advogado, como deve imaginar, então espere até chegarmos.

— De uma forma ou outra, você falará tudo.

— É o seu trabalho né, assim espero. — repete a forma provocativa, e se ajeita de novo.

  Após vinte minutos de trajeto, as duas chegam na delegacia. Caitlyn a retira do carro, a encaminhando segurando seus pulsos. Um policial abre a porta para a detetive, que acinte como agradecimento.

— Violet... — diz, esperando um sobrenome enquanto a olha. Sem retorno, suspira e continua. — Pega roubando a loja de conveniência neste endereço. — esvazia os bolsos da de capuz e coloca por cima do balcão de recepção, junto com um pedaço de papel com o local. — A levarei para a sala de depoimento, chame Marcus para levar isso por favor.

  A encaminha para a sala, e abaixa seu capuz. Recebe um olhar de reprovação de Violet, mas ignora.

— Então... Me conte o que aconteceu, do início.

— Cheguei lá, tinha uns turistas burros, e os roubei. Fim da história. — responde, impaciente.

— Que horas você chegou?

needy | oneshot (caitvi)Onde histórias criam vida. Descubra agora