A situação estava feia quando Louis entrou na pequena livraria. Seu estagiário ligou desesperado para que ele fosse até o local porque houve um vazamento no banheiro dos clientes e agora ele teve uma inundação. Ele fechou o estabelecimento e chamou um encanador de imediato para consertar o problema. Kevin, seu estagiário, se ofereceu para ajudá-lo com a limpeza, ainda assim, havia muito trabalho a fazer.
Como ele foi chamado de volta ao trabalho perto do fim do expediente, ele iria se atrasar muito para buscar seu filho na escola (e ainda teria que levá-lo para o meio da bagunça), o que ele não queria porque quando era uma criança seu próprio pai se atrasava muito para buscá-lo e ele odiava pensar que ficaria preso na escola. Era uma sensação horrível e seu pequeno não merecia isso. Por isso, ele resolveu ligar para Harry. Luke, seu filho, e o pequeno Hugo, filho de Harry, eram melhores amigos — assim como seus pais —, ambos na primeira série, tiraram a sorte grande de serem vizinhos de porta desde bebezinhos.
Harry e Louis mudaram para uma vizinhança pequena e acolhedora praticamente ao mesmo tempo e se deram bem de cara porque tinham quatro coisas em comum: tinham a mesma idade (29 anos, na época), tinham filhos pequenos, eram pais solo e estavam procurando um ambiente tranquilo para que seus bebês crescessem. Compreendendo a dificuldade de não ter um companheiro para dividir o peso da paternidade, eles foram criando uma rede de apoio um no outro. Com sua mãe e irmãs morando em Doncaster, Harry era o mais próximo de uma família que ele tinha na cidade. E ele agradece, todos os dias, buscando ser uma família para o homem também.
— Haz, boa tarde, emergência na livraria — Ele disse, afobado, assim que Harry disse: "alô" — Pode levar o Luke para casa junto com o Hugo?
— O que aconteceu, Lou? — Ele perguntou, preocupado. Ao fundo, Louis podia ouvir os cliques da câmera fotográfica de Harry e os disparos dos flashes. Assim como Louis, Harry tinha seu pequeno negócio, um estúdio fotográfico próximo à livraria no centro.
— Uma inundação, preciso limpar a bagunça para que amanhã a gente consiga abrir normalmente.
— Precisa de ajuda?
— Tá tudo bem, Haz, Kevin e eu damos conta — Sorriu, imaginando Harry com o celular no ombro e o olho direito na câmera. Se ele se recordava corretamente, a sessão que Harry estava fazendo era de uma moça que estava grávida de gêmeos. Esses ensaios eram os favoritos dos dois porque nas fotografias de Harry, as mães sempre ficavam parecendo deusas olimpianas. Louis até mesmo tinha uma cópia de uma foto de gestante e preto e branco que garantiu à Harry um prêmio nacional há dois anos — Pode garantir que o Luke faça as tarefas e coma algo saudável antes que eu chegue? Prometo que não vou demorar.
— Claro, sem problemas, mas o jantar é por sua conta.
— Você está explorando muito o aprendiz de culinária.
— Preciso saber se você realmente está aprendendo alguma coisa, idiota — Harry provocou, dando uma risadinha. Depois de uma tentativa horrível de fazer uma lasanha e Harry ter que pedir pizza para as crianças não ficarem com fome, Louis decidiu aprender a cozinhar direito e como Harry sempre foi ótimo, ele pediu algumas aulas. Sempre que eles tem tempo, Harry o ensina algo novo e ele está se saindo bem. Não o suficiente para abrir um restaurante, claro, mas ele não mataria ninguém por intoxicação alimentar e isso era bastante coisa — Tô terminando uma sessão aqui no estúdio e já vou buscar as crianças, te vejo mais tarde.
— Até mais tarde.
Kevin levantou o olhar e soltou uma risadinha. Louis revirou os olhos, sabendo exatamente o que ele estava pensando, ou melhor, insinuando. Todo mundo tinha essa ideia de que Harry e ele agiam mais como se fossem casados ou algo assim — os professores da escola de Luke e Hugo, suas mães, suas irmãs, seus amigos—, ele entende, as coisas poderiam soar confusas para a maioria das pessoas. Mas, não. Louis se aposentou do departamento de relacionamentos amorosos há anos, tanto que resolveu ter um filho sozinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Show me yours | Larry Stylinson
FanfictionHarry e Louis são melhores amigos e vizinhos de porta. Porém, também são dois pais solos que resolveram se ajudar na jornada da criação de seus filhos. Quando as coisas começam a ficar confusas para as crianças, ambos se perguntam o que estão fazend...