First day of School

112 10 12
                                    

A minha mão vagueia por toda a mesinha de cabeceira, com o intuito de desligar o som que me despertou do sono. Assim que o faço, sento-me na cama. Preparo-me psicológicamente para mais um longo ano letivo. Não estava minimamente preocupada com o facto de o Décimo Ano ser mais complicado que os anos anteriores, mas sim pelas pessoas que poderia encontrar no meu caminho.


Visto-me apressadamente e penteio-me. Calço as minhas sapatilhas e desço as escadas, sendo guiada pelo agradável aroma a café e torradas. Entro na cozinha, e toda a minha familía já está reunida em volta da pequena mesa.


-"Bom dia, filhinha." - diz a minha mãe, com o seu esbelto sorriso no rosto. -"Preparada para mais um ano de escola?"


-"Bom dia, mãe." - digo, tentando sorrir, algo que era impossível com o sono que estava no momento - "Claro que sim, já estava ansiosa que começasse."


-"Sempre muito aplicada, a minha menina." - murmura o meu pai, com a severidade na voz - "Já o seu irmão, é sempre a mesma coisa.."


-"Hey!" - reclama Niall, fazendo todos rir, até mesmo o meu pai - "Não tenho que ter os mesmos objetivos que ela! O pai já sabe muito bem que quero ir trabalhar consigo."


-"Sim, eu sei. Mas o Niall tem que ter conhecimentos. Se continuar como está na escola, não o deixarei trabalhar comigo." - murmura o meu pai, enquanto dá um gole no seu apetitoso café.


Depois de comer, subo apressadamente ao meu quarto, levando comigo um caderno e uma caneta apenas. Eu e Niall despedimo-nos dos nossos pais e seguimos para a escola, que já nos esperava.


Pûs-me a pensar como seria este ano letivo. Faria novos amigos? Afinal, eu era uma total desconhecida naquela escola. Sempre tinha o Niall, que nunca me abandonaria. Perdida nos pensamentos, nem dei conta de já estar no portão da escola. Era enorme. Grupos de amigos formavam-se dentro do recinto. Eu e Niall caminhamos lado a lado até ao interior do edificio. Ele encaminhou-me até à porta da minha sala.


-"Eu vou indo, Charlotte. Encontramo-nos no portão!" - ele diz, com um sorriso.


-"Tudo bem. Até já, Nini!" - digo alto, para que ele ouça, visto que este já estava no cimo das escadas.


Encosto-me à porta da minha sala, impaciente. Estava ali sozinha, à espera que a campainha desse sinal. Vai ser complicado fazer novas amizades, afinal, eu sou o ser mais tímido do Universo.

A campainha toca. Sem eu dar conta, um grupo enorme de alunos forma-se à porta da sala onde eu estou. Todos pareciam se conhecer. Quando o professor chega, abre-nos a porta. Este encaminha-nos para os nossos respetivos lugares.


-"Hey!" - diz uma voz do meu lado, fazendo-me olhar em sua direção - "És nova cá, certo?"


-"Sim..." - murmuro, timidamente.


-"Eu sou a Diana, e tu?" - ela pergunta, com um enorme sorriso no rosto.


-"Chamo-me Charlotte." - respondo. Ela parecia ser alguém amigável.


As nossas atenções foram desviadas para o professor, que iniciou o seu discurso.


-"Bom dia, alunos!" - ele diz - "Bem vindos a mais um ano. O décimo é um ano complicado, mas se forem aplicados, tudo irá correr bem. Não se esqueçam que é aqui que irão formar as vossas médias para entrar na Faculdade. Chamo- me Max, e vou ser o vosso professor de Português, e também diretor de turma. Já devem saber as regras da sala de aula e da escola, portanto não preciso de repeti-las. Até para a semana!"


Levantamo-nos e saímos da sala. Agora tinha que esperar por Niall no portão.


Ao passar pelos corredores, algo chamou a minha atenção.

Aproximei-me do placar.


"Queres ser da claque da escola?

Inscreve-te na secretaria! Temos uma vaga livre!

A audição será no ginásio da escola.

Esperamos por ti!"


Eu? Da claque? Parecia má ideia no inicio, mas eu realmente precisava de conhecer pessoas novas, e claque é uma boa opção.

Dirigi-me à secretaria. Uma senhora, já de idade, estava sentada na secretária. A sua atenção estava tão focada no ecrã do seu computador que nem deu pela minha chegada.

Tossi forçadamente para a fazer olhar para mim.


-"Bom dia menina. Em que posso ajudar?" - ela diz, com uma voz nasalada.


-"Bom dia, eu queria inscrever-me na claque da escola." - digo baixo. Ela assente com a cabeça.


-"Como se chama?" - diz, após uns cliques frenéticos no rato do computador.


-"Charlotte Horan." - murmuro.


-"Muito bem, tem aqui o seu papel de inscrição" - diz, esticando-me o papel. Segurei-o com a mão - "A audição é terça-feira às 14:00."


-"Muito obrigado." - digo, saindo da secretaria de seguida.


Corro até ao portão. De certeza que Niall já estava preocupado com a minha ausência. Assim que o avisto, aceno delicadamente para ele.


-"Demoraste imenso tempo. O que te aconteceu? Já estava preocupado!" - ele diz rapidamente. Riu-me com o seu nervosismo.


-"Calma, eu só fui à secretaria." - murmuro, enquanto caminho lado a lado com Niall pelas ruas.


-"O que lá foste fazer?" - diz, fitando-me atentamente.


-"Fui inscrever-me na claque."


-"Na claque? Boa ideia...mas boa sorte!" - ele diz, com um sorriso parvo no rosto, indecifrável.


-"Boa sorte?" - pergunto, confusa - "Boa sorte porquê?"


-"Logo verás." - diz calmamente. Seria um aviso?


***


Olá amores da minha vida *-*

Tudo bom com vocês?

Bom, não tive muitos comentários no último capítulo (só dois :c), mas o que mais gostei foi o da Mary_Cortez. Adoro-te, e obrigado :)

Porque será que Niall disse 'Boa Sorte' à Charlotte? A resposta mais próxima da 'real' ganha dedicatória no próximo capítulo♥

Beijinhos♥

P.S - Ajudem-nos a ter mais leituras, divulguem a fic por favor♥

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 25, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Cheerleader l.pOnde histórias criam vida. Descubra agora