O rei com suas filhas mulheres do segundo casamento estava para receber o príncipe Daemon e suas filhas, a rainha e seus filhos homens não estava presentes, Alicent estava com Aemond e Aegon ninguém sabia o paradeiro.
Quando o príncipe desceu da carruagem com as filhas o Rei o recebeu com um forte abraço e sorriso o mesmo para as sobrinhas, Rhaenys e Helaena sorriram sendo cortês, Helaena e Rhaenys pegaram as primas e entraram antes para a fortaleza, as quatro garotas foram para um quarto a qual ficaram conversando e brincando, Rhaenys e Helaena estavam animadas com as pequenas garotas, e não deixaram de notar que elas ainda sofria pelo luto, então elas se dedicaria para que elas tivessem uma estadia feliz.
Helaena tinha saído do quarto e só ficou as gêmeas e Rhaenys, Daemon entrou no quarto e encontrou Rhaenys no meio das gêmeas com um livro, Rhaena ainda se agarrava com seu ovo ouvindo a história, mas poderia dizer o sono estava a vencendo e Baela já estava adormecida, a viagem de Driftmark a King's Landing foi cansativa para as garotas de quatro anos.
Rhaenys olhou para a porta e parou de ler, Daemon se aproximou e Rhaenys se levantou da cama.
— Tio... - Ela murmurou. e Daemon apenas assentiu. — Devo sair agora... - Ela caminhou em direção a porta e foi seguida por Daemon.
— As meninas estão dormindo... vou sair com você - Disse ele e Rhaenys o olhou, assim saindo juntos.
O clima estava desconfortável para Rhaenys, que não sabia o que dizer e sentia o olhar de Daemon como se tivesse a incendiando.
— Você deseja algo? - Ela perguntou ao parar de andar.
— Estou curioso sobre você, sobrinha.
— Curioso? porquê?
— Não sei, estou começando a te olhar com outros olhos, talvez... certamente você é mais interessante do que eu pensava.
— E o que você pensava de mim?
— Tendo sangue hightower obviamente já esperava manipulações, entretanto não esperava que você podesse ser tão boa nessa idade, uma mestre das mentiras, eu diria.
Rhaenys riu.
— Eu não sou mentirosa.
— Não? me conte, seu apreço pelos necessitados é real? afinal eu percebi que você pode chorar facilmente a favor próprio.
A mais nova cerrou levemente os olhos.
— O que quer dizer? - Ela perguntou.
— Acho interessante você dizer que não esconde nada em um manto de justiça, mas acredito que foi uma fala mentirosa. - Daemon diz se aproximando, os olhos deles não desviavam dos dela, fazendo Rhaenys da alguns passos para trás.
— Mas eu não escondo. - Rhaenys rebateu e Daemon sorriu se aproximando mais a um nível que Rhaenys estava prensa na parede.
— É tolice mentir para mim... - Daemon diz e toca no colar de sobrinha que tinha uma estrela de sete pontas. — A fé dos sete não permite incesto minha querida.
— Eu nunca cometi...
— Mentir é pecado...
— Somos targaryen, temos costumes diferentes e a fé não prega incesto como pecado a nossa família.
— De fato... - Daemon diz, ele estava tão próximo enquanto tocava o colar de Rhaenys. — Aço valeriano combina mais com você! - Ele diz e se afasta.
Rhaenys olha para ele confusa, mas não muito.
— O que você sabe? - Ela perguntou.
— Você realmente quer saber o que eu sei? - O mais velho diz enquanto anda se afastando deixando a mais nova sozinha e em silêncio.
·•°•°•°•°•·
Dois dias após a chegada do príncipe, o rei organizou um banquete em comemoração a volta do irmão. Na sala de jantar estava a família inteira.
Rhaenyra observava Daemon descaradamente não se importando com o marido ao lado dela. - Afirmou Cogumelo.
Rhaenys interagia com todos, a jovem estava sentada ao entre o irmão gêmeo e o noivo, Rhaenys interagia muito com o noivo para a felicidade do rei e desgosto da rainha, mas leves toques entre ela e Aegon ocorriam debaixo da mesa, carícias na palma da mão e pulso. Daemon tinha a atenção focada a mais em Rhaenys.
Rhaenys sentia o olhar do tio e a conversa deles não saiu da mente dela, ela tinha pensado em muitas coisas, ela levemente inclinou a cabeça para olhar o tio que estava a olhando, ele não desviou o olhar, mas Rhaenys quebrou o contato olhando para a comida enquanto sentia Aegon acariciar a mão esquerda dela que estava fora da visão dos outros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pride and Blood - House of the dragon
FanfictionRhaenys Targaryen. Filha do Rei Viserys Targaryen e Alicent Hightower, Rhaenys nasceu gêmea de Aegon. Boatos que circulava nas ruas de Kings Lading é que a princesa era mais promíscua que o irmão, algo que nunca foi comprovado. Rhaenys era uma pess...