Todo mundo um dia vai te decepcionar. Sim, todo mundo. Vivemos a espera de um dia em que não nos machucamos mais e que aparece o "príncipe encantado". Pois bem, todos também já tivemos uma pessoa que julgamos ser o grande amor da vida e que no fim, era só mais um idiota, pois bem, lá vou eu a minha primeira decepção.
Eu tinha 15 anos quando tive o primeiro namorado serio, o conhecia a três anos, morávamos na mesma cidade, até que um dia ele foi embora. Era pra ter sido o ponto final, mas ele voltou. Maldito! Nos encontramos, ele disse que estava cansado de ser solteiro e eu toda bobinha fui lá namorar o "bom moço" achando que ele gostava de mim. Demorou três meses para ele tirar minha virgindade, num motel, não podia ser mais romântico (sqn). Como morávamos longe, ele vinha a cada 15 dias me ver na casa dos pais dele. Num belo dia, resolvemos trocar senha do facebook. Nunca façam isso, é feio e invasivo, sem contar que você acaba vendo o que não deve e foi isso que aconteceu, li o que não queria ler, desde convites parar sair até pedir para amigos arrumarem meninas e um belo "vai ser gostosa assim lá na minha cama". Agora visualiza a minha situação. Quinze anos, primeiro namorado, o cara que tirou minha virgindade. Eu queria morrer, ou matar ele, matá-lo era mais útil. Brigamos, chorei duas semanas, até ele vir a minha cidade, chorar, dizer que nunca aconteceu nada e que me amava. Adivinhem o que eu fiz?! Perdoei. "Mas Bruna, ele te traiu". Pois bem, eu não tinha certeza se ele tinha me traido. Ele disse que eu era o amor da vida dele, que era a única. Eu era boba, claro que ia acreditar.
Tempo depois, resolvemos não ter mais a senha um do outro e num belo dia, enquanto ele tomava banho, achei ligações do celular dele para outra menina e mais uma vez deixei passar.
O tempo passou e ele nunca mudou, eu rotulava as meninas como vagabundas, ao invés de rotular o vagabundo que estava me traindo. Eu não deveria ter namorado o primeiro que apareceu.
Engraçado que sempre que os homens nos traem ou algo do tipo, culpamos a menina, a taxamos de vagabunda, vadia, entre outras coisas, quando na verdade quem nos devia respeito era o bom-moço-seduzido-pela-piriguete-piranha-roleira. Pobres mulheres, não têm culpa, não importa quem seduziu quem, o que importa é que em determinado momento um homem decidiu te trair e se alguem precisa ser taxado de algo ruim, esse alguém é ele.
O que mais me incomoda nessa história toda é que em determinado momento, decidi que merecia mais, que não importavam quantas chances eu desse, ele mudaria por no máximo uma semana, depois voltaria a ser o mesmo insensível de sempre. Quando um relacionamento não vai bem, de nada adianta insistir em chances e em esperanças de melhora, porque a verdade é apenas uma: ninguém muda por pressão, as pessoas mudam quando querem, tem que ser espontâneo, se não for, cedo ou tarde a tal pessoa entra em parafuso.
Pois bem, quando decidi terminar e ver que podia ser desejada e talvez até amada por outras pessoas, todos, eu disse TODOS começaram a falar que eu era a sem coração da história "vocês eram tão bonitos juntos, vai colocar quase dois anos da tua vida fora?"
Por mais que as pessoas achem que quando um relacionamento acaba, junto com ele se vai o tempo considerado perdido, isso não pode ser levado a sério. As decepções estão aí para alguma coisa, para nos ensinar, eu amadureci muito com um relacionamento que dizem ter sido perda de tempo, o gostei dele o tempo todo e fomos felizes por um tempo, mas um dia teve que acabar, pois quando machuca e deixa de fazer bem, não serve mais, é como insistir em usar aquele sapato dois números menos, a tendência é sempre machucar mais e mais. E quando acabou, foi mistura de desespero e alívio.
As cicatrizes ficam, você chora por dias, semanas, diz por aí que está tudo bem. Não foi por ter acabado que chorei, foi por todo o sentimento que havia ficado, por todas as promessas que não haviam sido cumpridas, chorei por mim, pela minha tolice e então cresci, como jamais cresceria com nenhum tipo de lição teórica.
Sofremos com os fins, mas em um belo dia, acordamos, vemos o mundo lindo que tem do outro lado da janela, abrimos a cortina e nos deixamos invadir pela luz que emana, nos deixamos invadir pela liberdade, vista por mim como a mais bela definição de paz de de espírito. Não era o fim, era apenas o recomeço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deixe ir
RandomNão vim para acabar com suas ilusões quanto ao "príncipe encantado", apenas mostrar uma visão diferente disso tudo. Precisamos mesmo ficar numa masmorra a espera de um homem ideal? Precisamos chorar noites por causa de alguém? O que fazer quando som...