Bom dia matinho

201 9 1
                                    

[Pov MG]

Eu acordo com meu despertador tocando, me levanto me sento e vejo que ele está no horário 4:40 da manhã, troco de roupas e faço minha higiene básica e vou a cozinha em passos delicados para não acordar ninguém, calmamente abro a janela, ainda está escuro lá fora, mas já virou natural, coloco meus fones de ouvido, coloco minha playlist de bossa nova para colocar a mão na massa literalmente.
Abro os armários, pego ovos, amido de milho, queijo parmesão, óleo, leite  e começo a preparar uma massa de pão de queijo para o café da manhã do pessoal, sem mim para fazer essas tarefas eu sei que eles estariam fritos.
Termino de bater a massa na mão para não acordar ninguém vejo que o sol começa a aparecer e vou até a janela admirar enquanto cantarolou bem baixo.

-Eu faço samba e amor até mais tarde…- cantarolei olhando o sol nascer

Paro quando escuto um barulho vindo da cozinha, me assusto levemente pego minha lanterna, pois nem as luzes acendi para não acordar ninguém, ao chegar lá vejo que é só São Paulo abrindo a geladeira parecendo um rato procurando algo para comer, com o cobertor nas costa e o brilho do celular na mão que ele não larga nunca.

-Que susto menino! Por que tá acordado agora?-Digo perplexo

-To com fome e pra deixar claro eu nem dormi ainda…-Diz ele pegando uma lata de coca cola.

-Não sei porque ainda me surpreende… pega esse trem logo, eu trabalho melhor sozinho!- Digo pedindo pra ele ir embora.

O menino apenas sussurra um "tá" e vai embora com a latinha de coca, vejo que já são 5:29, vou lá fora regar minhas plantinhas, minhas mudas de chá e a erva mate do chimarrão e do tereré do pessoal e os temperos naturais e pimentas do pessoal do nordeste.

Volta a cozinha já são 6:12 com calma arrumo minha massa de pão de queijo que já estava pronta na tábua de assar e a ponho no forno, enquanto espero ficar pronto vou passar o café e como de costume as 6:30 escuto dois despertadores tocando pelo corredor a do Brasil e a de Brasília.

A primeira a acordar foi Brasília e de pijama mesmo já veio à cozinha.

-Bom dia-Diz elas se sentando no balcão.

-Bom dia, o café tá quentinho! Acabei de passar e tem pão de queijo no forno e tô pensando em bater um bolo… o que acha?- Digo a menina que acabará de acordar.

-Faz o que achar melhor… o Brasil ainda não acordou…- Diz ela colocando café em uma xícara para ela.

-Acordei sim…-Ouvi a voz de Brasil trêmula no corredor.

-Bom eu vou ligar a TV daqui da cozinha!- diz ela, pegando o controle e ligando a TV em um volume não muito alta em respeito a quem tá dormindo.

O jornal matinal está passando e fala de notícias da guerra de Israel e Palestina, finalmente abriram as fronteiras para que civis pudessem sair da zona de guerra, Brasília em susto e felicidade até cospe um pouco de café.

-Isso é incrível! Preciso colocar isso no meu relatório e você! Se arrume vamos ter que trazer nossos cidadãos de volta!-Diz ela eufórica e depois aponta para o Brasil que estava apenas de roupão segurando uma caneca cheia de café.

-tá bom…-Ele diz e ela vai para o que tô se arrumar.

O cheirinho dos pães de queijo começaram a emprestar a cozinha e o corredor, vejo se já estão prontos, quando eu tiro meus olhos do forno e volto ao balcão a Brasília já estava sentada de novo com seu look bem secretária.

-uai já voltou? - digo surpresa.

-O mundo não espera!- diz ela segurando sua prancheta e sua caneta escrevendo seu relatório matinal.

Uma "família" fora do normal Onde histórias criam vida. Descubra agora