5:24 da manhã /madrugada.
O despertador tocava incessantemente , o mesmo já havia tocado várias vezes porém nenhuma das meninas daquele quarto de hotel tinham vontade de levantar e desliga-lo.
Contra a vontade de seu corpo ainda cansado Hoffmann levantou e desligou , coçou os olhos com as mãos e vagou seu olhar pelo local. Tudo estaria um breu se não fosse a pequena abertura da cortina iluminando o quarto.
Se aproximou das amigas e as balançou, precisavam acordar apesar da ressaca .- Vanessa e Janja levantam , vou ir tomar um banho e depois vocês também vão. -Vendo que as amigas não iriam se levantar ela resolve abrir as janelas e cortinas , e assim fez, o quarto ficou iluminado em segundos , mesmo que não tivesse um lindo sol lá fora .
Janja e Vanessa reclamaram com a loira , não que a mesma ligasse . Enquanto uma tomava banho a outra estava arrumando as malas e o quarto ,Vanessa ficou de chamar um táxi e pedir o café da manhã no quarto .
As meninas se arrumaram e resolveram as despesas no hotel. Apesar da maquiagem feita o semblante delas era cansado . Nem lembravam mais da última vez de terem bebido ,fora a de ontem.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.Ao colocar os pés pra fora do carro e encarar a enorme escola ambas sentiram um frio na barriga, ao mesmo tempo que queriam ficar ali , elas também não queriam estar ali.
Pegaram suas malas e pagaram o táxi, sentaram em alguns bancos e esperaram a recepcionista sair do celular para atende-las.Percebendo que a mulher não se importava com a presença de ambas , Gleisi sussurrou discretamente:
- Vamos passar por ali e quando acharmos alguém mais competente pediremos informações. - As amigas apenas concordaram e fizeram de acordo com a ideia da loira mais baixa.
(....)
Caminhavam tranquilamente pelos corredores quando ouviram a voz de uma mulher-reconhecendo podiam dizer de uma mais velha- se viraram e sorriram.
- Olá meninas! Você que é a famosa filha do Júlio Hoffmann? - Gleisi apenas balançou a cabeça em concordância , a mulher abraçou ela e fez um carinho em seus cabelos enquanto analisava o rosto da adolescente - Nossa , como cresceu ! Tão parecida com sua mãe , mas aposto que com a inteligência do seu pai .
Mesmo sem reconhecer a mulher , ela se sentia ofendida por ter insultado sua mãe indiretamente.
- Perdão, quem é você? Eu realmente não há conheço . -disse por fim.
- Ah , que falta de educação a minha. Me chamo Damares , sou ex-colega do seu pai e pelo que percebo professora de Religião de vocês ! -Disse ela em uma empolgação .
Janja olhou para Vanessa como se se trocassem informações sobre o que estava acontecendo ali.
- Bem , você poderia nos informar aonde é o dormitório das meninas? Nós não conseguimos dialogar com a moça da recepção . -Gleisi disse cautelosamente , até porque se era amiga ou só ex-colega do seu pai ela podia fazer qualquer coisa em relação a loira , sabia bem como o pai era.
-Bem , Jéssica continua fazendo seu serviço de forma irresponsável. Venham que irei mostrar , seu pai pagou um exclusivo para você e suas amigas.