Capítulo XLI

2.8K 220 37
                                    

Sumiram? Cansaram? Pedem pra eu voltar e desaparecem kkkkk

Até qualquer dia, aproveitem e comentem muito... 
________________

Dia bonito, com o céu azul, calor, sinal de que as boas vibrações que emanei para aquele dia haviam dado certo. O sonho da Thaisa era casar num campo aberto com o pôr do sol num dia bem quente e vibrante e seria do jeitinho que ela queria. O sol pelo clima tempo estava marcado para começar a descer e dar lugar a noite às 17:28, por isso o casamento iria começar impreterivelmente às 16:15.
Na noite anterior o cansaço bateu com tanta força que se quer tive condições de esperar a Rosa chegar em casa. Não vi que horas ela chegou, não vi em que momento ela deitou ao meu lado, eu só dormi e ela também, não me acordou.
Acordei no dia seguinte sozinha com um raio de sol adentrando o quarto, pelo visto, nem o blackout eu tive condições de descer e a Rosa como não liga pra claridade, não se importou. Peguei meu celular na mesinha de canto e vi que era um pouco mais de 8 horas da manhã. Fui ao banheiro, tomei um banho longo e desci acompanhando um cheirinho de café fresco que estava emanando pela casa.

Lucia: bom dia Dona Caroline. -sorriu-

Gattaz: bom dia Lúcia -sorri- tudo certo por aqui?

Lucia: tudo certo -sorriu- a menina Rosa tá aí?

Gattaz: tá -concordei me sentando a mesa e pegando a xícara- tá dormindo ainda, deve tá bem cansada, chegou depois de mim.

Lucia: só pra saber se eu coloco mais um lugar à mesa -falou organizando um segundo lugar ao meu lado- vou limpar os quartos de hóspedes porque o seu eu limpei ontem e depois vou adiantar o almoço. Quando a Dona Rosa levantar eu dou uma geral no quarto de vocês. -concordei-

Gattaz: tudo bem Lúcia. -falei mastigando- se você puder servir o almoço um pouco mais cedo. Hoje é o casamento da Thaisa e eu não sei que horas a Rosa marcou cabelo, maquiagem, mas, deve ser em torno das 13:30. -ela concordou- hoje o dia vai ser meio corrido. -falei tomando o resto do café e me levantando- inclusive se ela acordar e você ver ela, fala que estou no escritório.

Lúcia: sim senhora. -sorriu-

Me retirei da mesa indo direto pro escritório e me sentando pra pagar algumas contas. Deixei tudo bonitinho, pago e me perdi no computador olhando algumas coisas, até que vejo um rostinho todo amassado aparecer na minha porta.

Gattaz: bom dia -sorri- que carinha de quem acabou de levantar. -ri-

Rosamaria: e foi literalmente isso, acordei vi que você não tava na cama, quando sai Lúcia tava terminando de limpar o outro quarto e falou que você tava aqui. -sorriu-

Gattaz: vem cá. -ela veio até mim e puxei ela pro meu colo- bom dia meu amor. -dei um selinho nela-

Rosamaria: bom dia. -sorriu-

Gattaz: tava olhando aqui, a chopeira da Thaisa chega segunda-feira. -ri-

Rosamaria: como agradar ambos os noivos  -riu-

Gattaz: por falar em noivos, que horas é os trem que você marcou. -perguntei e ela se levantou do meu colo-

Rosamaria: uma hora. -concordei- vou ir tomar café, tô varada de fome.

Gattaz: eu nem te esperei, tava com muita fome também. -sorri sem tirar o olho do computador- eu já vou lá te fazer companhia só vou terminar um negócio aqui -ela concordou- na hora que você for chama a Lúcia pra mim.

Não demorou muito pra Rosa sair da minha vista e passar alguns minutos Lúcia adentrar ao local.

Lucia: chamou Dona Caroline?

Give water to the wineOnde histórias criam vida. Descubra agora