15 anos após os eventos de O último desejo
Gato de Botas já com mais idade e envelhecido, depois de muitos anos, retornou ao mesmo bar que encontrou a Morte pela primeira vez, mas dessa vez era diferente. Já tinha vivido o suficiente e feito tudo que sempre quis. Seria que sua hora já estava próxima, e que provavelmente seria o lugar certo para reencontrar a Morte novamente, já que a mesma desapareceu de sua vida, desde seu último encontro na estrela do desejo. Ela cumpriu o que tinha dito lá atrás.
Gato de Botas entrou no bar, se sentou na mesma cadeira de sempre e pediu uma dose fresca de leite, direto da vaca. Enquanto esperava, começou a pensar sobre como tudo começou nesse mesmo bar, com seu primeiro encontro com a Morte, a primeira vez que sentiu medo. Foi a partir desse momento, que sentiu medo, que a melhor aventura de sua vida deu início, fazendo com que chegasse até aqui.
Depois de alguns minutos o bartender chegou com o leite, Gato de Botas começou a degustar o leito quando sentiu uma presença, que já tinha sentido antes, por isso seus pelos não arrepiava mais, ele sabia quem era e o porquê de estar ali.
Ele se sentou ao lado do Gato, mas dessa vez sem nenhuma arma, não tinha intenção de lutar, era apenas uma conversa, como se fossem velhos amigos.
– Quanto tempo, Gato. – Ele disse, pedindo uma dose de destilado.
– Faz alguns anos. – Gato respondeu, calmamente.
– Como sabia que me encontraria aqui? – Ele perguntou, tomando uma dose.
– Foi aqui que a gente se encontrou pela primeira vez. – Gato perguntou, olhando para ele. – Imaginei que voltaria aqui
– Pensou bem. – Ele disse, de maneira descontraída. – Então, como foi os últimos anos?
– Pensei que saberia. – Gato indagou, pensando que ele ficaria o observando durante todos esses anos.
– Depois daquele dia, nunca mais fiquei perto de você. – Ele disse, lembrando das ultima vez que se encontraram. – Não tenho como saber.
– Bem, foi melhor do que eu esperava..., melhor do que eu mereceria. – Gato deixou cair uma lágrima, lembrando da sua amada.
– E valeu a pena? – Ele indagou.
– Muito, você não tem ideia. – Gato respondeu, um pouco emocionado.
– Então me conta, antes de nós partimos. – Ele pediu.
Então, Gato terminou sua dose de leite e começou a contar como foi seus últimos anos e como foram bem vividos.
Depois daquele dia, na Estrela do Desejo, tudo que Gato mais queria era uma vida compartilhada com a Kitty, nada mais importava ao não ser ficar com ela. Porque se tinha alguém que merecia ser feliz, era ela e ele faria de tudo para isso acontecer. Então depois de se despedirem dos ursos, foram para San Ricardo, porque Gato sabia que lá encontraria um lugar aconchegante para ficar, no caso, a era a casa de sua mãe.
Roubaram um navio do porto, no caso, do governador, mas isso não importa agora e partiram para San Ricardo, numa viagem demoraria alguns dias, porque não era tão longe. Noite após noite, às vezes ele não conseguia dormir e ficava admirando o céu, refletindo sobre tudo que aconteceu, foi uma grande aventura. Gato mudou muito desde o início e não se arrepende. Em uma dessas noites, Kitty o pegou acordado.
– Gato? – Ela perguntou – Porque tá acordado uma hora dessas?
– Às vezes não consigo dormir. - Ele respondeu.
– Tá tudo bem? – Ela perguntou, se aproximando dele e ficando ao seu lado.
– Eu estou bem. – Ele respondeu, calmamente. – Aconteceu tanta coisa em tão pouco tempo.
– É, aconteceu mesmo. – Ela sorriu. – Mas valeu a pena, não foi?
– Não tenho dúvida disso. – Ele pegou em sua pata. – Agora sei quem realmente importa na minha vida e sou eternamente grato por isso.
– Não precisa dizer, Gato. – Ela se aproximou de mim, sorrindo.
– Eu tava cego pela 'lenda' e não conseguia ver que tava te machucando. – Ele olhou nos olhos dela.
– Tá tudo bem. – Ela o abraçou e acabou deixando cair umas lágrimas nela. – Isso não importa mais. O que importa agora é o que vamos fazer a partir de agora, juntos.
– Você é muito mais do que eu poderia merecer, sabia. – Ele olhou em seus olhos, após o abraço.
– Vem, vamos dormir, tem uma longa viagem pela frente. – Ela sorriu com aquele olhar cativante.
Foi uma viagem tranquila, não foi tão longa, apesar de ser de navio, mas a melhor parte da viagem para Gato foi conhecer Kitty cada vez mais, pois pela primeira vez alguém era mais importante do que ele mesmo, e não se arrepende de ter mudado, ter ela em sua vida foi a melhor coisa que já aconteceu com ele.
Depois de alguns dias em alto mar e depois de estrada, Gato, Kitty e Perrito chegaram em San Ricardo. Já faz muitos anos que ele não voltava aqui e para sua mãe seria uma agradável surpresa. Após perambular pelos becos de San Ricardo, o trio finalmente encontrou a casa da mãe do Gato de Botas. Gato estava nervoso, tenso, com medo de como sua mãe iria reagir ao vê-lo novamente, depois de tantos anos, mas Kitty o acalmou dizendo que pelo menos ele tinha aonde ir e não teria motivos para não o querer de volta para casa.
Kitty estava certa.
________________________________________________________________________________
"Comecei a escrever essa história e pretendo terminá-la, mas preciso saber, o que achou dela?" O autor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gato de Botas - A ultima vida
Romance15 anos após os eventos do filme, Gato de Botas se encontra novamente com a Morte para uma ultima conversa no bar em que se conheceram pela primeira vez. Dessa vez não para lutar por uma vida, mas para falar como valeu a pena. Esta preparado para ou...