Nota

4 1 0
                                    


Olá, você que está lendo essa nota. (rs)

Antes da leitura, queria te explicar um pouco sobre o processo de escrita desse conto aqui.

Ele já foi publicado na plataforma antes. Escrevi livremente, com o estímulo de uma entrevista de um cineasta norte-americano. Ele falava, em certo momento, sobre a emotional truth, a nossa "verdade emocional" que queremos contar para o público através da nossa história. A jornalista responsável pela entrevista serviu de 'cobaia' e foi questionada a respeito da sua verdade emocional. O que saiu dela, entre lágrimas, foi "I'm stuck." (Estou presa). Eu me inspirei nessa frase pra começar esse conto. Aproveitei ainda a abertura de um concurso aqui no Wattpad e escrevi o conto até bem rápido.

Um dos pontos do feedback sincero e claro que recebi era sobre identificação com a protagonista. Na visão de quem avaliou meu conto, apesar de a ambientação estar muito bem feita, era difícil se conectar com minha personagem.

"Ah, não!" eu logo pensei. A protagonista era um dos elementos mais importantes da história, bem, ao menos deveria ser o ponto chave de todas as histórias, na minha opinião. Resolvi retirar a publicação para fazer mudanças na história, e até tive ideias para melhorá-la inserindo mais detalhes, os quais mudariam completamente a trama; a história deixaria de ser do gênero 'fantasia' para ser somente 'ficção'.

Acabou que não fiz mudanças na história. Deixei ela do jeito que estava, porque a outra ideia não estava adequada pra mim, naquele momento.

Acho que eu, junto a vocês, leitores, podemos reconstruir essa história juntos - se vocês quiserem, é claro. Podem e devem deixar comentários na história, pra gente se ajudar e construir algo novo e divertido.

Para aqueles que nunca leram "Em Branco", deixo a história original, lá de meados de 2022.

Fiquem bem e boa leitura!

FCC

Em Branco (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora