Um mal entendido do bem.

527 53 106
                                    

Assim que Momo e Dahyun entraram no apartamento, ouviram um barulho alto de trovões, uma enorme chuva começou. Aquilo assustou muito Momo, ela não gostava de noites chuvosas, traziam lembranças ruins de sua infância, mas ela tentaria se controlar para não preocupar Dahyun.

– Nossa, que chuva! Ainda bem que você apareceu lá na faculdade, eu estaria perdida agora lá nessa chuva... obrigada mesmo! – Momo disse depois que Dahyun trancou a porta.

– Você ainda poderia me ligar, eu fui pegar uns exercícios com o professor Kellerman... mas tipo, eu iria te socorrer se você me ligasse. – Dahyun disse meio sem jeito.

– Acho que seria mesmo assim, teria que acabar te ligado, mas enfim. Será que eu posso tomar um banho antes do jantar?

– Claro, vem eu te levo até o quarto que você vai dormi, tenho que trocar a colcha de cama, depois eu coloco a lasanha no forno pra gente comer.

– Por favor, estou morrendo de fome, o dia hoje não foi fácil. – Momo disse seguindo Dahyun até o rumo do quarto.

– Você pelo menos almoçou hoje?

– Não, tomei uma vitamina no aeroporto enquanto ainda estava tentando falar com meus pais esperando eles enviarem minha passagem inexistente. – Momo sentiu chateação de novo por todo o transtorno que passou naquele dia.

– Você sabe que não pode passar várias horas sem comer. Foi irresponsável. – Dahyun abriu o quarto e bufou por saber que Momo não tinha comido nada que a sustentasse naquele dia.

– Desculpa, mamãe! Por favor não me deixe sem TV. – Momo disse fazendo uma cara falsa de culpada e depois riu ao ver que Dahyun a olhou feio.

O quarto estava limpo, não que fosse a própria Dahyun que limpasse, mas gostava de manter seu apartamento sempre organizado, era exigente com limpeza e organização. Depois que trocou os lençóis por limpos ela foi por a lasanha no forno, Mina tinha feito para ela, sua vizinha e amiga sempre dava refeições prontas caseiras, sabia que era fácil Dahyun se perder nos estudos e não comer nada.

Momo agradeceu quando a água morna bateu em seu corpo cansado, ela teve que acordar cedo, organizar sua geladeira para não deixar nada lá que pudesse estragar e causar mal cheiro, depois ficou horas no aeroporto indo de lá para cá.

Ela queria muito ir para aquela viagem com seus pais, fazia um tempo que não passava um tempo com eles, se dedicava muito a sua faculdade a qual cursava medicina, por isso não tinha estado com sua família nos últimos meses. Seus pais não eram maus, só equivocados sobre como era sua vida. Momo sabia que eles a compensariam depois.

Depois que tomou seu banho e vestiu uma roupa confortável, Momo saiu do quarto em busca de Dahyun, mas não a encontrou e resolver que não seria de bom tom entrar no quarto dela sem permissão. Foi a cozinha e verificou a lasanha, para adiantar arrumou a mesa para o pequeno jantar das duas.

– Obrigada por arrumar a mesa, eu iria fazer isso, mas quis ir tomar logo meu banho. – Dahyun disse surgindo na cozinha.

– Só quis adiantar, a lasanha tá quase pronta.

– Desculpa não ter mais nada a oferecer. Como vou ficar esta semana toda fora, não fiz compras, tenho só suco de caixinha. – Dahyun pegou e colocou na mesa dois sucos de uva.

– Eu acho que não tomo esse suco desde criança hahaha. Dubu... quer dizer Dahyun você pode aumentar a temperatura da casa, tá tão gelado aqui, acho que a chuva fez a temperatura da cidade despencar.

– Eu posso te esquentar se quiser. – Dahyun disse sorrindo maliciosa. – Acho que você lembra de como meu corpo é quente...

– Pensei que você não estaria tentando me levar para cama esta noite. – Momo disse mantendo a postura, mas ela não conseguiu freiar as lembranças da noite que esteve com Dahyun.

Um feriado inesquecível - Dahmo - Twice.Onde histórias criam vida. Descubra agora