Carregando Mia escada abaixo com um sorriso no rosto, Sophia olhou para a filha, sabendo que elas teriam um dia agitado pela frente com Charlie às levando às compras. Bella tinha saído cedo naquela manhã para a escola, a conversa deles chegou a um fim abrupto quando Sophia sugeriu que ela falasse com alguém, qualquer um, sobre o que ela estava fazendo.
- Bom dia - Sophia cumprimentou alegremente, ela sempre foi uma pessoa matinal desde que não fosse muito cedo; ela foi para a cozinha sabendo que Charlie estaria lá dentro. Era o dia de folga dele e por isso ela estava grata, sabia que ele planejava tirar alguns dias de enquanto ela se adaptava a estar aqui em Forks.
Charlie ergueu os olhos do jornal e sorriu para Sophia, seus olhos se movendo rapidamente para Mia, que ela carregava; ele sabia que teria que se acostumar a ter o bebê em casa novamente. Já se passaram muitos anos desde o último, Bella completou dezoito anos em setembro passado e Charlie não pôde deixar de se perguntar para onde foi o tempo.
- Bom dia, você dormiu bem?- Charlie perguntou sem jeito, enquanto Sophia cuidadosamente mudava de posição para Mia para que ela pudesse fazer um brinde, ela ficaria muito mais confortável quando tivesse as coisas para Mia e seu carro chegasse de Nova York. Charlie se levantou da cadeira e estendeu os braços para tirar Mia de Sophia, ele sabia que era o mínimo que poderia fazer enquanto tomava café da manhã em vez de tentar fazer malabarismos com um bebê também.
- Dormi bem, obrigada - disse Sophia entregando a filha, ela observou o tio com Mia sabendo que teria que escolher algumas roupas mais quentes para ela. Felizmente ela tinha seu cartão, que seus pais pagaram a fatura. Eles poderiam fazer isso, mas aceitar a situação, jamais. E teria se sentido péssima se Charlie pagasse por tudo. - Posso te fazer uma pergunta?
Charlie acenou com a cabeça enquanto ajustava o aperto em Mia para que ela ficasse confortavelmente em seus braços, ele já podia ver para onde essa conversa iria levar.
- Você já pensou em talvez renovar o quarto de Bella? - Sophia perguntou gentilmente, ela havia pensado muito na noite passada depois de sua conversa com a mais nova e sabia que sua prima precisava de uma pequena mudança. Aquele quarto guardava memórias das quais Bella simplesmente não conseguia escapar e todas as revistas que ela já leu sobre rompimentos sugerem alguma mudança. - Só que eu estava pensando... talvez Bella precisasse de uma pequena mudança - Sophia terminou enquanto a torrada saltava da torradeira, ela passou a passar manteiga enquanto ponderava sobre toda a situação
Charlie piscou um pouco surpreso com a pergunta de Sophia, não era o que ele esperava e ele ficou meio aliviado por ser diferente. Qualquer pessoa com quem ele conversou sobre o estado atual de Bella apenas continuou a pressioná-lo a procurar ajuda profissional para ela; Ele não achava que isso fosse algo que deveria forçá-la, especialmente considerando como ela atacou Renee quando veio buscá-la. Bella não conseguia continuar como estava, ela estava definhando diante dos olhos deles e parecia quase desconectada do mundo ao seu redor. Talvez ficar presa no lugar onde passou tanto tempo com o ex não a ajudasse, especialmente se ela se recusasse a se abrir sobre o que estava acontecendo.
- Você tem alguma ideia? - Charlie perguntou sabendo que Bella ficaria por aqui por um tempo, ela se recusou a sair como se pensasse que os Cullen iriam voltar quando claramente não voltariam.
Charlie observou Sophia enquanto ela andava pela IKEA, ela insistiu que eles fossem lá para a maior parte das compras e Charlie não tinha percebido que Sophia certamente poderia envergonhar sua própria mãe quando se tratava de compras.
- Ok, o que você acha? - Sophia perguntou segurando as duas amostras de tinta enquanto se virava para olhar para Charlie com um leve franzido nos lábios; ela estava determinada a deixar sua marca em seu quarto. Parecia que ela ficaria aqui pelos próximos dois anos, pelo menos, e as paredes brancas e lisas de seu quarto a deixavam louca, era limpo demais para seu gosto. Mia estava cochilando feliz em seu carrinho de bebê preso ao carrinho, completamente alheia para a conversa ao seu redor.
Charlie olhou entre as duas cores se perguntando qual era a diferença, de repente ele desejou ter convidado Sue para ir com eles, já que ela ajudou a decorar o quarto de Bella quando ela se mudou para Forks. Ela tinha sido de grande ajuda para ele, especialmente porque o quarto de Bella permaneceu intacto durante anos depois que Renee se mudou durante o divórcio e levou Bella com ela.
- Os dois parecem iguais - Charlie disse fazendo Sophia revirar os olhos irritada com ele, ela balançou a cabeça antes de olhar ela mesma para as amostras; ela deveria saber que seu tio não seria bom nisso. Sophia assentiu para si mesma enquanto decidia a pintura que queria para seu quarto, ela tinha um plano de ação em mente e provavelmente passaria a maior parte do dia de amanhã fazendo isso enquanto Bella estivesse na escola.
Ela esperava que Bella não ficasse muito brava com ela quando ela terminasse, não era como se ela estivesse fazendo mudanças drásticas em seu quarto de qualquer maneira, comparado ao que ela estava fazendo no seu.
- Ok, agora só precisamos de algumas coisas que combinem- Sophia refletiu sorrindo para o tio, ela tinha uma ideia do que estava procurando e ainda precisava comprar algumas coisas para Mia; a menina ainda precisava de um berço e de algumas outras coisas.
- Eu tenho que pegar uma coisa, acha que consegue terminar? - Charlie perguntou observando Sophia confirmar com a cabeça, ele teve uma ideia de deixar o quarto dela um pouco melhor para ela e Mia; Era apenas um quarto pequeno, mas havia um pouco que ele pudesse fazer a respeito.
...
- Você conseguiu o que precisava? - Sophia perguntou quando Charlie a alcançou depois de um tempo separados na loja, ela inclinou a cabeça para o carrinho perguntando quais eram os itens grandes. Charlie acenou com a cabeça com um sorriso, sabendo que Sophia adoraria o que ele havia comprado para Mia, já estava em sua lista de coisas para comprar hoje.
- Consegui um berço com gavetas para Mia e uma cômoda para você - Charlie anunciou satisfeito consigo mesmo, isso daria algum espaço aos dois, especialmente porque a caixa improvisada para bebês era apenas temporária. Sophia olhou para ele um pouco surpresa, ela não tinha pensado que ele tinha ido buscar algo para ela e Mia, mas sim ela pensou que ele queria fugir da conversa sobre decoração.
- Você não precisava - murmurou Sophia, o mínimo que ela podia fazer era pagar por suas próprias coisas, especialmente porque ele estava mantendo um teto sobre sua cabeça agora. Não era como se ela estivesse com pouco dinheiro, a mesada de seus pais era mais que suficiente para sustentar Mia e a si mesma neste momento.
Charlie apenas acenou com a cabeça enquanto eles se dirigiam para a caixa registradora, ele teria feito isso de qualquer maneira se sua irmã pelo menos o tivesse avisado sobre o bebê. A conversa deles da última vez foi brutal e Caroline pelo menos se desculpou por ter dado a notícia a ele daquele jeito, mesmo que ela se recusasse a dizer por que não havia contado a ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love comes from unexpected places, Paul Lahote
FanfictionCharlie Swan achava que já tinha o suficiente para lidar com sua própria filha deprimida e de coração partido. A última coisa que esperava era que sua irmã mais nova mandasse a filha para morar com ele. Sophie Swan é forçada a se mudar de Nova York...