Apresentação

1.5K 70 24
                                    

Apresentação

Este livro surgiu da necessidade de contar uma história que aconteceu comigo quando eu me aventurava pelo universo fake, no extinto Orkut de maneira figurada. Eu tinha apenas 15 anos quando decidi criar um perfil fake e experimentar aquilo que todas as minhas amigas diziam ser mágico. Inocência? Solidão? Um pouco dos dois, creio eu... E lá estava o meu perfil fake para conhecer novas pessoas e passar inúmeras horas longe do meu difícil mundo real.

Talvez vocês estejam se perguntando o motivo para que eu desejasse fugir e eu vou lhes dizer. Eu tinha depressão.

Não é tão fácil assim admitir que você teve uma doença que até então só tinha ouvido falar, mas aconteceu comigo e eu devo lhes dizer que não é nada legal. A depressão te consome e quando você percebe, não há mais saída.

Tornei-me depressiva por causa da minha aparência. Eu sempre fui mais encorpada do que as outras meninas, não tinha um cabelo liso e perfeito e não era considera de maneira alguma como uma candidata a ser encaixada no conceito midiático de bonita. Isso durante minha infância não foi um problema, mas durante a adolescência tornou-se meu pior pesadelo.

Eu queria ser aceita como todas as outras, queria ter um namorado e sair de casa, como todas as outras. Mas ninguém me aceitava como eu era e isso me fez começar a esconder-me de tudo e de todos, pouco a pouco.

Meu avô também ficou doente e eu acabei cuidando dele em fase terminal de câncer, o que não é uma imagem muito bonita para uma garota de 15 anos presenciar; mas eu o amava muito e não queria deixá-lo sozinho, por isso me prontifiquei a assumir tamanha responsabilidade e, após sua morte, para mim, a vida não tinha mais sentido.

Com todos estes fatores me atormentando, a única saída era fugir para uma vida que não era a minha real, mas aquela que eu desejava ter e escrever somente já não me bastava. Eu precisava interagir.

Com estes pensamentos, fui parar no fake com a esperança de que pudesse ter novos amigos, uma bela aparência e ser aceita por todos, e foi exatamente assim que aconteceu. Em poucos dias o meu perfil já estava lotado! Eu respondia muitos recados e, consequentemente, passava a maior parte do meu tempo em frente a um computador. Meus pais começaram a ficar preocupados, mas eu alegava que estava tudo bem. Eu estava estudando.

Essa mentira me ajudou a continuar a conversar com meus amigos virtuais e a viver amores que até hoje, na vida real, eu jamais senti. Tudo, mesmo que fictício, parecia real demais, tanto que eu me envolvia cada vez mais naquela vida virtual, abandonando quase que por completo a real que eu tinha. Eu tinha amigos que me amavam, tinha um namorado que era perfeito e uma família incrível. Para quê viver o real? Ele simplesmente não me importava mais.

E foi assim que me apaixonei perdidamente por um fake que pareceu ter nascido para mim. Acredito que até hoje não tenha sentido algo tão forte como o que senti pela pessoa por trás daquela conta virtual e assim começou minha história.

Hoje começo a contar um pouco dela a vocês. Eu era Julianne Ipswich, que na verdade se chamava "Bells Ipswich", pois eu era um fake da franquia Twilight.

Parece bobagem e muitas pessoas não entendem, mas enquanto eu estava vivendo esta história, nem por um momento duvidei de que um dia poderia se tornar real e quando as decepções começaram a vir... Eu simplesmente me deixei levar para o fundo do poço. Depressão é muito pior do que muitos pensam e por isso, sim, admito que sofri em off, como diziam, pelo meu namorado virtual, e chorava quase todos os dias.

Felizmente meus pais perceberam meus novos comportamentos e correram para me ajudar.

E aqui estou eu! Hoje, posso dizer que estou completamente curada, mas as aventuras que vivi naquele mundo jamais serão esquecidas, por isso decidi as eternizar em uma série de livros que relatam mais de quatro anos de experiências minhas no fake. E eis o primeiro volume! Convido o leitor a entrar nesta história e viver todas as emoções que um dia senti, convido-os a conhecer a parte de mim que teve que ser silenciada para que eu pudesse voltar a viver de verdade e não mais apenas na fantasia e espero que se encantem com a pureza de uma garota de quinze anos que decidiu que precisava fazer alguma coisa para se sentir... Viva!

Atenciosamente,

A autora.    



Deixe-me EntrarOnde histórias criam vida. Descubra agora