Ipos.

75 2 2
                                    

"É um espirito de divinação e auto-desenvolvimento, ajuda e inspira a comunicação de conceitos morais que estejam de acordo com a era em que a pessoa está. Ipos pode tornar os homens seguros e espirituosos e lhes dá o impulso da coragem e da auto-confiança. Ele ajuda a manter amigos e fazer novas amizades. Pode discernir o passado, presente e futuro."

Desde a ponta dos pés aos fios de cabelo, Kim Taehyung se considerava o homem mais bonito que existe. Aparência nunca foi um problema, o empecilho era atender às expectativas dos patrões.

Admirar a si mesmo no espelho era algo que Taehyung gostava bastante, mas não chegava a ser um narcisista, tinha um certo carinho pela própria imagem e ver onde chegou o enchia de alegria e determinação. Seus pais não possuíam o costume de apoia-lo então alguém tinha que faze-lo, por que não ele mesmo?
Essa mesma motivação que o fez criar um livrinho de anotações sobre a Arte da Goétia. Levou o estudo à sério demais.

Não só como o amor próprio era uma grande qualidade como também seu traço pontual em relação a compromissos, às 8:00 já estava em frente ao local para ajudar seus colegas com a organização do interior, desde o abastecimento dos ingredientes até o chão nada sujo que Taehyung insistiu em limpar.
Os outros rapazes observavam a eficiência de Tae e, principalmente o chefe, estava impressionado por tamanho comprometimento, era o início do dia-teste e as coisas estavam mais que ótimas.

- Você tem bastante energia. - Hoseok se aproximou de Taehyung, dando uns tapinhas seu ombro de forma amigável. - Já está tudo bem limpo e pelo que Baal me disse... você vai atuar no balcão, certo? Então já venha comigo, logo estaremos abrindo. - Ajudou o novato a guardar os utensílios de limpeza e o conduziu a trás do balcão. - Sabe como vai acontecer, não é? Anote os pedidos e entregue para mim ou Hye-Jin. Aquela mulher na cozinha enfeitando um bolo, pode chamar ela de Buer também. - Apontou.

- Certo, anotado. - Ipos sorriu. - Aliás, me chamo Kim Taehyung. - Fez uma breve reverência com a cabeça, mostrando um sorriso ainda mais animado.

- Meu nome é Jung Hoseok, me chamam de Ipos aqui. Imagino que não tenha um pseudônimo ainda... mas acho que irá ganhar no final do seu turno.

- Para quê esses pseudônimos servem? E por que demônios?

- Cada um aqui tem um pseudônimo de acordo com uma pequena semelhança com a entidade. Jimin é Baal por ser o dono da cafeteria. Yoongi é Valac por já ter sido um policial, ele procurava ladrões. Hye-Jin é Buer por ter sido uma médica. E eu sou Ipos porque sou formado em psicologia. É bem divertido. - O tom de Hoseok era calmo e o sorriso não abandonava seus lábios de forma alguma. - A motivação para essa ser a temática da cafeteria eu também não sei... nunca perguntei, apenas achei bem incrível e quis ajudar Jimin a realizar esse objetivo, ele é um dos meus melhores amigos, junto a Yoongi...

- É bem atencioso da sua parte... - Taehyung comentou, apanhando um avental e o vestindo. - Qual é o cargo do Yoongi?

- Atendente, do seu lado. Mas ele faz sempre de tudo um pouco... - O olhar de Ipos percorreu a área das mesas apenas para que pudesse olhar disfarçadamente para Valac distraído, o rapaz estava organizando os sachês de açúcar nas mesas. - Mas a noite ele fica exclusivamente no caixa. Enche bastante a partir das 19h.

- Por que? Cafeterias não são mais úteis durante a manhã e tarde?

- As pessoas procuram mais esse lugar a noite porque parece um bordel. - Valac se pronunciou dessa vez, rindo em meio a frase. - Brincadeira. Por alguma razão, as pessoas optam vir aqui a noite, até o roleplay se populariza mais, acho que são as luzes roxas que ficam acesas... chamam bastante atenção. Mas, fica entre nós, realmente parece um puteiro a noite.

Os três rapazes riram, Hoseok cobria a boca caso Jimin os visse. Não que fosse algo ruim ser pego após fazer uma piada do tipo, Jimin concordava, mas reforçar a ideia o deixava meio chateado, nunca foi sua intenção abrir uma casa noturna. Hye-Jin se aproximou dos garotos, tocando no ombro de Hoseok, se apoiando ali enquanto utilizava a outra mão suja de cobertura para limpar a própria testa.

- Decorar bolos requer muita atenção... minhas obras de arte serão vistas pelo mundo. - Taehyung e Hoseok sorriram para ela, Yoongi se apoiou no balcão lançando um olhar ameaçador, a garota percebeu e engoliu seco.

- Você sabe do que se trata... - Comentou seriamente.

- Eu sei... - A garota respondeu trêmula, apertando o ombro de Hoseok que segurava o riso a todo custo.

- Faz 4 meses.

Taehyung ficou em silêncio sem entender, reprimindo os lábios e dando pequenos passos para trás.

- Vou fazer! Não precisa me cobrar toda semana! - Hye-Jin disse em voz alta, dando as costas e voltando para a área da cozinha.

- Meu aniversário foi há 4 meses! HÁ 4 MESES!

- Todo mundo para o trabalho AGORA! - Jimin apareceu ali fazendo todos se espalharem pela cafeteira, menos Taehyung que permaneceu atrás do caixa, pronto para atender os clientes que começaram a chegar. A conversa foi tão entretiva que lhe tirou os minutos restantes de preparamento. - Já sabe como funciona o caixa? Alguém lhe ensinou?

- Certamente. E caso eu não saiba algo, irei perguntar para Yoongi.

- Perfeito. Veremos como irá se sair hoje. - Deixou uns tapinhas no ombro de Tae como forma de encorajamento, então o dia na cafeteria se iniciou.

Aos olhos atentos de Baal, Taehyung tratava seus clientes como reis e rainhas, atuava no cargo de uma forma graciosa e bem-humorada, era disso que a cafeteira precisava. Os demais funcionários, que eram contagiados pelo brilho de Taehyung, começaram a fazer seu trabalho de forma mais amorosa, era como se um vírus houvesse se espalhado e todos ali se transformaram em Taehyungs.

Park suspeitou que aquilo estava sendo feito apenas para que a contratação ocorresse, mas decidiu dar uma chance.

Horas depois, já no segundo intervalo antes da troca de turno, Tae foi parabenizado pelos colegas devido ao trabalho excelente, o rapaz não podia se sentir mais alegre quanto naquele momento. Se sentia importante. As boas vibrações foram interrompidas por Baal que chamou o atendente para sua sala, queria ter uma conversa particular.

- Não sei se tamanha perfeição foi para conquistar de imediato a aprovação, mas fico feliz em dizer que deu certo. - Dizia olhando fixamente nos olhos de Tae, sorrindo. - Espero que aplique essa mesma personalidade no dia a dia. Quero você aqui no mesmo horário todos os dias, vi nos olhos dos clientes que apreciaram bastante seu atendimento. Meus parabéns, Kim Taehyung.

Tae não pôde segurar tamanha alegria em ser tão bem recebido no emprego, Jimin estendeu a mão na direção do recém-contratado que de imediato a segurou e a balançou com ânimo, agradecendo pela oportunidade.

- Seja bem vindo, Stolas.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 19, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Goetia Coffee | KTH + KSJOnde histórias criam vida. Descubra agora