- Any? - procurava Anahí por toda televisa e não encontrava em parte alguma - Anahí! Você está aí?
- Estou aqui Dulce! - escutei a voz rouca vindo de uma sala fechada - Deixa de gritar amor.
Entrei com cautela na sala, já imaginando que encontraria com uma loira de mal humor e fazendo drama.
Anahí não era sempre uma pessoa difícil, eu sabia que era muito mais manhosa que ela, mas quando estava de mal humor não era qualquer pessoa que sabia lidar com ela. Maite era a única que sabia como acalmar a ferinha.
Pensei por um momento se não era melhor chamar a morena, mas Maite estava ensaiando e sabia que ela iria ficar brava se a interrompesse, então entrei.
Era melhor lidar com uma namorada de mal humor do que com duas...
Encontrei a loira deitada no chão da sala que estava lotada de caixas, estava vestida com o uniforme da novela e tinha um braço jogado por cima da cabeça.
Sinal vermelho Dulce Maria! Ainda dá tempo de buscar a Mai!?
- O que você tá fazendo? - Perguntei por impulso em um tom acusatório e recebi um olhar ameaçador como resposta. Mudei a abordagem - Qué pasó mi amor?
- Não quero falar com ninguém! - ela voltou a esconder o rosto com o braço - Estou cansada de tudo e todos!
- O que fizeram com você?
- Perguntas demais!
Suspirei sem saber o que dizer. Então deitei ao seu lado, passei a mão pelo abdômen, exposto pela camisa amarrada, para envolver a cintura com o braço e deitei a cabeça nos seios da loira. Sendo envolvida automaticamente pelo braço que antes tapava seu rosto.
Anahí podia não querer falar com ninguém mas não podia resistir ao toque físico e sempre que necessário eu usava dessa fraqueza ao meu favor.
Ficamos assim por alguns minutos em silêncio. Tinha medo de falar ou fazer algo que fizesse com que a loira piorasse ainda mais o humor.
- Amor - Chamei a atenção dela quando pensei que já estava mais calma. - Estava te procurando por que já terminei de gravar e sei que você também então pensei que podíamos ir mais cedo pra casa e esperar a Mai lá.
- Eu ainda não terminei
- Não? Mas na programa...
- Esse é o problema Dul! - Ela suspirou parecendo realmente cansada. - Eles nunca seguem a programação, sempre inventam algo a mais pra gente fazer como se já não fizéssemos coisas demais!
- Ah! Te incluíram em outra cena? - Criei coragem pra levantar a cabeça e olha-la. Ela já não estava brava, seu olhar era de puro cansaço. - Aí Any, não fica com essa carinha que me parte o coração.
levantei um pouco de cima dela e comecei um carinho na sua bochecha, percebendo quase que imediatamente sua expressão melhorar.
- Se você não quer mais gravar hoje então nós vamos juntas falar com o Pedro - Dei um selinho nela, completamente determinada a enfrentar qualquer um que estivesse atormentando meu amor.
- Você vai falar com o Pedro? - Assenti, determinada. - E o que vai falar exatamente?
- Eu... É... Talvez seja melhor a gente chamar a Maite né?
Any riu da minha covardia e apesar de eu ter ficado um pouco sem graça, fazer ela rir superava a humilhação.
- Ay amorcito - Ela deu um selinho em mim, ainda rindo - Te amo tanto