Londres. Conhecida como a capital industrial do mundo nesta época, após uma revolução que transformou todos os homens de classe baixa em meros ajudantes de máquinas gigantes que não tinham alma, mas tinham um único objetivo: encher os bolsos e a barriga de aristocratas gananciosos que apenas olhavam para cima enquanto subiam, ignorando qualquer coitado que se fazia de degrau para a sua ascensão.
Mas eu não tinha a noção disso naquele momento. A partir daquela janela do barco, eu via aquela quantidade de luzes e fumo vindo das chaminés como um simples sinal da evolução do ser humano, mas eu não estava preparado para tudo que aconteceria naquela noite.
- Meu senhor, acabamos de chegar - disse uma mulher vindo ao meu lado - É impressionante, apesar de ser tão bonita nas fotos, ver a cidade pessoalmente é outra coisa...
- Eu já disse para não me chamar assim, Naomi, se você esqueceu, nós lutamos lado a lado na guerra como simples soldados - levantei pegando na mão dela - E eu adoro como o meu nome soa quando você o diz.
- Para com isso Terui, nós viemos em uma viagem diplomática, e não uma lua de mel, então é melhor se comportar - Puxou a sua mão com a cara toda vermelha, e abriu o caminho para eu passar - Anda logo, que não podemos deixar todo mundo a espera.
O nosso recém-noivado não impediu que Meiji, o atual imperador do novo governo japonês, de mandar a gente para aqui com um simples objetivo de fortalecer as relações com o Reino Unido. O ano era 1888, e quem nos aguardava naquela noite fria de novembro era Robert Cecil, o atual primeiro-ministro, que logo que viu a gente, tentou disfarçar a sua inquietação devido ao atual clima.
- Bem-vindos a Londres, eu espero que vocês tiveram uma viagem confortável - Apertou a minha mão - Você deve ser o jovem Kimura, e a sua bela noiva, prazer em finalmente conhecer vocês, bem que eu queria ter a presença de vossa alteza também.
- Infelizmente para si, ele está demasiado ocupado com a restauração completa do governo - respondi esfregando as mãos.
- Fico feliz que tudo esteja indo conforme o planejado, depois da guerra contra o clã Tokugawa, ele provou que era muito sábio para a sua pouca idade - Robert suspirou soltando uma brisa bem visível demostrando o quão frio estava - Melhor falarmos dentro da carruagem, que este clima está me matando...
A viagem de carruagem foi tranquila, as ruas estavam pouco movimentadas pela hora, mas os postes de iluminação davam vida para aquelas ruas cheias de casas e a boa parte dos estabelecimentos que estavam fechados, comparando com o sítio de onde vim, era como se eu tivesse viajado para outro planeta...
- O que está achando da nossa cidade - perguntou Robert olhando para mim com um pequeno sorriso, ele sabia que era a minha primeira vez por lá.
- Magnifica, nunca vi algo parecido - ajustei o corpo, cruzando as minhas pernas - Desculpa a pressa, mas qual é real proposito da minha vinda para aqui?
- Um certo homem, tem uma proposta que talvez agradará você e o seu imperador - A após ele dizer aquilo, a carruagem parou na frente de um edifício que era ameaçador devido ao seu tamanho - Finalmente chegamos, espero que tenham energia para participar de uma pequena celebração acontecendo neste momento.
Descemos na carruagem e entramos pelas enormes portas daquele edifício, e fomos agraciados pelo enorme salão. A cor dourada dominava tudo, desde os enormes candelabros no teto até as taças repousando nas mesas. Homens e mulheres exibindo as suas melhores vestimentas, socializavam por todos os lados.
E no meio de tantos rostos, surge um que eu e Naomi conhecíamos muito bem.
Thomas, que bom encontrar alguém familiar por aqui! - disse Naomi abraçando o homem que vinha na nossa direção. Fazia quase 2 anos que não víamos ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SwordsMan: Blood Moon
Historia CortaSequência não canônica de SwordsMan: Japan com participação especial de Jack, o Estripador. Dividido em duas partes, este conto é resultado de uma dinâmica de interação organizada pelo Projeto IDRO. Datado em 1888, a história acompanha Terui, um gue...