Capítulo 3 Encontro

4 0 0
                                    

Antes de começar a ler escuta essa musica aqui bjus

No dia da festa eu, o Marcos e o Arthur trocamos os números e no dia seguinte o Marcos me mandou mensagem perguntando se eu tava livre pra tomar um café e logico q eu aceitei na hora. Enquanto me arrumava, senti uma mistura de empolgação e nervosismo, eu tava super animada para passar um tempo com ele fora do ambiente de competição. Mal podia esperar para ver o que o dia nos reservava. Nos encontramos em um café no centro da cidade, um dos meus lugares favoritos ali. Quando eu cheguei o Marcos ja tava lá, com um sorriso lindo no rosto. 

-Oi, Bia! Estou tão feliz que você aceitou sair comigo!- Ele disse me abraçando.- Tenho certeza que o dia vai ser incrível com vc aqui. Inclusive você ta muito gata, como sempre!- Ele fala essa ultima parte com um sorriso meio safado no rosto. Sei que eu não parava de sorrir. Sentamos em uma mesa próxima à janela e começamos a conversar, cada minuto que passava parecia menos de um segundo, falamos sobre tudo nossas paixões, nossos sonhos, nossas viagens, famílias, aventuras e tantas outras coisas. Descobri que ele faz aniversario em agosto, que gosta mais de chocolates de menta e que a cor favorita dele é verde água, da pra acreditar? A gente pediu dois milkshakes, o meu era de ferrero rocher com ovomaltine e o dele de ovomaltine e menta. A gente tava se conhecendo melhor e descobrindo varias coisas em comum. Era como se o mundo ao nosso redor desaparecesse, e só existíssemos nós dois. Nada podia estragar aquele momento. É o que eu jurava até então pelo menos. Inclusive sabe a "querida" da Laura? Aquela que interrompeu a nossa conversa na competição e machucou o tornozelo da Ana? Pois é descobri que ela é nada mais nada menos do que ex-namorada do Marcos, sim vcs viram certo EX-NAMORADA DO MARCOS!!!!. Em fim, a queridíssima entrou no café desesperada. Seu rosto pálido e inchado, parecia que ela tinha vindo o caminho todo chorando, claramente tinha algo errado.

- Marcos, eu preciso de você.- Ela tava com uma voz trêmula, ia chorar a qual quer momento.- O papai... Meu pai sofreu um acidente e está no hospital em estado grave. - Foi quando ela voltou a chorar, fazendo o Marcos ficar super preocupado. Sabe como uma pessoa que perdeu o pai muito nova eu entendia perfeitamente a sensação que ela tava sentindo agora então fiquei com do dela. Quando olhei pro Marcos, ele obviamente tava preocupado e  angustiado. Ele levantou rapidamente, pronto pra ir abraçar ela e apoiá-la em um momento tão difícil. Confesso que ver ele tão disposto a estar ali pra ela me deixou meio com ciúmes. 

-Me desculpa, Bia, mas preciso ir- ele disse ja juntando as coisas dele pra ir.- Eles precisam de mim agora, mas prometo que vou te recompensa por isso. Desculpa mesmo.

- Que isso... vai la.- Eu o encarei, sentindo uma mistura de empatia pela Laura, ciúmes dele e tristeza pelo encontro. Sabia que era alguém leal e preocupado com as pessoas que amava, e não podia culpá-lo por querer estar ao lado deles  em um momento tão delicado.- Eu entendo. Sua amizade e apoio a são muito importantes.  Quando precisar de mim pode me ligar.- Ele mal mal se despediu de mim e saiu correndo de mãos dadas com ela. Enquanto olhava eles saindo, senti uma mistura de sentimentos dentro de mim. Por um lado, estava preocupada com a situação do pai dela. Mas por outro, sentia uma pontada de decepção por nosso encontro ter sido interrompido e terminado com ele saindo de mãos dadas com a ex dele. Prometi a mim mesma que seria compreensiva e paciente, esperando o momento certo para conversar sobre o que havia acontecido.

Enquanto eu caminhava de volta para casa, decidi passar pela praia e molhar os pés pra pensar um pouco, tirei minha sandalha e fui andando pela beira da água. Hoje o mar tava calmo, quase como se tivesse pensando junto comigo, a brisa tava fraca e o sol não tava tão quente como o de costume, tava tudo tão calmo e silencioso que um bebê poderia dormir por horas ali, até que o meu celular faz um barulho de notificação, quando fui ver quem era vi que era uma mensagem do Arthur

Tutu: "Eai? Como ta o encontro? ja acabou?"

Dei uma risada com o time perfeito que ele teve.

Bia: "Vc nem acredita..."

Tutu: "Oq? O Marcos ja vacilou com vc???"

Bia:" KKKKK antes fosse ele o problema"

Tutu: "Oxi? Entendi foi nada, se n foi ele é oq?"

Bia: "a Laura apareceu aqui do nada falando q

o pai dela sofreu um acidente e ta no hospital"

Tutu: "Onde vc ta?"

Bia: "Andando na beira da praia pq?"

Tutu: "Vai em casa e veste uma roupa de academia

vou te ensinar a jogar hoje, ja to indo pra sua casa, se eu

fosse vc eu corria, detesto ter q ficar esperando"

Bom nessa hora eu sai correndo pra casa pra tocar de roupa, ler q ele ia me ensinar a jogar me animou muito e de uma forma muito rápida, eu tava achando que o dia ia terminar daquele jeito que tava que ia ser um dia péssimo, mas receber aquela noticia foi simplesmente incrível.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 16, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Surfando no amor//Bhianca MeirelesOnde histórias criam vida. Descubra agora