Surya
O cheiro de morte impregnava o local. Eu não sabia onde estava, mas o medo de ter sido jogada de volta em Hybern era aterrorizante.
Tentei me levantar com muita dificuldade. Meu pulmão doía cada vez que eu respirava fundo. Meu vestido estava sujo e rasgado, eu sentia um frio absurdo. Lágrimas escorreram pelos meus olhos, eu estava perdida ali.
Eu podia sentir a carruagem balançando conforme andávamos não sei por onde, já havia se passado um dia. Escutei as conversas de Tamlin com as tropas de Hybern, eles estavam retornando para primaveril, sem magia para não serem rastreados.
Prythian era gigantesca e possuía diversas passagens, algumas secretas e outras não, que poderiam te levar de uma corte a outra em menos tempo que levaria. Mas eu não possuía conhecimento de todas elas, na verdade eu achava que sua maioria haviam sido fechadas pela grã-rainha na sua época de ascensão.
Não estávamos mais na corte noturna, disso eu tinha certeza, eu podia sentir pelo clima, que mudava constantemente e drasticamente. Eu não suportaria ser prisioneira mais uma vez, pelas mãos dele novamente.
Eu observava Az deitado em um canto da carroça. A asa direita estava com um rasgo consideravelmente grande, uma vez que sua asa fosse quase do seu tamanho. Usei uma das mangas do meu vestido para amarrar em volta da sua cabeça e estancar um ferimento aberto em sua testa. Ele havia desmaiado, e não acordado mais.
Me livrei das amarras no mesmo instante em que nos jogaram naquela carruagem. Eles não me envenenaram com faebane o suficiente, foram tantos anos carregando o veneno em meu sangue que poucas quantidades apenas me deixavam cansada. Mas com Azriel era diferente, ele havia sido ferido com flechas de freixo envenenadas com as mais altas cargas de faebane. Eu rastreei seu corpo em busca de algum feitiço ou maldição que por ventura pudesse ter sido lançado nele, mas, não era isso.
Azriel era um dos melhores guerreiros da corte noturna, fazia parte do círculo íntimo de Rhysand, ele não seria abatido tão facilmente, ele nunca seria capaz de se distrair a ponto de levar uma flechada em sua coluna. Era preocupante não saber se ele conseguiria andar.
Quantos guardas estariam nessa viagem conosco? Se eu soubesse, poderia planejar uma fuga. Eu poderia carregar Azriel em minhas costas, mesmo ele sendo bem maior do que eu, eu conseguiria quem sabe arrastá-lo para algum lugar seguro, onde eu pudesse procurar algumas ervas que ajudariam a eliminar o faebane de seu sangue.
A carruagem parou abruptamente me arremessando para frente. Me segurei com as mãos para não cair por cima de Azriel que ainda estava desacordado. O ranger das portas se abrindo e o ar fresco inundaram a caçamba onde estávamos, fazendo-me inspirar todo aquele ar gelado.
Os olhos verdes de Tamlin correram de Azriel para mim, apáticos e sedentos por algo que eu não conseguia desvendar:
— Quanto tempo, não é mesmo? — Sua voz fazia meu sangue ferver, me lembro daqueles olhos, Tamlin tinha os mesmos olhos de seu pai — Hora de acamparmos.
— Onde estamos?
Tamlin bufou uma risada para um guarda que estava ao seu lado:
— Parece que você é tão burra quanto seu irmão.
Senti a ponta dos meus dedos congelarem, eu estava pronta pra congelar seus batimentos e fazê-lo cair ali mesmo:
— Prendam-nos em algum lugar a vista — Seus olhos foram de mim para Azriel — Prenda as mãos do bastardo com estacas de freixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Luz e Sombras - Livro 1 - Fanfic ACOTAR
FanfictionApós anos sobrevivendo nos calabouços de Hybern, duas amigas conseguem escapar por um triz, retornando a Prythian. Lutando por seu lugar de direito na Corte Diurna e se estabelecendo dentro do círculo íntimo, Surya e Lyana tentam unir aliados para d...