10 [Fogos de Artifício]

3 2 0
                                    


Um tinido foi ouvido e logo em seguida fogos de artifício explodiram no céu, diferentes cores e tamanhos.

Elena optou por observar tudo do alto de um telhado, quando se entediou desceu e começou a andar em meio a multidão.

Seu cabelo vermelho estava em uma trança embutida, e boa parte de seu corpo, escondido por uma longa capa.

Enquanto caminhava tranquilamente acabou vendo alguém suspeito.

Um homem alto parecendo um armário indo em direção a um dos becos, ele estava escondido por uma capa.

Elena sorriu e foi de atrás.

"parece que alguma coisa vai acontecer " ela pensou animada ficando escondida vendo o homem parar para conversar com outras pessoas encapuzadas.

Elena não estava preocupada, mas quando viu a cor dos braços daquele homem abriu a boca surpresa.

"O que alguém de Asmara faz aqui? " ela sorriu curiosa.

A terra de Asmara ficava depois do mar, bem longe dali, e seu povo era reconhecido pela pele escura. Por isso quando alguém dessa cor era visto, já era reconhecido como um Asmariano ou egípcio.  E ter um Asmariano ali, tão longe de sua Terra era suspeito. Por que os povos odiavam se misturar.

Elena se manteve calada enquanto ouviu tudo o que eles falavam.

- trouxe informações? - o Asmariano questionou.

- bem, foi complicado, mas consegui algumas coisas interessantes. - o homem falou num sorriso ganancioso. - mas antes quero o dinheiro.

- claro. - Asmariano soltou em zombaria entregando para o informante um saco cheio de moedas de ouro.

- Daqui dois meses será o aniversário do herdeiro do trono, eles costumam sair sem guardas para relaxar em uma cabana perto do lago, depois da floresta mágica. Sua chance de matar o herdeiro será lá.

Elena abriu um sorriso, mesmo que aquele homem fosse inimigo de Asmara, estava ali entregando informações confidenciais apenas por um pouco de moedas de ouro, ele era ridículo.

- é só isso? - O Asmariano questionou por fim.

- sim.. Vai me dar mais our... - ele não conseguiu finalizar afinal uma espada foi fincada em seu estômago e um mão grande segurou seu pescoço.

- é lamentável ver alguém entregar informações do próprio povo apenas por um pouco de ouro. - o Asmariano falou enojado, mas logo sorriu. - morra como o inseto que você é. - e retirou a espada limpando no próprio morto a espada.

Elena sorriu encarando aquilo.

- eu sei que está aí. - ele falou alto o suficiente para Elena ouvir, ela quis rir.

- ok você me pegou. - ela saiu de seu esconderijo e imediatamente desviou de um golpe rápido de espada deixando o homem surpreso, os olhos dourado refletiram nas orbes verdes dela, metade do rosto dele estava tampado.

- você é rápida. - ele ficou um pouco preocupado. - o que acha de um pouco de ouro para se manter calada? - ele sorriu retirando outro saco cheio de moedas do bolso.

- ei Asmariano, se eu fosse você tomava cuidado. - Elena sorriu e sumiu dali.

- esse povo realmente é ingrato- ele falou sozinho. Estava um pouco preocupado. - droga, devia ter usado algum disfarce para isso. - ele observou a sua cor de pele que entregava sua ascendência sempre.

Mas ele não podia se preocupar com aquilo agora, e sim com o plano. Envenenar o herdeiro daquela terra.

O futuro aguardava um baile, o momento onde esse Asmariano se reencontraria com Elena.

Sete vidas Onde histórias criam vida. Descubra agora