Universidade das Belas Artes e Esportes

1 0 0
                                    

         DEDICATÓRIA: Dedico essa história a todos que não conseguem esquecer aquela pessoa em específico ou que amam platonicamente, onde só existe amor na imaginação. Aconselho pararem de sonhar e agirem. 


Thallyta Rosseu, vou te contar hein... Que garota problemática! No jardim de infância foi expulsa após a primeira semana de aula, por dizer certas coisas que nenhuma criança daquela idade deveria saber. Ensino fundamental nem se fala, aprendeu a se envolver fisicamente e toda semana parava na diretoria por ter batido em alguns meninos, em seguida ensino médio... Há ensino médio!! Fase das borboletas no estômago e olhos brilhantes, toda garota se apaixona nessa época e Thallyta não foi diferente.

Mesmo sendo muito difícil Thally ainda tinha um certa "fama" de pegar e largar, não que ela se orgulha-se disso, mas ela não tava nem aí, até aparecer ele... André Lialves! Uma noite foi o suficiente para perceberem que tinham muito em comum. Ele não era totalmente o oposto dela, mas pensava duas vezes antes de agir, era popular, desejável, se envolvia em encrencas, mas sempre conseguia se safar só com seu charme.

Foi um namoro bom e divertido, que rendeu altas aventuras, mas tudo que é bom um dia acaba...

     - Droga! Primeiro dia de aula e já tô atrasada.- Exclamou Thallyta descendo as escadas correndo, parou em frente a geladeira, pegou uma maça já mordida do dia anterior e pós se a correr novamente em direção a Universidade.

Universidade das Belas Artes e Esportes, uma das melhores para quem quisesse ter um futuro brilhante nessas carreiras. Thallyta mesmo com muitos problemas conseguiu concluir o colegial, seus pais queriam que ela seguisse uma profissão que a botasse no limite, algo certamente oposto dela. Thally desde de pequena havia criado amor de verdade apenas por uma coisa... A dança! A dança á acalma, permiti ela respirar e esquecer de tudo ao seu redor e por ironia do destino conseguiu seguir nesse caminho.

                                                                                 Flasback On

Era uma noite conturbada na casa dos Rosseu, os pais de Thally em plena madrugada decidiram discutir por assuntos bobos e inacabados, um deles era ela. Amavam sua filha, mas havia um problema, não era a filha que desejavam e sempre culpavam um ao outro por ela ter se tornado essa garota problemática. Cansada de ouvir gritos ela fugiu pela janela naquela madrugada escura e fria!

Para esfriar a mente resolveu ficar pela pracinha que havia perto de sua casa. Cansada, se sentindo culpada por tudo dar errado decidiu recorrer a sua terapia! Colocou seus fones de ouvidos e lá no meio da praça começou a dançar. Por coincidência na mesma noite um produtor da UBAE (Universidade das Belas Artes e Esportes) teve a mesma ideia de clarear os pensamentos, após um dia cansativo de trabalho.

Foi ali, que alguém finalmente enxergou o talento oculto de Thallyta.

- Você dança muito bem!- Exclamou ele chegando de fininho por trás.

Na hora do susto, Thally impulsivamente meteu uma cotovelada em seu queixo.

- PUTA QUE PARIU! Desculpa, só estava elogiando.

- Quem em sã consciência chega por trás de alguém no meio da noite para "elogiar"?- Fez uma pergunta retórica com cara incrédula, ainda pelo susto.

A partir dali se criou um contrato de produtor e futura dançarina profissional. Marcos ofereceu uma bolsa e um investimento inicial de 500.000 reais em sua carreira, mas ela tinha que conseguir um diploma da renomeada UBAE, onde de dez  alunos, apenas quatro passam para obter o investimento...

                                                                            Flasback OFF

Corre! Corre! Corre! Parecia uma corredora treinando para uma maratona, chegou até se jogar no portão antes que ele fechasse, pior que os atrasados do ENEM. Enquanto isso Marcos já estava a trinta minutos a espera de Thally.

- Onde você tava?- Perguntou ele vendo ela se agachar lentamente até o chão e em seguida sentar.

- Um minuto...- Respirou fundo- Desculpa! Tô sem ar... Me atrasei, mas cheguei.

- "Me atrasei, mas cheguei."- Imitou ele com uma voz fina- Vamos! Levante-se, já era pra mim ter te apresentado a escola, mas não vai dar tempo. Preciso te levar até sua sala em dois minutos as aulas começam.

Passaram por uns cinco corredores e duas escadas, pelo oque Thally havia contado. Estava encantada, era tão grandioso e lindo, refletia todo o ar artístico e competitivo dos esportes, a cada janela que passava via do lado de fora campos gigantes e quadras de todos os tipos de esportes.

Depois de andar muito chegaram a sala de aula, o sinal já havia tocado, então não tiveram outra opção a não ser interromper a aula. Marcos bateu na porta três vezes e em seguida a abriu.

- Licença doutora! Desculpa interromper, mas queria apresentar á todos uma nova aluna. Thallyta venha!- Fez sinal para ela sair de trás da porta e entrar. Era grande! Um aúditorio com mais de trinta alunos, todos com o mesmo sonho e probabilidades pequenas de conseguirem.

- Pessoal, essa é Thallyta Rosseu, conseguiu uma bolsa no meio do ano, após uma audição bem sucedida. Eu diria que vocês devem se preparar muito bem, sabemos que a maioria aqui não conseguiram entrar por mérito próprio.

Naquele momento Thally queria se enterrar em uma cova, todos a olhavam com um olhar mortal, pareciam querer arrancar sua alma. "Qual a necessidade?" "Audição? Que merda de audição?" "Pra quê dizer isso? Agora todos me odeiam e eu não consigo ficar calada", pensamentos como esses consumiam a mente dela. Um dos seus objetivos era ficar quieta no seu canto e não arranjar briga, mas a porra do produtor tinha que gerar intriga.

Simplesmente, após sua fala Marcos saiu da sala deixando Thallyta lá na frente plantada até a professora se pronunciar:

- Bom! Sente-se onde quiser Thallyta, continuarei meu racícinio sobre danças ritualísticas. Qualquer dúvida é só me perguntar.

E lá foi ela, a cada passo dado uma cadeira vazia do lado de alguém instantaneamente ficava ocupada com mochilas, celulares, lápis e tudo mais, teve um que até tirou o chiclete da boca e colou na carteira! Sem opção teve que se sentar na última fileira, totalmente vazia e isolada. Depois das duas primeiras aulas Thallyta saiu da sala furiosa procurando a coordenação, uma tarefa nada fácil pelo tamanho da universidade, após achar a sala do produtor ela nem fez questão de bater e entrou arrombando a porta e em seguida batendo-a com força.

- QUE PORRA FOI AQUELA? Qual a necessidade? Audição? Bolsa? Tá cagando na minha cara é? Não vim aqui pra tretar com filhinhos de papai!

- Primeiramente pare de gritar, segundo Thallyta você não veio aqui pra brigar com eles, mas comigo sim? Acalme-se.

Foi aí que Thally percebeu que havia passado dos limites, seus punhos estavam cerrados com tanta força que podia jurar que o sangue havia parado de circular.

- Bom! iria falar com você mais cedo, porém não deu tempo.- Revirou os olhos acusando-a por ter chegado atrasada- Thallyta Rosseu, aqui nesta escola você é uma farça, na verdade eu não podia ter feito o que fiz... Ninguém pode entrar sem audição e ainda mais com 100% de bolsa.

- Então por que estou aqui Marcos?

- Porque você tem um talento raro, nunca vi alguém usufruir tão bem e aproveitar do modo que você estava fazendo, então eu dei meu jeito e você entrou. Não se preocupe não vai precisar pagar nada, apenas não conte a ninguém e não arranje problemas. Continue como está!

Chocada por ser uma fraude, Thally deu as costas e saiu da sala, precisava extravasar e não com dança. Tanta raiva e tristeza a consumiam, pois foi contra tudo para estar ali, brigou com seus pais e saiu de casa, arranjou um emprego em uma cafeteria e alugou uma casa usando os fundos bancários com o dinheriro guardado das competições de danças mirim que ganhou e tudo podia ir abaixo, porque virou uma farça.

                                       


          AVISOS DA AUTORA: Boa noite gnt! Então sei que não tenho muitos leitores, porém tudo que escrevo é para tirar as fanfics que tenho em minhas mentes, não sei se vou terminar a do Henrique Lemos para quem gostou, mas tentarei. Relevem os erros de ortografia e plágio é crime! BJS...

Meu ex predileto!Onde histórias criam vida. Descubra agora