Conhecendo o novo lar

66 8 2
                                    

Por Aurora

Nos braços de Lune não percebi que chegamos em menos de um minuto em uma mansão, era provavelmente a dele, ainda eu seus braços ele me levou para um quarto, me colocou cuidadosamente sobre a cama e pediu as empregadas que trouxessem algumas coisas para primeiros socorros, meu pé estava roxo.

— Não está quebrado, apenas deslocado. Vou ter que colocá-lo no lugar e isso vai doer ok? — Apenas concordei com a cabeça e num movimento rápido ele colocou meu pé no lugar, segurei o grito deixando apenas uma lágrima escorrer por minha face, ele cuidadosamente a limpou.

— Muito bem, amanhã seu pé estará novinho em folha. — Falou com toda serenidade do mundo, fiquei maravilhada com a beleza que ele tinha, no entanto, ainda estava assustada, pois se tratando do submundo em minha cabeça todos eram malucos, fui surpreendida com a pergunta dele:

— Por que Ana fez isso com você? — Ele me encarava seriamente esperando uma resposta.

— Eu não sei.

— Não se preocupe, apenas me conte o motivo dela ter feito isso. Eu suspeito que seja ciúmes do senhor Minos, ele me contou que você vai ser a nossa nova assistente e é muito bonita. — Fiquei envergonhada, contudo, notei que o elogio foi sem malícia, pois mantinha a mesma expressão serena.

— Porque derrubei um livro.

— Com certeza não foi por causa do livro, já tivemos assistentes que fizeram muito pior e não receberam um castigo assim. Não se preocupe, não vou delatar Ana ao senhor Minos, se é o que te preocupa, é questão de tempo até ele notar o que aquela serva ciumenta vem fazendo e vou te proteger, se quiser que pare posso fazer algo a respeito.

— Não precisa, está tudo bem. Muito obrigada pelo curativo. Quer que eu faça algo em troca?

— Não, apenas evite fazer barulho. Pode ficar descansando aqui.

— Não posso, preciso voltar a mansão do senhor Minos antes que ele chegue.

— Não se preocupe, o senhor Minos está em uma audiência complicada com os Deuses Hypnos e Thanatos, acho que será designado para uma missão, provavelmente ficará fora por dias.

— Sendo assim, melhor descansar então. Obrigada senhor Lune. — Sorri, ele apenas balançou a cabeça e saiu do quarto.

Dormi por 4 horas e quando acordei encontrei roupas em meu quarto, provavelmente Lune deva ter pedido alguma serva, tomei um banho e coloquei as roupas, um vestido e sapato preto e saí do quarto me deparando com um imenso corredor escuro, pensei em chamar alguém, no entanto, lembrei o quanto o juiz prezava pelo silêncio, apenas segui por aquele corredor mal iluminado por tochas de fogo até que cheguei em uma enorme porta dupla de madeira negra, abri as portas e dei de cara com uma imponente biblioteca, estava impressionada como os juízes daquele lugar amavam bibliotecas, tomada pela curiosidade apenas entrei no lugar, acendi uma luminária de velas e como mágica esta ascendeu todas as demais iluminando o local, contudo ainda permanecia escura.

Andei até uma prateleira e peguei um livro, ele era pesado comecei a ler e percebi que se tratava de uma biografia da vida de alguém, peguei mais 2 exemplares em prateleiras diferentes, eram biografias de outras pessoas. Achei aquilo bem estranho, peguei mais um livro e vi que era da minha bisavó, me arrepiei inteira e com isso o livro escapou das minhas mãos, antes que caísse no chão, alguém o aparou, era ninguém menos que o próprio Lune:

— Seja cuidadosa com estes livros, mulher.

— Me perdoe, é que o conteúdo me chocou, por que você tem um livro sobre a vida da minha bisavó?

Marionete Favorita - Minos de Griffon- CDZ- Lost CanvasOnde histórias criam vida. Descubra agora