Capítulo 8 - Mudanças

732 35 11
                                    

P.O.V Ana Castela

Acordo com o sol batendo diretamente no meu olho. Maldita cortina, penso. Me lastimo por não a ter fechado ontem antes de dormir. Sinto um vazio ao meu lado, Gustavo provavelmente já havia levantado. Ao olhar o relógio vejo que já são quase meio dia e que não demoraria para Mioto precisar ir embora e pegar seu voo.
Levanto e junto as roupas que estavam no chão, coloco qualquer coisa que acho no guarda roupa e desço.

– Bom dia flor do dia - minha mãe fala assim que me ver pôr o pé para fora da escada - Todo mundo já tomou café, só falta você

– Bom dia, mãe - ela parece notar o ponto de interrogação na minha cara ao não ver Gustavo ali com eles e responde antes mesmo que eu possa perguntar

– Ele foi no banheiro, já já volta

Sento a mesa e disponho tudo que estava ali em cima até duas mãos cobrirem meus olhos.

– Advinha quem é?

– Para de graça Gu - puxo seu braço para baixo e o trago até mim - senta aqui vai

– Você nem pra entrar na brincadeira

– Desculpa, da próxima vez eu entro - vejo ele levantar as sobrancelhas como se dissesse até parece, levo minhas mãos até seu rosto e o puxo para um beijo - Mereço perdão agora?

– Não sei ainda, acho que faltou um

– Deixa de graça, você caiu da cama hoje foi? Acordou cedo

– Você que dormiu até demais

Ficamos nos provocando até a hora em que o mais velho precisava ir, nos despedimos rapidamente, eu não o acompanhei até o aeroporto, falatório era o que eu menos precisava na minha vida.

(...)
Uma hora. Esse foi o tempo que minha paz durou, mal abri o Instagram e fui bombardeada com milhares de notícias confirmando meu suposto namoro com Gustavo, tudo por conta da noite anterior. 

– Que merda - suspiro alto demais

Decido gravar alguns stories negando a suposta afirmação, afinal quando namorasse viria a público falar.

Não muito tempo depois me arrependo, o burburinho que isso poderia gerar é muito maior do que simplesmente ignorar, as pessoas poderiam interpretar totalmente errado o que eu disse e as coisas ficariam ruins.

Quando penso que só as pessoas da Internet estavam comentando me deparo com um story de minha mãe, uma foto com Gustavo e a legenda "Que menino maravilhoso".

– Mãe do céu

– Que foi menina, pra que gritar desse jeito? - ela me reprime com o olhar enquanto cruza os braços em torno de si

– Que foto foi essa que a senhora postou?

– Eu e Gustavo, tá vendo não?

– Mãe - digo tentando me acalmar internamente - As pessoas já acham que a gente namora, essa foto parece quase uma confirmação disso

– Deixa de drama, Ana. Você tem que parar de se preocupar com o que dizem, as pessoas gostam de falar, com motivo ou não.

Penso que por uma lado ela está certa, eu me preocupo demais, as pessoas falam tanto da minha vida que certamente eu piraria se escutasse tudo.

Decido enviar uma mensagem para Gustavo, queria me certificar de que ele havia chegando bem a São Paulo, de certa forma queria também saber se ele ja havia visto as notícias, porque eu não tinha recebido nenhuma mensagem sua.

Coração Bipolar - Ana Castela e Gustavo Mioto Onde histórias criam vida. Descubra agora