Depois daquele dia, Antonio foi arrumar suas coisas, não podia mais, não podia magoar ela e nem queria.
Ele amava a ter por perto mais sempre acabava magoando a mesma de um jeito ou de outro.
Ele se odiava por isso, odiava ver ela chorar e triste .
Pegou suas coisas na calada da noite e foi rumo a fazenda , Angelina se quisesse poderia ir depois ou simplesmente ficar ali mesmo com Irene .
.
.
.
No outro dia a imperatriz do soja se levantou depois de uma noite mais que mal dormida. Fez suas higienes matinais e desceu .
.
.
Apenas encontrando Angelina com o telefone em mãos parada de costas .
.
.
- tudo bem Angelina?
.
- A sim dona Irene, o Doutor Antônio no telefone era apenas pra avisa-la que ele já pegou todos os seus pertences e foi pra fazenda. - vou preparar o café da senhora, licença!
.
.
Irene se sentou na mesa, respirou fundo fechou os olhos e engoliu o choro não queria que ninguém na casa a visse naquele estado.
.
.
- Bom Angelina , não que eu não queira você mais aqui , mas acho melhor você voltar a ficar lá com ele , do jeito que é teimoso é capaz de parar de tomar os remédios e acabar batendo as botas sozinho lá.
.
.
- E mais ! Quero que sempre me mantenha informada de tudo que acontece por lá! Hummm?
- Bom acho que seria ótimo, por mais que o Dr. Antônio não demonstre a ninguém ele se sente muito solitário lá.
- sabe dn. Irene depois que você se foi , eu sempre levantava de madrugada com barulhos e encontrava ele sentado sozinho pela casa, e e olha que ele já tinha se casado com Agatha.
- Mais dava pra perceber que a maioria das noites ele dormia no escritório em outro quarto dificilmente dormiam ou conseguiam ficar no mesmo cômodo por muito tempo. Estranho você não acha?
- ele a desejou tanto que acabou percebendo que não a amava como ama a senhora!
- licença vou deixar instruções para seus empregados e arrumar minhas coisas .
Angelina saiu e irene desabou a chorar!!
.
.
.
Assim foi quase uma semana depois! Solidão para ambas as partes .
Ela sabia que Antônio também estava triste pois Angelina tinha ligado avisando que além do mesmo não estar seguindo as recomendações médicas de tomar os remédios ainda estava bebendo sem parar.
Aquilo a deixou louca, como pode o mesmo quase morreu e agora agindo como se não se importasse com a vida.
.
.
Pra ele não seria uma má ideia bater as botas, termo que Irene sempre usava pra alerta-lo .
Não tinha mais nada tinha perdido tudo e todos que ele amava.
Caio, que mal falava com ele , Petra ele sabia que a menina o amava , mais depois de tudo resolveu ficar mais próxima da mãe, claro ela merecia depois de tudo .
E a principal era Irene .
Porque era tão difícil duas pessoas que se amam ficar juntas?
Talvez tenha sido assim algumas pessoas por mais que se amassem pelo menos não naquela vida poderiam ficar juntos, quem sabe na próxima né?
.
.
Ele se sentia fazio, sua vida era um completo vazio, as vezes ele desejava voltar no tempo e fazer tudo diferente. Impossível o estrago já tinha sido feito a muito tempo.
A Saudade não quer dizer que estavam separados, e sim que um dia estiveram juntos, quantos momentos felizes. Ele sorriu bebendo seu quarto ou quinto copo de wisk .
Nesse dia estava somente ele em casa.
Tranquilo em seu escritório.
Derrepente chegou seu amigo e advogado Silvério, logo ofereceu ao mesmo um drink e Silvério logo tratou de negar.
Estava ali para lhe contar sobre onde supostamente Agatha estava escondida .
Antônio estava quase caindo pra trás com as descobertas que o advogado havia feito.
Onde ela estava e quem era o tal cúmplice.
E olha que nem foi tão difícil acha-la
Por conta de uma compra em um dos cartões de crédito foi fácil rastreala .
.
.Do outro lado da cidade estava Irene deitada em sua cama.
Não queria pensar em mais nada , saiu e foi ver o neto só assim conseguiu sorrir , passou o dia com mesmo e com todos da casa! Como era bom se distrair , brincou e rolou com o menino e o levou para passear o destino era a cooperativa ela queria mostrar tudo ao garoto, chegando lá encontraram caio que os recebeu com um sorriso no rosto .
.Conversaram e ele deixou Irene a par de tudo oque aconteceu e acontecia a mesma foi até sua sala precisava revisar uma papelada , e caio pediu pra ficar com o menino . Assim ela fez .
Sua sala não tinha mudado nada , tudo do mesmo jeitinho ela amava aquilo.
Leu , releu alguns papéis entre uma assinatura e outra ....
A porta se abriu pra sua surpresa era Carlos com um Buquê de rosas .
- Surpresa pra mulher mais linda dessa cidade . Ele foi ao seu encontro ela apenas só sorria com tudo aquilo o abraçando e recebendo um belo beijo.
.
.
- eu... eu amei ! Como conseguiu chegar aqui ?
- Petra!! Pedi a ajuda dela . Sorriu sentando em sua cadeira e a colocando em seu colo.
.
.
- A dias eu queria fazer essa surpresa pra você. A beijou denovo e denovo.
- Eu pensei e pensei muito antes de vir aqui e cheguei em uma conclusão.
- Quero me casar nessa cidade com você! Oque acha ?
Ela arregalou os olhos com a confissão.
Pensou nos dias felizes ao lado do Antônio em sua casa, pensou na noite que teve ao lado do mesmo e logo pensou em tudo oque tinha acontecido em seguida.
- Aceito, aceito qualquer coisa pra ficar com você, vamos nos casar o mais breve possível. - hummmm ??
A morena sorriu e o beijou novamente .
Dali foram comemorar, ela logo tratou pedir pra caio levar danielzinho pra casa pois iria resolver algo.
.
.
.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Melhor Dos Meus Erros
FanfictionA história começa logo após, Antônio da o flagra em Irene e Vinicius juntos . Após a separação Irene partiu pra outra cidade começou uma vida nova. Mas precisou voltar após 2 anos, pois algo que ela temia aconteceu! Agatha além de ter casado com...