1- Alto Padrão

4 0 0
                                    

Muitos dizem que a coragem é sinônimo de sucesso, talvez estejam certos, mas provoca a adrenalina da coragem? O que te faz ser corajosa Heive Miller?
Eu não sei! Como posso escrever um discurso sobre o meu sucesso se não faço mínima ideia do que me fez chegar aqui?
O prêmio de destaque mundial em publicações de sucesso poderia ser meu, e não sei o que dizer aos convidados.
Posso dizer que sou uma ótima editora de livros mas incapaz de escreve-los. As histórias geralmente são contadas por mentes capazes de imaginar. Não tenho tempo para isso.
A editora Miller's na real é uma completa bagunça e para manter o mínimo de resultado eu preciso ter uma postura autoritária com os empregados.
A paz acaba quando Ana Salles vice-diretora da empresa entra no meu escritório solicitando minha presença na recepção. Segundo ela um idiota jogou uma pedra em um dos vidros que compõem a estrutura do prédio e vamos precisar troca-lo. Eu disse a ela para procurar um vidraceiro ao invés de me chamar e pude ver sua postura rígida em relação a isso. Quando Srta. Salles saiu da sala voltei a escrita. Mais de 1h depois desisti, pois olhar para uma quantidade exagerada de papel jogado no chão me fez lembrar que eles são extremamente importantes para o fornecimento de livros da empresa.
O telefone fixo da minha sala toca acredito que seja a nova secretária.

-Srta. Miller. Os dois homens selecionados para entrevista acabaram de chegar! Pesso para subirem?- Mais trabalho para a Miller.
-Claro senhorita... - Esqueci o nome dela. - eles podem aguardar nos bancos perto da minha sala. - Não esperei sua resposta e desliguei o telefone.
Andei até o corredor onde os possíveis novos contratados apareceriam em instantes.
Cumprimentei os dois e pedi que o primeiro entrasse para a entrevista. A secretária trouxe a ficha dele e pude ler alguns dos seus trabalhos realizados no decorrer de sua vida.

- Então, Charles Peixoto é isso? - Perguntei se a pronuncia do seu nome saiu certa e ele afirmou. - Você trabalhou na Bookstar?.
- Sim srta. Miller, fui tradutor de contos durante o período que estive . - Eu o encarei e vi sua expressão mudar de seguro para nervoso. Charles parecia ter pouco mais de 25 anos, seus cabelos loiros e olhos verdes brilham de limpos. Uma pena que é muito magricela.
-Você sabe que essa empresa é uma concorrente direta da Millers book? - Eu perguntei e ele parecia surpreso.
-Não sabia. Mas garanto que se for contratado darei meu melhor Lara que sua empresa vença essa disputa.- Eu rir.
-Somos uma empresa séria Charles Peixoto! Não há concorrentes se só um lado vence. - Eu disse e assumi minha postura séria.
Eu gostaria de deixar claro para ele que só eu venço. E sei que ter alguém que já foi braço direito de uma empresa que tenta me sabotar a anos não seria a melhor escolha de tradutor para a Miller's.

O próximo homem parecia ser mais velho que Charles, na sua ficha diz que tem 29 anos. Seus cabelos bagunçado e óculos desajeitados escondem seu rosto bonito. Mas sua característica principal esconde seu péssimo gosto para roupas.
-Sente-se Damiano Rivera! - Seu nome não era nacional é claro, no seu currículo diz que ele veio da Espanha para o Brasil aos 2 anos de idade.
-Boa tarde Srta. Miller. - Ele apertou minha mão fortemente sem fazer nenhum esforço.
-No seu currículo diz que sabe inglês e espanhol fluente. - O encarei e ele parecia sério. Esse momento é importante para ele.
- Sei sim. Fiz intercâmbio para os Estados Unidos para aperfeiçoar minha pronuncia. Mas traduzo com excelência. - Eu dei um sorrisinho de leve.
- Damiano, você não trabalhará apenas traduzindo livros se for contratado, sabia dessa informação? - Ele disse que sim enquanto ajeitava seu óculos que caia sobre seu rosto. - Você irá para o The Best Book TBB, comigo. Atuará como tradutor e escreverá o discurso para que eu recite no dia caso ganhe o prêmio. - Embora Damiano demonstrasse surpresa com as novas informações ele continuou confirmando que estava ciente.
- E quando eu começo? - Eu rir.
- Eu ainda não descidi se vou contrata-lo. - Eu fechei a apostila que tinha suas informações e o encarei. Ele parecia nervoso. - Quero que saiba que sou muito exigente com os funcionários, gosto que os trabalhos estejam em dia e não tolero desculpas esfarrapadas, seu papel na empresa demanda muito trabalho, se for contratado terá a companhia de apenas uma tradutora, Denise Duarte. Os tradutores tem uma sala especifica separada dos demais colaboradores. A demanda de livros estrangeiros que recebemos é alta e a Denise não está mais dando conta, acha que pode se sair bem na função? -  Damiano parecia estar sintezando as informações.
- Acredito que sim sra. Miller. Sou bem pró-ativo no que faço, espero que se me contratar fique satisfeita. - Por sua característica de idiota, acho que Damiano talvez consiga se sair bem. - Porém tenho uma pergunta. - Ele diz.
- Faça! - Digo e pego uma caneta para oficializar o contrato. Damiano parece bem mais agradável que o candidato anterior.
- Se você tem uma tradutora, porque ela não vai  à premiação? - Eu o encaro séria.
- Como acha que posso provar a eficiência de um funcionário? Denise foi a muitos trabalhos comigo e sei do que ela é capaz, mas não sei nada sobre você por exemplo... pelomenos nada que comprove o que está escrito nesse papel. - Apontei para a apostila com informações de Damiano.
- Ah sim...Tudo bem! - rabisquei minha assinatura no papel e pedi para ele assinar. Ele assinou.
- Leve esse documento para o RH no terceiro piso, sala 10. - eu o entreguei. - Espero que esteja com seus documentos. Eles oficializarão seu contrato. Caso queira trabalhar aqui. - Por sua reação acredito que fará o que eu disse.
- Irei até ! - Ele se levantou e foi saindo. - Obrigada srta. Miller!. - não o respondi.
- Damiano. - Ele para e olha para trás bruscamente. - Peça a eles que lhe entreguem regras de vestimenta. - Ele disse okay e saiu.

Não posso descrever o quão estranho é ser chefe de pessoas mais velhas do que eu. Mas eu lutei muito para conquistar esse império e esse patamar.

Saí da sala e alguns funcionários estavam dispersos, eu os encarei e rapidamente acharam algo para fazer.

- Heive! - A voz de Ana me chamou a atenção, apenas a encarei. - Tudo certo para a troca do vidro.
- Obrigada por resolver isso Ana. - Ana é a vice-diretora do Miller's books.  Na maioria das vezes ela é uma imprestável, as vezes consegue contornar isso. - Você pode sair mais cedo se terminar seu trabalho a tempo. E tente controla esses funcionários, acredito ter visto dois deles brincando de quem acerta o cesto de lixo com bolinhas de papel. - Virei as costas e fui na direção do elevador. Não esperei pela resposta de Ana. Não me interessava oque ela tinha para falar.
Estou com fome agora... O elevador abre e eu entro alguns andares abaixou outra pessoa entra.
- Damiano! Levou os documentos? - Por algum motivo eu ansiava por sua resposta.
- Na verdade ainda estou tentando achar o RH- eu rir e o elevador se fechou atrás dele. Cliquei no andar do RH.
- Vamos! - quando a porta se abriu eu caminhei em direção a sala 10. Bati e abri a porta. - Meninas, esse é o Daminano. Ele vai trabalhar aqui então resolvam a parte burocrática e acerto de salário. - Elas cumprimentaram-lo. Ele agradeceu minha ajuda. Eu saí e fui almoçar.

(1 mês depois)

Miller'sOnde histórias criam vida. Descubra agora