Edward, um homem aventureiro e destemido, decidiu embarcar em uma viagem em alto-mar para explorar as profundezas desconhecidas do Oceano Pacífico. Junto com sua equipe, eles partiram em um navio robusto chamado "Somnium", ansiosos por descobertas incríveis de uma área pouco exploradas por pesquisadores e aventureiros.
Nos primeiros dias da jornada tudo parecia normal, a ânsia pelo inexplorado alimentava a sede da tripulação. No entanto, à medida que se afastavam cada vez mais da costa, os viajantes começaram a sentir uma atmosfera pesada e sombria tomando conta do ambiente e do navio. A tripulação apresentava sinais de exaustão e delírio, alguns dos tripulantes vomitavam com frequência (embora já acostumados com o balanço do mar), alguns alegavam ver sombras, outros objetos de forma geométrica jamais vistas, como se suas mentes estivessem sendo lentamente corroídas pelo mar imenso ao seu redor.
No meio da noite, enquanto Edward estava no convés admirando as estrelas distantes, algo estranho aconteceu. Uma névoa densa e misteriosa surgiu do nada, envolvendo o navio numa espécie de abraço opressivo. Os sons das ondas se transformaram em sussurros sinistros e risadas malignas ecoavam no ar.
À medida que a névoa se dissipava lentamente, criaturas bizarras emergiram das profundezas inexploradas do oceano. Eram seres gigantescos com corpos grotescos e tentáculos ameaçadores e gosmentos; criaturas cuja existência jamais fora imaginada pela humanidade... Alguns possuíam até mesmo asas e uma infinidade de dentes em suas bocas que engoliriam facilmente Somnium. Elas rodeavam o navio como espectros macabros prontos para devorar qualquer alma infeliz.
O terror psicológico tomou conta dos navegantes enquanto essas criaturas monstruosas observavam com olhos vermelhos e famintos. Correria e gritos de desespero ecoavam pela embarcação, misturando-se com os uivos do vento assustador e o chicotear das ondas.
Edward, em meio ao caos, percebeu que algo não estava certo. Ele começou a questionar sua própria sanidade enquanto testemunhava o horror diante de seus olhos. As criaturas pareciam surgir diretamente de seus pesadelos e pensamentos mais profundos.
Então, num instante fugaz, Edward despertou em seu camarote suado e ofegante. Seu coração batia forte como um tambor enlouquecido. Tudo isso foi apenas um sonho terrível? As imagens perturbadoras ainda estavam frescas na mente dele, mas ele se viu rodeado pelo conforto da realidade.
Aliviado por ter escapado do pesadelo psicológico que atormentara sua mente durante aquela noite interminável, Edward se levantou para explorar o navio. Encontrou a tripulação inteira dormindo, totalmente alheia à provação vivida em seu sonho. Mas algo naquele quarto chamava sua atenção: A sombra de um silhueta humana de uma mulher nua postada no fundo do quarto com o braço esquerdo apontando para o leste.
Edward hesitou por um momento, tentou entender o que estava vendo, coçou os olhos e ela já não estava mais ali.
Enquanto a viagem prosseguia, Edward refletiu sobre o poder dos pesadelos e como eles podem moldar nossas experiências na vida real. Ainda que fossem meras criações de nossa mente subconsciente, podiam mergulhar-nos em terror tão intenso quanto qualquer ameaça real.
E assim, Edward continuou sua jornada marítima com uma nova apreciação pelos limites tênues entre a realidade e os horrores ocultos dentro de nós mesmos. Os mares desconhecidos nunca deixaram de fasciná-lo, mas ele sabia agora que o verdadeiro terror poderia residir em suas próprias sombras, esperando pelo momento de emergir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pesadelos Entrelaçados
HorrorSegunda série de contos de terror por Danrley Araújo. Desta vez abandonamos o temido "Vale do abismo" e vamos direto para os piores pesadelos sonhados pelos personagens.