H+

38 3 5
                                    

''E eu ouvi falar de um amor que vem uma vez na vida

E eu tenho certeza de que você é esse amor meu''
- Dandelions, Ruth.B


Memories One

PARK JIMIN

Há 12 anos

Nessa vida o que eu sei fazer de melhor é comer, dormir e fingir esquecer assuntos sérios que, se colocados em primeiro lugar, vão acabar com o meu sossego. E foi exatamente isso que eu fiz com a notícia que recebi três semanas atrás: meu melhor amigo e vizinho vai se mudar porque seu pai passou num concurso em outro estado e blá blá blá... o que importa, de fato, é o início da frase.

No momento, o que sinto pelo pai do Jungkook é raiva. Infelizmente, porque o cara deu a vida pelos estudos.

De qualquer forma, não importa. Quero saber como vou viver sem o Jungoo por perto.

Como vou sobreviver ao ensino médio sem ele? Como vou ficar sem as suas implicâncias idiotas que agora eu amo (mesmo em off). E... como ele vai viver sem mim?

É, essa pergunta é difícil de responder. Mas ele é desenrolado, já eu...

Sério. Essas três semanas eu fiz de tudo para esquecer essa mudança e apenas focar no Jungkook. Saímos para vários lugares, mas em todos eles eu não me sentia completo, porque a hora da despedida a cada dia estava mais perto. Jeon, por outro lado, fazia de tudo para parecer feliz. Sorria e tentava me fazer sorrir. Claro que eu retribuía, mesmo no fundo querendo despencar em choro.

Nem em todos esses 12 anos ficamos tão grudados como nesses 21 dias. Acordávamos cedo - mesmo nas férias - e já íamos procurar alguma coisa para fazer.

Contudo, a hora mais temida chegou.

É de manhã e meu rosto tá mega inchado, não porque acordei agora, até porque sequer consegui dormir, mas meu rosto tá assim porque já chorei rios. Minha cabeça lateja um pouco e minha mãe não para de me chamar para tomar café.

Ela, mais do que ninguém, sabe como estou me sentindo. Daqui do meu quarto consigo sentir o cheiro do omelete que ela, muito provavelmente, fez para tentar me alegrar. E eu queria comer, mas acho que não consigo... falta apetite.

Olho para a janela do meu quarto que dá para uma visão parcial da entrada da casa do Jungoo, enquanto tento dar um jeito no cabelo, e logo após olho para o relógio de pulso. Só restam uma hora e meia até o Jungkook partir. Preciso fugir da tristeza e procurar a coragem que me resta para fazer o que desejo. Se é que eu tenho coragem...

- Jimin, meu filho, venha comer - Olho para a porta quando escuto a voz da minha mãe. Ela sorri pequeno e acrescenta, percebendo o meu estado - Vai ficar tudo bem, huh? Te espero na cozinha.

Sai batendo a porta devagar e uns minutos depois faço o mesmo, indo até a cozinha mesmo sem fome.

Enfiei a comida goela abaixo - mal sentindo o sabor da omelete - e corri até a lateral da minha casa, local que combinei de encontrar o Jungoo faltando uma hora para ele partir.

Aqui escorado na parede e quase morrendo de ansiedade misturada com nervosismo por ter 99,9% de certeza que não terei coragem de fazer o que pretendo, escuto passos vindo até mim. É ele, com os seus olhos lindos e brilhantes. O mesmo Jungkook que passei esses últimos meses admirando de maneira completamente diferente. Olhando-o como amigos não se olham.

CONEXÃO QUÂNTICA • jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora