Capitã Marvel é um filme muito bom na minha opinião,ele que fica no universo da Marvel, contando a história de Carol Danvers, uma ex-piloto da Força Aérea dos Estados Unidos que se torna a poderosa com poderes espetaculares uma super-heroína conhecida como Capitã Marvel. O filme mostra a jornada de Carol em busca de sua verdadeira identidade, por conta que depois que ganhou os poderes perdeu sua memória,enquanto descobre seu passado misterioso e enfrenta uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas.
Com uma protagonista engraçada interpretada por Brie Larson, o filme oferece uma narrativa envolvente e momentos de ação empolgantes, além de mostrar temas como amizade, coragem e ela se descobrir de novo, e Nick Fury, interpretado por Samuel L. Jackson, é um dos pontos altos, adicionando humor e camaradagem ao enredo,um filme bem produzido e efeitos especiais excelentes, uma trama boa e não algo fútil é simples e como a maioria dos filmes da marvel é inspirado nos quadrinhos e foi algo bem avaliado por conta que é bem fiel as quadrinhos, um filme engraçado e com drama ao mesmo tempo, o publico do filme são aqueles que gostam de ficção científica e atinge todas as idades é um filme bem versátil.
Alguns aspectos do enredo possam parecer previsíveis como todo filme de super herói mas o filme capitã Marvel se destaca ao oferecer uma representação feminina forte e inspiradora no gênero de super-heróis,a maioria são homens além de expandir o universo cinematográfico da Marvel ao introduzir uma personagem poderosa e essencial para os próximos filmes assim como "Vingadores ultimato" capitã marvel foi extremamente importante. No geral, é um filme ótimo que se destaca não apenas pelas sequências de ação, mas também pelo desenvolvimento da personagem e seu impacto no universo da Marvel.