POV; Amelie Buffay
Lá estava eu em mais um dia no trabalho, hoje eu tinha alguns pacientes para atender, poucos, mais que duram extensas horas cansativas, eu cheguei no serviço por volta das 8h da manhã, logo avistei meu colega de trabalho que estava na recepção, dominique tem por volta dos seus 24 anos, mas aparenta ter menos ele entrou a pouco tempo na empresa a mais ou menos 2 anos.- Bom dia, dominique. como vai? - digo assim que chego ao balcão, o loiro que estava de cabeça baixa logo responde - Bom dia, melie. não vou mentir noite passada eu saí para uma festa, cheguei tarde em casa e mal consegui dormir e já tive que vim pra cá - diz o loiro coçando os olhos, era perceptível sua orelhas, provavelmente pela noite mal dormida.
Dou um sorriso amigável para ele sem mostrar os dentes - beba um pouco de café, vai te ajudar ficar acordado. - o loiro concorda com a cabeça, e logo fala - E vc? como está? saiu para algum bar ontem? - o loiro indaga, respondo - você sabe que eu não curto muito sair, até porque não tenho muito tempo para pensar nisso. fiquei em casa organizando uma papelada. - ele enruga o nariz fazendo uma careta ao ouvir minha última frase. - Mas enfim, vim buscar minha prancheta e meu crachá - digo, logo responde ele se levantando - Ah sim, claro - ele abre uma gaveta e me entrega, agradeço e logo coloco meu crachá, passo pela lateral do balcão e chamo o elevador.
Assim que se abre a porta, avisto um homem de paletó azul escuro de cabelos grisalhos acompanhado de uma mulher que segura uma maleta de couro preta.
Logo o mais velho me diz um "bom dia" retribuo dando passagem para que eles saia do elevador. eu entro e seleciono o botão de número 6, era meu setor. não demora muito e a porta se abre, vou andando pelo corredor e entro na sala 9, assim que entro vejo Ângela que estava acompanhando uma criança, Joseph ele tinha por volta de 11 anos. começou a fazer Fisioterapia conosco a pouco menos de 2 meses, ele foi vítima de um atropelamento que deixou danos maiores nas suas pernas, tinham outros dois pacientes acompanhados de outros assistentes cada um em um canto dali.
Vou andando até Ângela que abre um sorriso quando me vê, logo a morena diz - Bom dia, Amelie - diz ela com um sorriso simpático no rosto, coloco minhas coisas sobre uma mesa de canto e respondo - Bom dia, Ângela! Ola pequeno Joseph. e então como está indo sua fisio, querido? - pergunto para o mais novo que está deitado de costas pro chão enquanto Ângela faz movimentos repetitivos de vai e vem com as pernas do menino com uma bola de pilates na parte inferior da perna.
- na mesma, amelie. quero muito poder sair dessa cadeira de rodas e voltar a brincar com meus amigos -. Joseph se locomove por meio de uma cadeira de rodas atualmente, ele anda bem pouco com o auxilio de muletas. - em breve você vai se recuperar Joseph, você só precisa vir em todas as suas fisio - digo e ele dá um sorriso amigável. coloco a mão sobre os ombros de Ângela para chamar sua atenção e falo - vou por meu jaleco, daqui a pouco meus pacientes chegam - ela concorda com a cabeça, me viro e vou até meu armarinho me preparar para a primeira fisio do dia.
* quebra de tempo *
Já eram 17:30h da tarde e eu estava na minha ultima paciente, uma senhora chamada Ruth ela era bastante tagarela o que sinceramente não me incomodava já que eu também amo falar, a mais velha falava sobre seus netos enquanto eu ajudava ela a caminhar com o auxílio da barra.
Ângela ainda estava na sala, está em seu computador resolvendo algum relatório, provavelmente.Ruth termina de caminhar até o final da barra, finalizando assim mais uma fisio - por hoje é só dona Ruth, a senhora se saiu muito bem hoje. estamos avançando. - digo olhando para a mais velha, enquanto pega sua bolsa em cima da cadeira, ela me dá um sorriso e logo diz - obrigada querida. nós vemos quarta?- ela pergunta, e eu digo - claro, aguardo pela senhora, boa tarde.- ela sorri e sai mandando um tchauzinho para Ângela, que retribui. quando me sento em minha cadeira dou um suspiro de alívio, Ângela me olha e ri logo voltando sua atenção para o computador.
Ainda faltava eu arrumar umas coisas que usei hoje com meus pacientes no depósito, quando ia começar a porta é aberta, olho para a mesma e veja a silhueta de Lea. Lea é a nossa supervisora geral ,- Boa tarde, meninas! Amelie, você poderia me acompanhar por um momento? - pergunta mais velha, - Boa tarde, Lea! claro. - digo sem hesitar, a mais velha sai da porta indo em direção a sua sala passo pela mesa de Ângela que me olha com uma cara de "oque ela quer?" - volto já- digo saindo da sala.
Chego na sala de Lea e a mesma está sentada em sua cadeira de couro, muito bonita por sinal. sua sala é bem confortável, há uma estante de livro a sua esquerda e sua mesa é bem organizada, há também alguns quadros na parede com alguns certificados que a mesma já ganhou.
Ela faz menção para que eu me sente na cadeira a sua frente e assim faço, Lea começa - Amelie, hoje mais cedo recebi uma visita tanto quanto inusitada eu diria- ela continua - Gérard Prêcheur, técnico do PSG feminino. Bom, você sabe que nossa empresa tem parceria com algumas Federações desportivas, como você já sabe nós temos uma equipe que mandamos para analisar o estado das jogadoras.- olho para ela atentamente para ver onde ela quer chegar.
- Não sei se você sabe mas nos últimos dias uma das jogadoras sofreu uma lesão enquanto jogava. Obviamente Gérard pediu para que eu mandasse uma equipe de profissionais para cuidar particularmente da jogadora lesionada, já que ela é uma das melhores do time, ele deseja uma atenção redobrada. Logo pensei nas duas melhores profissionais que eu tenho, voce e Louise, conversei com ela mais cedo e ela aceitou a proposta, agora só falta você. - ela finaliza.
Pisco algumas vezes tentando digerir o que acabei de ouvir, e a primeira coisa que vem em minha mente é perguntar como funcionaria - como iria funcionar essas fisioterapias? - ela prossegue - Bom, uma de vocês dua iriam passar 7 dias direto acompanhando a jogadora para ver suas dificuldades e no que precisaria melhorar, etc. e a outra iria no final do último dia da semana buscar o relatório e montar as fisios. - diz calma.
- Claro que a que ficar durante os 7 dias direto irá receber um valor dobrado. - olho pra ela pensativa e pergunto - quando iria começar essas fisios? - Lea responde - amanhã mesmo! o quanto antes melhor, logo a jogadora irá voltar aos campos. - olho pra ela um pouco assusta já que é uma proposta um tanto quanto valiosa, sei que preciso desse dinheiro, mas também sei que é uma grande responsabilidade. sou interrompida dos meus pensamentos por Lea, que diz - sei que você está um pouco assustada tentando assimilar o que foi dito, mas Amelie, chamei você porque sei que você é boa no que faz, uma das melhores eu diria. - termina mais velha, penso mais um pouco e dou minha resposta - certo, eu aceito.- Lea abre um sorriso e fala - Maravilha! irei comunicar o técnico para que então ele providencie um motorista pra vim buscar vocês, esteja aqui às 9h! - dou um sorriso torto ainda pensando na proposta, será que eu fiz a escolha certa? me levanto, e antes de sair Lea diz - Amelie - olha para mais velha, que fala - vc não irá se arrepender.- diz com um sorriso no rosto, aceno com a cabeça saindo dali.
Caminho em direção a minha sala, entro na mesma olho ao redor e vejo que Ângela não está mais ali, olho o meu relógio e vejo que já são 18:15h. - nossa como a hora passou rápido - sussurro para mim mesma, enquanto pego minhas coisas.
Passo pela recepção onde já não tinha ninguém, apenas o segurança dou "boa noite" para o mesmo e saio, penso em chamar um Uber, mas escolho ir andando até em casa, assim poderia refletir melhor sobre a proposta que ainda rodava minha mente, meu apê não era longe dali uns 12 min de caminhada e eu chegava.
Entro no meu apê vendo que estava do mesmo jeito de quando eu deixei hoje de manhã, tiro meus sapatos, coloco minha bolsa no balcão e vou direto tomar um banho. Saio do banho já vestida e me deito na cama, exausta daquele dia. Não comi nada pois já tinha lanchado no trabalho à tarde. Me viro paro o lado apagando a luz e durmo.
continua...
= notas da autora; oii pessoal, espero que vocês gostem dessa fic. é a minha primeira vez escrevendo uma então me perdoem se tiver algum erro, eu reviso todos os capítulos antes de publicar qualquer dica que você deixarem aqui eu agradeço, para que eu possa melhorar. por enquanto é isso não esqueçam de comentar e deixar sua estrelinha :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
what's luv?
FanfictionÉlisa Flore De Almeida, mais conhecida como De Almeida, é uma futebolista profissional francesa que joga como zagueira no Paris Saint-Germain, clube feminino da Divisão 1, e na seleção francesa.Conhecida por muitos por ser uma mulher o tanto quanto...