Já faz trinta minutos que estamos parados na estrada, uma estrada vazia e cheia de neve. Trinta minutos contados.
Eu avisei para Patrick que deveríamos sair mais cedo por conta da neve, mas o senhor "confia em mim, vai dar tudo certo" tinha que sair em cima da hora!
Ele estacionou o carro em um acostamento por que o carro estava quase atolado na neve, agora não podemos chegar ao aeroporto, não podemos ir à lugar algum.
- Patrick, desiste! Aqui não tem sinal de telefone. - digo irritada.
- E o que vamos fazer? - Pergunta frustrado.
- Vamos procurar um lugar, hotel, cabana, casa, prédio, não sei! Não podemos ficar aqui, está nevando cada vez mais. - Falo, e ele se aproxima.
- Desculpe por ter sido teimoso e saído tarde de casa, eu realmente achei que essa tempestade de neve só chegaria amanhã. - diz passando as mãos pela minha cintura e me abraça.
- Tudo bem, eu desculpo você. - dou-lhe um selinho.
- Vamos procurar algum lugar? Seu nariz está vermelho, deve estar morrendo de frio.
- Vamos, por favor! Também estou com fome. - ele arregala os olhos e dou risada. - O que? Está quase na hora de jantar!
Patrick e eu pegamos nossas malas. Andamos por um tempinho até encontramos alguns chalés, me lembro bem de ter passado por eles, são bem bonitos e parecem ser espaçosos.
- Podemos bater em uma porta e perguntar se eles sabem onde têm um hotel. - sugere.
- Eu não vi nenhum hotel quando estávamos vindo, Patrick! No máximo uma casinha no meio do nada. - murmuro.
- Fica quieta, vou bater na porta.
Patrick bate ao menos quatro vezes e ninguém abre, então decidimos ir ao chalé ao lado.
- Espero que tenha alguém aqui. - diz enquanto bate na porta.
A porta se abre e somos recebidos por uma mulher baixinha, loira e sorridente.
- Olá! - diz confusa, mas ainda sorrindo.
- Olá, eu sou Patrick Dempsey e essa é a minha mulher, Ellen Dempsey. - Patrick fala enquanto a cumprimenta, faço o mesmo logo depois.
- Me chamo Arabella, prazer. - se apresenta. - No que posso ajudar? Hum... já sei, vocês estão perdidos. - afirma.
- Podemos dizer que sim. - Patrick diz.
- Como vieram parar aqui?
- Nós tínhamos que pegar um avião, mas o meu querido marido não queria ir mais cedo para o aeroporto, então ele resolveu que ir tarde seria uma ótima ideia, porém não lhe ocorreu que a neve estaria muito forte e não teria como dirigir. - falo.
- Oh, e por aqui vocês não vão encontrar um hotel... - ela disse.
- Iríamos perguntar justamente isso, viemos andando do carro até aqui, estávamos procurando por um hotel ou algo do tipo. - Patrick diz colocando as mãos no bolso.
- Não acredito que vamos ter que dormir no carro. - murmuro. - E a culpa é sua! Teimoso como sempre.
- Ok, eu vou assumir a culpa, mas podemos, por favor, não brigar na frente dela?
- Ta bom, vamos fazer as coisas do seu jeito. Como sempre.
- Ellen... - suspira. - Me desculpe o incômodo, Arabella. Muito obrigada. - diz se voltando a mulher que estava na nossa frente e nos encarava pensativa.