Capítulo 7

132 13 0
                                    


Wangji bebeu mais do vinho, secando o copo novamente. Pareceu indeciso sobre colocar mais para ele ou não, mas acabou decidido pela primeira opção. Mordeu um petisco antes de olhar para Wei, olhos profundos e interessados.


-E Wei Ying?


-Eu? - Wuxian olhou para a mesa, pensando. - Você já sabe a resposta, até me chamou de encalhado. - Eles riram.


-Ambos sabemos que fui bem irónico nisso. Wei Ying só não estava em relacionamentos.


-Eu saia com algumas pessoas e tudo, mas não era grande coisa. Acho que só tentei namorar sério uma vez. - Franziu a testa, tentando lembrar direito. - Mas acho que acabou sendo exatamente o que aconteceu com você. Eu não podia simplesmente dar prioridade a ele.


-Fui até xingado. - Wangji comentou e Wei riu alto com a lembrança. - Patético.


-Foi tão estranho! Eu disse que só eramos amigos, mas ele falava que todo mundo dizia o contrário. Quando paro para pensar, nós realmente fomos um puco estúpidos.


O Lan riu, parecendo levemente perdido por um instante. Wuxian gostou de ver esse lado dele, mais livre e feliz. Não que ele não estivesse, mas ali, sob as fracas luzes, trazia uma sensação diferente. Era como se fosse um segredo só deles.


-E eu ainda fiz questão de piorar tudo. - Wangji pareceu cada vez mais impressionado enquanto lembrava. - Por que eu segurei você? É como se eu estivesse dizendo "é isso aí, somos exatamente o que você pensa."


-Acho que você ficou preocupado. Ele estava chateado. Mas não era grande coisa, eu podia me virar. Mas confesso que foi legal da sua parte.


-Eu não poderia deixar Wei Ying sozinho. - Wangji argumentou e Wei riu leve, concordando. Um suspiro saiu do mais novo em seguida.


-É mais fácil só sair com outras pessoas sem compromissos de verdade. - Wuxian admitiu. - Eu percebi que não conseguiria mais fazer isso. Manter os dois. Você tem um peso muito grande na minha vida, Lan Zhan, e eu não posso simplesmente ceder esse lugar.


-Eu não acho que o que fazemos seja muito normal. - O Lan soltou uma lufada de riso forçada, e Wei percebeu na hora que o tema parecia sensível para ele. - Quer dizer, ok, somos amigos. Melhores amigos. E a gente se conhece há muito tempo, mas isso não deveria impedir a gente de pensar em outras pessoas. Ou melhor, pensar no amigo enquanto está com outra pessoa. - Bufou sem nem perceber, bebendo o vinho com calma. Segundos depois, quase engasgou de olhos arregalados. - C-como responder mensagens enquanto você está com a pessoa. É muito estranho. - Tentou contornar suas palavras.


Mas já estava feito, e Wuxian tinha ouvido muito bem.


Sua boca estava aberta, assim como seus olhos estavam mais arregalados. Wei estava em choque, sem realmente acreditar no que tinha acabado de ouvir.


-Você pensava em mim quando estava com ele, Lan Zhan?- Wei murmurou, não conseguindo simplesmente ignorar aquilo. Talvez tivesse sido melhor ignorar, fingir que não tinha ouvido nada. Ao menos, sua amizade continuaria como estava, mesmo que seu coração quebrasse um pouco mais. Mas era difícil demais para ele que já esperava por um mínimo detalhe que mostrasse como Wangji realmente se sentia sobre si.

Lan Zhan, Temos Visitas!Onde histórias criam vida. Descubra agora