O rei Adam estava sentado em seu assento na sala do trono, com um pergaminho aberto nas mãos. Levantou os olhos com o barulho na maçaneta da grande porta. A luz dura do sol deixava metade do seu rosto amarelo e se refletia no pergaminho, criando uma luminosidade difusa na outra metade. A sala, semivazia com suas paredes levemente descascadas e lustres velhos, estava mergulhada naquela contraluz dourada que fazia brilhar as partículas de poeira vindas de fora. O príncipe parou em frente ao rei, com o rosto pesado.
ー O que aconteceu? ー Perguntou o pai. ー Que cara é essa?
ー Fui roubado. ー Disse o filho. ー Levaram o meu cavalo. Levaram Ero.
ー O quê? Como é? --- o rosto do rei revelava uma irritação.
ー Foram três moleques. Achei que um deles estava armado, não deu pra fazer nada... Eu sei que a culpa é minha.
Adam, que havia começado a se levantar, sentou novamente em seu trono. Passou a mão no rosto se acalmando.
ー Não é sua culpa. Isso é o resultado da nossa derrota. Eu posso perder a minha coroa...
Christopher se afastou aos poucos.
ー Eu não quero saber dos seus problemas. ー Disse o rapaz.
ー Eu digo que o reino está sob ameaça e que querem tomar o meu trono, e você simplesmente não quer saber dos meus problemas? Meus problemas? ー o rei voltava ao seu tom de voz furioso, que logo foi acalmado ao se passar uma ideia na sua mente.
ー Hoje é aniversário do Lino, príncipe herdeiro de Urodon. Você precisa ir nessa festa e prestar sua fidelidade.
ー Como eu vou prestar fidelidade ao filho de um cara que acabou com a minha família? ー Christopher não entendia a proposta do pai, que se manteve relutante.
ー Mantenha os seus amigos perto e os seus inimigos mais perto ainda. Você vai nessa festa e irá jurar fidelidade. Precisamos agir rápido!
Christopher se afastou de vez e foi para o seu quarto em silêncio. Antes de abrir a porta, olhou para um quadro da sua falecida mãe na parede ao longo do corredor, mergulhando numa nostalgia profunda. Fazia meses, quase um ano, que aquela rotina se repetia. A não ser nos poucos dias em que ele viajava pelos reinos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acárdia
Misterio / SuspensoTudo ia bem para o príncipe Christopher até que o seu pai, o Rei Adam, perdeu uma guerra contra um reino inimigo. Devido a isso, o exército e o ouro começou a faltar, sua família acabou se desintegrando e o trono do rei está em risco. Acostumado a...