Point of view Lalisa Manoban.
— Fica quietinho ai, está bem? - Perguntei após colocar Noah no bebê conforto e ele apenas continuou brincando com suas mãozinhas. Me sentei no banco do motorista e comecei a dirigir em direção ao colégio onde Jack estuda. - Está treinando a fala, Noah? - Perguntei tentando não permanecer em silêncio e não pensar no que acabou de acontecer com Jennie.
— Hum... hum. - Ele murmurou balançando as mãos.
— Não vejo a hora de você aprender a falar e eu não me sentir uma idiota tentando conversar com você. - Noah gritou e logo gargalhou. Parei o carro na frente da escola onde Jack estuda,
— Lali. - Jack veio correndo em minha direção assim que sai do carro.
— O que aconteceu, pequeno? - O peguei no colo quando ele começou a chorar.
— Alguns meninos bateram nele, já foi tudo resolvido. Conversa com ele sobre a decisão de fazer balé, isso é coisa de menina. - Uma das zeladoras falou assim que nos alcançou.
— Não, não é coisa de menina. - Respondi irritada.
— Já não basta você ser assim? Quer transformar seus irmãos também? Deveria saber que não é certo. - Engoli seco e respirei fundo.
— Deixa avisado que se algo desse tipo voltar a acontecer com ele, vou abrir um boletim de ocorrência contra a mãe de que o agredir. - A zeladora assentiu e eu dei as costas. Retornei ao carro e abri a porta. - Me solta, Jack. Você precisa ficar no banco. - Ele me soltou e eu o coloquei no banco, logo passando o cinto de segurança nele.
— N-Não chora, Lali. Ele foi idiota, você não deveria ligar. - Eu respirei fundo outra vez.
— Está tudo bem, não se preocupa. - Fechei a porta e fui para o banco do motorista. Dirigi até o colégio onde Dylan estuda, que assim que viu o carro na frente do colégio veio e entrou.
— O que aconteceu, Lalisa? - Dylan perguntou confuso. - Tudo isso é saudade de mim? - Perguntou quando percebeu que eu não responderia e eu apenas forcei um sorriso. Fiquei em silêncio todo o resto do caminho.
Assim que chegamos em casa os meninos foram guardar suas mochilas e eu me joguei no sofá com Noah no colo. Peguei meu celular e mandei mensagem para Jisoo.
Mensagem On:
Eu: Você pode ficar com os meninos, por favor?
Chu: Aconteceu alguma coisa?
Eu: Aconteceram algumas coisas, mas está tudo bem
Chu: Está tudo bem? Tem certeza? Faz tempo que você não faz isso.
Eu: Está tudo bem, eu só preciso de alguns dias
Chu: Tá bom, eu só vou pegar a Rosé na casa dela e estou indo aí.
Eu: Obrigada
Mensagem off.
Esperei alguns minutos enquanto os meninos não voltavam do quarto. Estou confusa e mal consigo pensar coisas racionais, sei que eles não vão gostar da noticia, mas realmente preciso de um tempo para pensar. Logo ambos retornaram e Dylan, como se já soubesse, me encarou desconfiado, já Jack se sentou ao meu lado.
— E-eu... — Os encarei preocupada, sei que eles ficaram bem com Jisoo e Rosé, talvez até melhor do que comigo, mas não consigo deixar de me sentir culpada em deixa-los, eles são minhas responsabilidades. — Vocês vão ficar um tempinho com Jisoo e Rosé, tudo bem?
— Vai fazer isso de novo? — Dylan perguntou irritado. — Você é uma idiota! Só consegue pensar em si mesa. — Ele correu de volta para o quarto e bateu a porta com força. Meus olhos marejaram mais uma vez. Como ele pode dizer que só penso em mim quando na verdade abandonei minha vida para cuidar deles?
— Não liga para ele, Lali. — Jack se sentou do meu lado. — Ele só não gosta de quando você some. — Jack respirou fundo. —Eu também não gosto, mas eu entendo. — Ele acariciou meu braço. — Desculpa pelo o que a zeladora falou para você. Não é verdade, você não me influenciou a escolher o balé, eu que queria.
— A culpa não é sua. — Respirei fundo tentando me acalmar, Jack e Noah definitivamente não merecem isso. — Eu deveria ter tentado te convencer a fazer outra coisa no lugar do balé.
— Se você tivesse feito isso você seria igual a todo mundo, eu amo você porque você é assim, porque me apoia com o que eu quero sem se importar com o que todo mundo vai pensar. — É sério que estou sendo consolada por uma criança de sete anos? — Não demora, tá bom? Noah precisa de você.
— Acha que estou sendo egoísta?
— Não, Lali. Nós que somos egoístas, você não pode fazer nada porque tem sempre esta fazendo coisas para a gente, eu sei que essa é a sua função, mas você deveria fazer mais coisas e assistir mais televisão. — Eu ri. —É sério, Lali. Você está sempre cuidando do Noah, ele parece sua bolsa.
— Eu amo vocês, você sabe, não é?
— Eu sei, na verdade nós sabemos, mas Dylan é difícil. — Eu não respondi, não sei se essa afirmação está cem por cento correta ou se estou cometendo muitos erros quanto a Dylan.
Fiquei um tempo esperando Jisoo e Rosé chegarem, o que não demorou muito, então peguei uma mochila coloquei algumas roupas e coisas que precisaria, peguei meu violão, a chave do carro e fui embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
It's you - Jenlisa
FanfictionA vida monótona da única filha do dono da maior empresa de tecnologia do país sofre graves alterações após a mesma conhecer Lalisa. Lalisa é uma jovem de aparência admirável que faz tudo o que pode para proporcionar um bom futuro a seus irmãos mais...