AVISO!!! Eu sei que tem MUITA gente que vê o Zhongli e Xiao como pai e filho, mas eu realmente não os vejo assim, então se não gosta do ship, só pula o capítulo, não precisa comentar nada ruim.
Sinopse: À cada aclamação de seu nome pela cidade, Xiao aparecia para defender quem precisasse, não importava se fosse cedo de manhã ou tarde de noite, ele estaria lá, incansável e imparável... Bem, talvez nem tanto, e era nesses momentos que o antigo Arconte Geo, Morax, Rex Lapis ou simplesmente Zhongli precisava interferir.
[P.O.V Autora]
No pico de uma montanha alta em Liyue, descansava o Conquistador de Demônios, o último Yaksha vivo após a grande Guerra dos Arcontes, seu nome para os grandes Adeptis era Alatus, mas para seu povo de Liyue era Xiao, o protetor dos dias e das noites de todos. Com sua lança de jade reluzente em mãos, ele procurava se atentar á qualquer chamado, mesmo que a noite já tivesse chego e a maioria dos habitantes da cidade estivessem dormindo, ainda haviam aqueles que decidiam seu aventurar de noite e acabavam por serem atacados por monstros aterrorizantes do Abismo ou apenas alguns Caçadores de Tesouro á espreita de uma moita para atacar. Xiao nunca se deixava descansar, precisava proteger a cidade pela qual ele e seus falecidos amigos Yaksha haviam lutado, necessitava cuidar de cada cidadão como uma promessa aos falecidos, eles haviam dado tudo de si para proteger Liyue, então Xiao também precisava dar tudo de si para proteger a cidade. O Adepti não se lembrava da última vez que havia dormido por mais de uma hora, geralmente só tirava pequenos cochilos nos intervalos dos chamados de seu nome, e quem sabia sobre isto mais que ninguém era Zhongli.
O antigo Arconte Geo possuía uma longa história com Xiao, havia o libertado das mãos de um deus tirano que o usava como escravo à milhares de anos atrás, ganhando assim a total admiração e devoção de Xiao. Ambos haviam passado por muitos anos juntos em grandes batalhas e disputas acirradas pelo trono de Arconte Geo, até enfim chegarem ao momento de paz, que infelizmente havia acabado com todos os outros guerreiros Yaksha mortos. Zhongli, tendo visto todos aqueles Adeptis morrerem em seus deveres selados pelo contrato com ele proprio decidiu que deveria liberar Xiao de seu contrato como defensor de Liyue, entretanto, como o esperado, Xiao recusou, seguindo com sua função e devoção à Rex Lapis por mais centenas de anos. A relação de Xiao e Zhongli desde o fim da guerra era muito boa e amigável, conversavam constantemente sobre os mais variados assuntos, afinal, eles eram um dos únicos sobreviventes mais antigos de Liyue, mesmo que o Adepti sempre se referi-se ao Arconte muito formalmente, até mais do que deveria.
Uma longa história juntos, uma amizade duradoura e muito companheirismo de ambos os lados... Já se deve imaginar para que rumo a vida de ambos tomou, certo? Bem, Zhongli desde a perda de sua amada Guizhong não havia se aberto para nenhum outro amor, tinha fechado seu coração para qualquer novo sentimento amoroso e preferindo ficar sozinho o resto de sua eternidade, entretanto, seus planos não foram exatamente bem executados. Conforme os milhares de anos se passaram, Zhongli aos poucos foi percebendo que Xiao lhe trazia um sentimento à muito tempo não visto por ele, algo que ele pensava que nem era capaz de sentir ainda. Xiao havia lhe despertado para o amor novamente. No caso de Xiao, a situação era completamente nova, um sentimento inexplorado e completamente estranho visto que estava sentindo aquilo por alguém que considerava seu mestre, e claro que foram semanas até o Adepti aceitar aquele sentimento e se jogar de cabeça, afinal, Zhongli era o único que ele permitia ficar próximo de si e cuidar dele quando necessário.
Ainda de pé na grande montanha com vista para o Porto de Liyue, Xiao aguardava o próximo chamado, estranhando a demora, geralmente à está hora da noite muitas pessoas fora da cidade lhe chamavam por estarem sendo atacadas por monstros do Abismo, que se tornavam muito mais ativos à estás horas, porém ele não estava ouvindo nada, nem um sussurro, nada. O Adepti já estava começando à desconfiar que algo estava interferindo sua audição aguçada quando sentiu duas mãos encostarem em sua cintura e o trazerem para perto. Xiao não demorou à reconhecer as mãos de Zhongli ali, suspirando tranquilo e relaxando um pouco, já imaginando o motivo de não estar ouvindo nada além de sua audição normal como humano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coletânea De Fanfics [Genshin Impact]
FanfictionUm aglomerado de one-shots, two-shots, three-shots e short-fics de personagens de Genshin Impact recheado de homosexualidade e amor. Iniciada: 16 de Novembro de 2023 Postada: 25 de Novembro de 2023 Finalizada: ??? [Todas as histórias aqui são feita...