Bem, você já deve ter se perguntado porque as pessoas decidem regredir... E pode haver uma série de motivos para isso, há pessoas que regridem porque gostariam de ter aproveitado um pouco mais da infância, porque se sentem como criança mesmo depois de grande, ou até mesmo porque teve uma infância ruim e quer de alguma forma reviver essa fase de uma forma positiva! E a regressão é válida para todas essas pessoas.
Muitas pessoas procuram a regressão por causa de suas vivências, sejam elas mais recentes ou antigas. Regredir é uma forma de se expressar também, externalizar o que como adulto não conseguimos, pois ser adulto trás sentimentos que ser criança não trás da mesma forma! Como por exemplo a dificuldade de se permitir sentir, a regressão nos deixa por vezes mais sensíveis, nos trazendo capacidades que bloqueamos como adulto, como por exemplo a sensibilidade ou flexibilidade. " Alguns adultos, não reagem bem com correção, por vezes se sentem desrespeitados, desvalorizados... como "criança" durante a regressão, a grande parte dos regressores são mais abertos a correção, cuidado, carinho, entre outros... Isso não significa que não ficamos tristes com bronca ou algo do tipo, mas aceitamos com mais facilidade! Podemos dizer até mesmo que as regressões nos ajudam a nos reducarmos, pois sabemos que alguns comportamentos adultos, são consequência de erros na infância.
Eu acredito, que todo regressor regressa por algum motivo, a quem diz que regressa apenas porque gosta, mas em minha opinião, é muito improvável alguém parar sua vida pra regredir apenas porque gosta! Mas isso é assunto pra outro capítulo.
Regressão é também, uma forma que as pessoas encontram de descansar a mente, desestressar, e se desligar da vida adulta, levando até mesmo a uma qualidade de vida melhor no dia a dia, como uma terapia. Regressão é algo muito amplo, e pode ser muito diferente para cada um, mas uma coisa todas tem em comum... As pessoas que optam por regredir procuram uma base, seja ela emocional, ou outras formas. Todos que regridem procuram um apoio, uma qualidade de vida.
Tudo oque é exposto aqui, é com base em experiências, e estudo com poucos materiais disponíveis em português.
Nossa intuito é passar informações com corretas e reais! Trocar experiências e ajudar a comunidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guia prático para iniciantes
RandomEsse conteúdo é criado com o intuito de abordar diversos temas sobre a comunidade Ageregression, a fim de trocar informações, conhecimento e experiência Leiam também, nossa outra história no perfil "Uma adoção inesperada"