capítulo 12

183 16 0
                                    

No outro dia Simone acorda as 6:30 com o despertador tocando, e acorda Soraya também, tinham que estar na faculdade as 7:00.

Simone - amor, acorda! Precisamos ir para a faculdade - diz acariciando seus cabelos

Soraya acorda sonolenta

Soraya - aí amor, que preguiça - diz sentando na cama

Simone - eu sei amor, mas temos que ir para a faculdade, levanta vai

Soraya levanta e vai para o banheiro junto a Simone, elas toma banho juntas não demoram muito, Simone coloca um terninho branco e uma calça preta colada ao corpo, deixa o cabelo molhado solto, faz uma maquiagem leve e coloca um salto preto.  Soraya coloca uma blusa branca de manga, uma saia longa meia alaranjada um salto branco, faz uma maquiagem e deixa o cabelo solto.

Elas descem, Soraya pega um iogurte e Simone uma maçã, e logo elas saem em direção a faculdade.

Chegando na faculdade, Simone e Soraya entram de mãos dadas, todos já sabiam da relação entre elas, Simone vai para a sala dos professores e Soraya vai falar com sua amiga Luísa

Soraya - oii Luísa! E aí, como foi o fim de semana?

Luísa - muita bomm! Sabe o Pedro? Então ele me chamou pra sair e me pediu em namoro

Soraya - aaaaaah, que bomm Luísa!!! Estou muito feliz por você, viu?!

Luísa - muito obrigada amiga!!

Elas continuam conversando, e logo o sinal toca

Soraya- vem, vamos pra sala

Elas vão juntas para a sala, a primeira aula era de simone

Simone - hoje vamos falar sobre a consciência negra, vou começar e depois quero saber um pouco do que cada um sabe, ok?!

Todos respondem ok

Simone - então, 20 de novembro é celebrado o Dia da Consciência Negra, instituído oficialmente em 10 de novembro de 2011 pela Lei 12.519. A data foi escolhida em referência à morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares — localizado entre os estados de Alagoas e Pernambuco, no Nordeste do país. Zumbi foi assassinado em 1695 — nessa mesma data — por bandeirantes liderados por Domingos Jorge Velho.
Em comemoração à data, elaboramos este material para trazer um pouco mais sobre a origem do dia, além de trazer algumas expressões racistas que devem ser evitadas em nosso vocabulário. Como dito, o dia foi escolhido em razão da morte de Zumbi dos Palmares no ano de 1695. A escolha da data ocorreu no contexto de declínio da Ditadura Militar — no ano de 1979 —, no processo de redemocratização do país. Nesse período, movimentos de oposição e sociais ganhavam força em todo o país, como o movimento negro.Anos mais tarde, com a redemocratização completa do Brasil e a promulgação da Constituição de 1988, outros segmentos da sociedade — incluindo o movimento negro —, conquistaram novos espaços também nas discussões e decisões políticas.

Todos batem Palma

Simone - alguém deseja falar um pouco do que sabe?

Soraya levanta a mão

Simone - pode falar Soraya

Soraya - A consciência negra diz respeito à tomada de consciência a respeito das raízes históricas dos afrodescendentes, bem como à conscientização dos problemas causados pelo racismo. A consciência negra nos permite resgatar e valorizar a cultura afrodescendente, bem como tomar consciência dos problemas causados pelo racismo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 03, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

love and sexOnde histórias criam vida. Descubra agora