Eu estou nos braços de Miguel, ainda em estado de choque com a rapidez da situação.
... Puxa! Miguel parece tão... forte.
Miguel: Saiam da loja da Mia. AGORA! Você já causou problemas demais.
Richard: Mia foi quem primeiro se intrometeu nos meus negócios. É por causa dela que não encontro minha filha.
- Quanto mais longe ela estiver de você, mais feliz ela ficará!
Richard fica furioso e dá outro passo intimidador em minha direção, mas Miguel fica no caminho.
Richard: HÁ! Mia, seu namorado não pode te salvar por muito tempo. Já volto.
Assim que Richard sai, Miguel se vira pra mim e segura meu queixo.
Miguel: Você está bem, Mia?
- Estou.... bem. Mas o que você está fazendo aqui?
Miguel: Eu vim aqui para pedir desculpas.
- Pedir desculpas? Por quê?
Miguel: Pela forma como eu falei com você ontem. E por fazer você chorar essa manhã.
Ao meu ver as palavras dele estão sendo doces e sinceras. Instintivamente, eu coloco a mão suavemente sobre o peito dele e sorrio.
- Está tudo bem, Miguel. E obrigada por intervir. Eu realmente pensei que seria nocauteada pelo Richard...
Os olhos de Miguel brilham com ferocidade e ele agarra minha mão de forma protetora.
Miguel: Mia, não se preocupe com nada. Se aquele homem ousar voltar aqui, me ligue. Estarei sempre ao seu lado.
A declaração direta dele me deixa sem fôlego.
- É sério isso? Você está realmente disposto a ir tão longe por mim, Miguel?
Antes que ele possa responder, minha mãe tosse e e eu percebo que a gente não está sozinhos. Um rubor surge em meu rosto.
Mãe: Miguel, sou mãe, de Mia. Obrigada por nos ajudar.
Miguel acena com a cabeça educadamente e beija a mão da minha mãe.
- Não tem de quê Senhorita. Acho que vou indo. Cuide-se, Mia.
Os olhos de Miguel permanecem em meu rosto por alguns segundos, e ele beija a minha mão, e vai embora. Meu corpo parece que está pegando fogo.
... Ah... como ele mexe comigo!
Mãe: Então, Mia... Quem é esse Miguel?
- Ahn... Ele é... meu- cliente. Entrego flores no hotel dele, o Hotel Regência.
Eddie: E Mia tem uma grande queda por ele!
Eddie sorri. Eu suspiro e dou um tapa no ombro dele. Minha mãe apenas sorri.
Mãe: Bem, se for esse o caso, você tem a minha benção, Mia. O Miguel parece ser um cara legal.
Eu reviro os olhos, tentando processar a rapidez com que essa situação está piorando.
- Ah, mãe, não é nada disso...
Liam: Ninguém pediu, mas você também tem minha benção, Mia! Eu gostaria muito de ter um cunhado rico!
- Cale a boca, Liam!
Eu abro um sorrisinho tímido, secretamente gostando da provocação.
No dia seguinte, eu estou me preparando para ir ao Hotel Regência para levar o arranjo de flores da manhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Floresce (Concluído)
RomanceMia é uma florista, que é apaixonada pelo C.O! Será que esse cara vai se tornar algo a mais na sua vida? És a questão.