Meu lápis corria por toda a superfície do caderno, criando flores e borboletas aleatórias. Ouvi a voz do prof° soar alta pela sala e dei um pulo de susto na cadeira.
-Leiam o livro ''Um Amor para Recordar'' de Nicholas Sparks para a próxima aula.- disse o Prof° Binns, sua voz ecoando por toda a sala.
Houveram vários grunhidos de toda a sala, e eu apenas sorri. Era fascinada em livros, e já tinha perdido a conta de quantos livros tinha lido nas últimas semanas.
O sinal se fez soar, agudo e estridente. Fiquei extremamente feliz em saber que depois de um ano e meio nunca mais precisaria ouvir aquele som. Era bastante tempo, mais dava pra suportar.
Guardei todo o material e sai da sala, me deparando com várias pessoas amontoadas nos corredores.Corri os olhos por todo o lugar. Parecia que meu corpo já tinha se acostumado a essa rotina. Meu cérebro já sabia muito bem o que procurar: um par de olhos verdes.
Quando finalmente os encontrei, me perdi em sua imensidão. Parecia que meus olhos não queriam se desviar dos dele. Não sei quanto tempo fiquei encarando-os.-Perdeu alguma coisa, Brooks?-indagou uma voz rouca, a que praticamente era música para os meus ouvidos.
Senti meu rosto esquentar.-Não...é...eu... me desculpa.-gaguejei e sai com passos apressados.
Como você pode ser tão burra, Katherine Brooks?
Eu não devia estar apaixonada por alguém que nem ligava pra minha existência. Realmente não devia. Mas eu estava, e provavelmente esse era o meu pior castigo.
***
-Um, dois, três, quatro... Um, dois, três, quatro...- Caio repetia várias vezes as mesmas palavras, ao mesmo tempo que olhava meus passos no espelho.-Nada mau, Srta. Brooks.
-Ah, por favor, Sr. Hall, estou aqui há 4 anos. É suposto eu ser uma cenoura que não sabe dançar?- brinquei e ele riu.
-Kath, acho que já terminamos por hoje.-ele diz e eu suspiro pesadamente.
-Se importa se eu ficar aqui só mais um pouquinho?- pergunto tentando soar doce e ele ri,acenando com a cabeça.
-Muito, muito, muito obrigada!- agradeci e ele sorriu.
-Você se preocupa demais, Kath.-Jason disse e acenou, disparando porta afora.Caminhei até o notebook e coloquei no aleatório. ''White Horse'' da Taylor Swift começou a tocar.
Say you're sorry, that face of an angel (Diz que sente muito, aquela cara de anjo)Comes out just when you need it to (Aparece somente quando você precisa)As I paced back and forth all this time (Eu andei para trás e frente todo esse tempo)'Cause I honestly believed in you (Porque eu sinceramente acreditei em você)
Holding on the days drag on (Esperando os dias se arrastarem,)
Stupid girl (Garota estúpida)
I should've know, I should've know (Eu deveria saber, eu deveria saber)Eu não queria dançar. Então só fiquei lá, sentada, ouvindo o som da música.
I'm not a princess (Eu não sou uma princesa)
This ain't a fairytale (Isso não é um conto de fadas)
I'm not the one you'll sweep off her feet (Eu não sou aquela que você quer agradar)
Lead her up the stairwell (Conduzida pela escadaria)
This ain't Hollywood (Isso não é Hollywood)
This is a small town (Esta é uma cidade pequena)
I was a dreamer (Eu era uma sonhadora)Before you went and let me down (Antes de você chegar e me por pra baixo)
Now it's too late for you and your white horse (Agora é tarde demais pra você e seu cavalo branco)
To come around (Aparecerem)Maybe I was naive, got lost in your eyes (Talvez eu fosse ingênua, me perdi nos seus olhos)
And never really had a chance (E nunca realmente tive chance)
My mistake: I didn't know to be in love (Meu erro: eu não sabia estar apaixonada)
You had to fight to have the upper hand (Você teve que lutar para ter a vantagem)I had so many dreams about you and me (Eu tive tantos sonhos sobre você e eu)
Happy ending (Finais felizes)
But now I know (Mas agora eu sei)That I'm not a princess (Eu não sou uma princesa)
***
Peguei um emaranhado de chaves na minha bolsa e inseri uma delas na fechadura de casa. Assim que a porta se abriu, uma nuvem de cabelos ruivos ondulados correu na minha direção.
-Kath!-gritou minha irmã, pulando em meu colo. Enlaçou suas pernas na minha cintura e eu sorri.- Pensei que você não ia mais voltar.
Arqueei as sobrancelhas e dei um beijo em sua testa.
-Claro que não, May. Sua bobinha.-respondi e ela sorriu.
Fui até a cozinha com May nos braços, e encontrei minha mãe com a roupa e o rosto cobertos de farinha. Ri e ela veio me dar um abraço.-Mãe, acho que eu fico bem sem um abraço.-disse me esquivando e ela riu, concordando.
-Acho que vou tomar um banho.-disse e subi as escadas.Abri a porta do meu quarto e fui logo tirando a roupa. Peguei uma legging preta, uma blusa branca e uma toalha. Entrei no banheiro e entrei dentro do box, girando a torneira. Senti a água quente relaxar meus músculos e sorri. Era como dançar. Todos os meus músculos ficavam relaxados e minha cabeça ficava sem nenhuma preocupação. Comecei a cantarolar uma melodia e depois de ter passado shampoo e condicionador no meu cabelo, desliguei o chuveiro.
Enxuguei meu corpo e vesti a roupa. Sai do banheiro e me joguei na cama. Quando já estava debaixo das cobertas, senti meus olhos ficarem pesados.***
Acordei com o ruído da porta sendo aberta, e me deparei com cabelos ruivos adentrarem pela porta.
-May?-perguntei e ela deitou-se ao meu lado na cama de casal.
-Posso ficar aqui, Kath? Só um pouquinho...- ela disse com sua voz fininha e eu assenti com a cabeça.- Estava com medo de ficar lá sózinha...Envolvi-a nos meus braços e passei meus dedos pelo seu cabelo. May se aninhou mais ainda a mim.
-Kath? Canta pra mim?- ela pediu e eu assenti.
Comecei a cantar uma melodia, a mesma que meu pai cantava pra mim antes de dormir.
''É tão tarde, a manhã já vem
Todos dormem, a noite também
Só eu velo por você, meu bem
Dorme anjo, papai cuida do neném
Lá no céu, deixam de cantar
Os anjos foram se deitar
Mamãezinha precisa se deitar
Dorme anjo, papai vai lhe ninar.''-Boa noite, May.- sussurro e vejo-a fechar os olhos lentamente.
Pela janela consigo ver uma estrela. A estrela que sempre está lá e nunca some. Nem nos dias mais frios de inverno. '' Quando sentir falta de alguém, olhe pra ela, ela irá te trazer as melhores lembranças.''
FLASHBACK ON'
''-Olhe aquela estrela, Kath...-ele murmura baixinho, para não acordar minha mãe.
-Estou olhando, papai... Estou olhando.-respondo baixinho.
-Ela sempre vai estar lá, princesa, mesmo nas noites mais frias. Mesmo nas piores tempestades. Quando sentir falta de alguém, olhe pra ela. Ela irá te trazer as melhores lembranças. -ele diz e eu sorrio.''FLASHBACK OFF'
Parece impossível esquecer aquela noite. Ele não sai da minha cabeça, e acho que de alguma forma a pequena estrela é meu pai. Ele sempre vai estar aqui, ''mesmo nas noites mais frias e nas piores tempestades''.
Quando estou fechando os olhos novamente, vejo de relance a pequena estrela. Uma esfera de plasma e mantida íntegra pela gravidade. Uma pequena bolha de luz que me acompanha desde pequena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LOST
RomanceEu me cansei da sensação de amor incompleto, da falta de amor, do excesso disso e do excesso daquilo. Me cansei da sensação de estar sendo prejudicada, esquecida. Cansei de esperar, de rezar pra que me notasse, de ter esperanças, do frio na barriga...