𝗾𝘂𝗮𝘁𝗿𝗼.

48 4 0
                                    

S/n POV'S

Era de noite e estávamos jantando, até Amanda tentar quebrar o clima.

Amanda: Se ela cozinha isso pra gente, não quero nem imaginar o que ela cozinha pra Senhora Sheron. - Fala e a minha mãe ri.

Mônica: Filha, como foi na escola? Me fala dos novos amigos.

- Bem. - Falo cabisbaixa.

Miguel: Tá bom, mas você gostou?

- Sim.

Amanda: Parece que ela tava com tanta fome que comeu até as palavras. - Fala e ri

Miguel: Algum problema, meu amor? O que foi?

- Nada.

Miguel: Mas e essa cara?

Mônica: É porque não deixamos você ir pra pista de patinação? É isso?

- Mãe, o nome é Jam & Roller.

Amanda: Licença. - Fala tirando os pratos da mesa.

Mônica: Olha, S/n, entenda que seu pai e eu estamos preocupados porque queremos que você concentre mais na escola e que nada te distraía. E além disso, foi um grande esforço ter vindo pra esse país.

- Mãe, mas eu não vou me desconcentrar na escola. Por que nunca me escutam?

Mônica: S/n, por que está falando assim? O que você tem?

- Já acabei de jantar, com licença. - Falo saindo da mesa.

Saio da cozinha e vou para meu quarto, me sentando na cama. Até que escuto batidas na porta.

Miguel: Eu posso entrar? - Meu pai pergunta abrindo a porta e assinto com a cabeça. - Olha só o que eu trouxe. - Fala com um prato na mão de bolo. - Pros seus sonhos serem mais doces. Afinal de contas, como diz o ditado: Saco vazio não para em pé. - Fala e rio junto com ele.

- Obrigada, pai, eu te amo.

Miguel: E nós amamos você, meu amor. Por que não tenta entender um pouquinho a sua mãe? Olha, é que ela fica bem preocupada. Você é tudo pra nós dois, meu amor.

- E vocês pra mim. Papai, você sabe que eu amo patinar. Mas, mas aqui é tudo tão diferente. Não, eu nem sei como explicar.

Miguel: Eu sei, meu amor. Eu te entendo. Dá uns dias pra sua mãe, eu tenho certeza que ela vai se acostumar.

- É, mas pra mim não vão dar uns dias. Eu vou perder o trabalho, e tchau tchau pista, tchau tchau tudo.

Miguel: Meu amor, nós acabamos de chegar. Tudo vai se arranjando pouco a pouco. Tem que ter um pouquinho de paciência com o que a sua mãe disse. - Fala e balanço a cabeça. - Olha, eu te garanto que antes que você possa imaginar, você vai poder voltar pra aquela pista. E aí, confia em mim? - Pergunta erguendo o mindinho.

- Tá bom. - Rio juntando nossos mindinhos.

Miguel: Te amo, meu amor. - Beija a minha testa.

- Eu também.

Miguel: Durma bem.

- Boa noite, papai.

Miguel: Pra você também, meu amor. - Fala e sai de dentro do meu quarto.

Pego meu celular e coloca na música que Simón fez para mim, e me lembro dos nossos momentos em Cancún.

[...]

Eu estava na sala da mansão e via uma mulher loira indo até o quadro que ficava na parede. Eu ia até a direção dela e quando ela se virou era a Senhora Sheron.

- Não! - Falo acordando assustada.

[...]

Depois de um dia cansativo na escola, eu volto pra casa e descubro que minha mãe deixou eu ir pro Jam & Roller. Sai correndo me arrumar e fui com meus patins no braço.

Chego na pista e vejo Nina escorada nas barras.

- Oi, adivinha quem pode vir no Roller? - Falo rindo e vejo ela meio triste. - O que foi? Por que tá com essa cara? O que foi? Não tá feliz em me ver?

Nina: S/n, sim, é que acontece que...

Tamara: Ai, olha só quem apareceu. - Fala interrompendo Nina.

- Aí, Tamara olha, deixa eu te explicar o que aconteceu, ontem eu tive um problema e não pude vir, eu tentei falar com você, mas eu não consegui.

Tamara: Eu não tenho tempo pra desculpas. Dá pra ver que não quer essa vaga.

- Não, não, não. Claro que eu quero a vaga. Por favor, me dá mais uma chance.

Tamara: Não dá mais. Contratei um novo assistente. - Aponta para um garoto que caiu no chão fazendo eu me assustar.

- Parece que o assistente de pista precisa de assistência. Por favor, me dá mais uma chance.

Nico: É, Tamara, não temos outra opção.

Tamara: Bom, tudo bem. Mas qualquer irresponsabilidade...

- Tá, eu sei. Mas e aí, eu tô contratada?

Tamara: Está.

- Obrigada, Tamara, de verdade. Eu prometo que vou ser a melhor assistente de pista do mundo. Bom, do mundo não, mas...

Tamara: Tá bom, ta bom. Fazer o seu trabalho já é o suficiente. Verifique os patins antes de usar. - Fala saindo da pista e concordo com a cabeça.

- Nico, eu te devo uma, obrigada. - Falo batendo na mão dele.

Nico: Não, você não me deve nada. Foi um prazer. Mas se você conhecesse algum guitarrista, a gente tá procurando pra banda.

- Tá, eu te aviso. - Falo sorrindo para o garoto.

Nico: Tá, eu vou ajudar o assistente. - Fala entrando na pista.

- Beleza, já vou lá.

Nico: Tá, até mais. - Fala indo até o assistente e olho para Nina sorrindo.

[...]

Depois de um dia trabalho, eu volto para a mansão de tardezinha e encontro um cartão vermelho suspeito no portão. Pego ele e fico o olhando enquanto entro dentro da mansão. Deve ser alguma correspondência da Senhora Sheron.


01

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

01. 889 palavras escritas.

02. Espero que tenham gostado!

03. Obrigada pelas 300 views!

04. Não seja um leitor fantasma, comente e vote.

05. Até o próximo capítulo.

𝗦𝗢𝗬 𝗦/𝗡, matteo balsano [HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora