(Mathias)
Eu não sei quantas vezes tropecei durante essa correria toda, só sei que não consigo parar de rir enquanto desvio mais uma vez do Senhor Jorge, inspetor da Escola da Ilha das Sereias, sim eu sei, um nome nem um pouco original, até parece que só tem uma escola na ilha inteira.
A verdade é que está escola foi a primeira instituição de ensino a ser construída na ilha, por isso o nome.
O por que de eu estar fugindo do coitado do Senhor Jorge? Tudo começou quando André teve a brilhante ideia de matarmos aula para jogar vôlei na praia, porém quando estávamos no banheiro planejando uma fuga, o homem aparece do nada, tivemos que sair correndo para não sermos pegos.
Provavelmente amanhã levaremos uma bronca e provavelmente uma suspensão, mas isso é preocupação pra depois, primeiro precisamos chegar no portão da escola.
- CORRE SENHOR JORGE! - André provoca o senhor de meia idade, que para um quase idoso até que corre bem rápido.
- Quando eu por minhas mãos em vocês, vou bater nos três com uma vassoura! E depois pedir pra diretora dar o maior castigo de todos em vocês!- o velhinho raivoso diz enquanto persiste em correr atrás da gente, já ofegante e dando indícios de uma possível desistência.
Eu não sou do tipo de garoto que mata aula, sou estudioso e realmente não gosto de levar castigos e broncas, porém quando se é amigo de André e Felipe você automaticamente se contamina com a indisciplina toda que emana desses dois bobões.
Estamos quase chegando nos portões da escola quando senhor Jorge agarra meu pulso, me desespero e paro de correr sabendo que tentar puxar meu braço de volta só vai causar uma bronca maior. André para e volta em meu socorro, enquanto Felipe continua correndo em direção ao portão para tentar pular por cima das grades que rodeiam a escola.
- Pô Jorjão, isso não é atitude de um bom inspetor que presta, sabia? - O garoto negro diz enquanto rodeia o pobre homem, dou risadinhas já prevendo oque meu amigo quer com isso tudo.
- Cala boca moleque e vem aqui! -
- Oléé - diz André se esquivando de um irritadiço senhor Jorge que tenta pegar o outro garoto pelo braço, se distraindo o suficiente para que eu me soltasse de seu aperto e corresse pra longe junto com André.
- FILHOS DA PUT-
- OLHA A BOCA SEU JORGE! - Gritamos nós três em uníssono rindo do velho que desistiu e foi procurar algo pra fazer, provavelmente pensando no porque de não ter se aposentado ainda.
Eu e André pulamos o portão enquanto riamos, pegamos nossas mochilas e seguimos nós três para a praia em nossas bicicletas que estavam no bicicletário em frente a escola presas com cadeados, embora que em uma cidade aonde todo mundo conhece todo mundo, o índice de criminalidade é até que baixo.
🌸
Chegamos a praia a alguns minutos já, nos unimos com um grupo de rapazes que jogava vôlei na areia, não sou de tirar a camisa em locais com muita gente, mas nem uma pessoa como eu aguenta o calor que está fazendo, então sigo o exemplo de André que mais parece ser alérgico a qualquer tipo de roupa ,na qual já tirou a camiseta no caminho mesmo, e tiro minha camiseta do uniforme escolar.
Felipe também está sem camisa, resmungando que quando Maria - sua namorada - perceber que ele matou aula pra vir pra praia e o pior! Não chamou ela, vai acabar com a raça dele.
Depois de um tempo jogando sobe o sol quente um dos meninos faz um saque de bosta que manda a bola diretamente pra longe, pro mar.
- Puta merda irmão, fala aí onde você aprendeu a jogar, pra eu ficar bem longe desse lugar - Felipe tira sarro do moreno que se apresentou umas horas atrás como Gustavo, o mesmo mostra o dedo do meio pro meu amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Last Summer
FantasyMathias é um garoto gentil, rico e que escolhe ficar a maior parte do seu tempo no lado norte da ilha, do que do lado em que nasceu, esse sendo um lugar repleto de casas chiques e pessoas transbordando dinheiro, seus amigos sendo sua única família. ...