Embora o Lorde das Trevas esteja morto, a guerra não acabou completamente. Ainda há Comensais da Morte para capturar, julgamentos para manter e pessoas mortas para enterrar.
Draco descobre que seu pai morreu, ninguém sabe pelas mãos de quem, e embora a notícia doa, ele não consegue derramar nenhuma lágrima por ele. Nem quando descobre que sua mãe enfrenta um julgamento que possivelmente a levará a Azkaban para prisão perpétua. Tudo o que ele pode fazer é acenar para Harry quando ele lhe diz para falar no julgamento de sua mãe para defendê-la porque ela o ajudou.
Ele não sabe como Narcissa ajudou Harry, mas para o Wizengamot deve ser o suficiente, porque ela só foi condenada à prisão domiciliar por quatro anos. Eles têm sido gentis com ela, Draco sabe, assim como são gentis com ele quando retiram o mandado de busca que colocaram em sua cabeça. Em algum momento, Draco terá que sair do Moonlight Cottage, mas por enquanto, ele e James permanecem na casa enquanto todo o caos passa.
Embora seu relacionamento com Harry seja estranho e seja apoiado principalmente por James (o que é um grande fardo para uma criança que não tem nem um ano), Draco compartilha suas preocupações sobre o que farão a seguir.
−Podemos procurar uma casa, em qualquer lugar. –Potter propõe, e embora Draco queira argumentar que não pode ser tão fácil, ele não o faz.
* * * * *
Dois meses depois da já conhecida Batalha de Hogwarts, no dia 2 de julho, antes de um dia espetacular como um dos poucos vistos nas terras altas da Escócia, um enorme funeral é realizado nos jardins da escola, onde foi erguido um monumento aos 54 combatentes do lado leve que morreu.
A princípio, Draco não quer ir, ele não sabe como as pessoas vão reagir ao vê-lo, a Marca Negra ainda preta em seu braço, embora ele não sinta mais nada nela. Mas na noite anterior, Harry sentou-se na cama novamente, observando a respiração de James e, pela primeira vez, conversou com Draco sobre o que aconteceu.
Ele conta tudo a ele. Da caça às Horcruxes, a profecia que indicava que apenas uma poderia permanecer viva, as memórias de seu padrinho fazendo-o descobrir que Harry e a cobra foram os dois últimos que ancoraram o Lorde das Trevas à vida, com a posterior revelação de que Harry teve que morrer para poder matá-lo e evitar mais mortes.
Sua mão segura firmemente a de Harry quando ele confessa que morreu, mas de alguma forma voltou à vida, e quando ele pensou que eles iriam perceber que ele estava respirando novamente, a mãe de Draco, Narcissa Malfoy, perguntou sobre ele, por Draco, e por seu neto, e sabendo que eles estavam bem, ele mentiu para o Lorde das Trevas.
Draco parece nunca mais soltar a mão de Harry depois disso, porque mesmo recebendo olhares estranhos, suas mãos ainda estão juntas no velório.
É horrível. Draco não sabe como descrever a sensação de ler os nomes e ver as fotos de pessoas que conhece, mesmo que seja só de vista. Lavender Brown, uma das gêmeas Patil, Colin Creevey e outros 48 alunos, nenhum deles da casa da Sonserina. Fred Weasley, um dos gêmeos, também morreu e o sangue de Draco gela ao ver a mãe dos ruivos desmaiada abraçada a um suéter. Sua prima, Nymphadora Tonks, e seu pai, Ted Tonks, também faleceram; sua tia Andrômeda só chora quando Sirius a abraça.
O único momento de fraqueza de Draco, em que seus olhos lacrimejam, é quando ele vê o nome de seu padrinho, Severus Snape. Mas ele não chora, não sabe por quê, mas não consegue.
Só naquela noite, quando ela não consegue soltar James, embora ele já esteja dormindo, é que ele desmaia. Harry está com ele, sem dizer nada, não há nada que possa ser dito para aliviar esse pesar imenso, é algo que tem que passar com o tempo, mas fica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Little Ducky
FanfictionO bebê faz um barulho que faz Draco rir em meio às lágrimas, pois soa estranhamente como um patinho bravo. E Draco o ama, o ama com cada pedaço do seu ser, com todo o seu coração e com toda a sua alma. -Olá, Ducky. //Omegaverse Drarry (Alfa Harry x...