Velho amigo

6 0 0
                                    

Dia Seguinte

Chat com Nolan:

- você não vai vir me ver mesmo? - KATE.
Após alguns longos segundos obtive minha resposta, nem um pouco agradável.
- acredito que hoje não Kat... logo estou saindo já. Além do mais duvido que seu irmão deixaria você sair hoje...- NOLAN.
- Justo. Divirta-se. - KATE.
- não está chateada comigo né pirralhinha, prometo te levar para jantar no melhor restaurante de Coney Island. O que acha? - NOLAN.
- pensarei no seu caso... agora ande antes que se atrase, vou tomar um banho por que jaja irei almoçar. Até mais. - KATE.
- pense com carinho. Até mais. - NOLAN.
Eu estava gostando do Nolan, isso era fato e bastante explícito nunca fiz questão de esconder a ninguém isso. Ele me faz bem, e todos os momento que passo com ele são perfeitos e inesquecíveis, quero um dia poder apresentar ele para a minha família sem medo do meu irmão simplesmente expulsa-lo de casa. Sei que podem estar se perguntando o por que não bato de frente com meu irmão quando ele tem crises de ciúmes assim, a resposta não é nada simples... e não sei se estou pronta para me abrir sobre isso. Para ninguém.
- Kate? - ouço meu irmão da porta.- Vamos almoçar?
- Pode ir descendo Pi, já vou.
Terminei de me arrumar, pois estava o dia praticamente todo de pijama desde que acordei. Não consegui ir a aula neste dia, por motivos de: estava com a maior das ressacas. Vesti um vestido fresquinho e desci rapidamente. Meus pais já haviam saído e só estava eu e meu irmão em casa.
- levantou da cama gatinha. - Dulce, a nossa governanta vem até mim me abraçar.
- por mim ficaria lá o dia inteiro. - sorri meiga. - mas não consigo ficar sem você por muito tempo.
- pensei que tivesse vindo para ver o amigo bonitinho do seu irmão... shiuuu não fala que te contei. - ela sussurra para mim com um sorriso travesso no rosto.
- amigo? como assim? quem vem aqui hoje? - indaguei curiosa, buscando alguma resposta para as milhares de perguntas que tinha em mente.
- um velho amigo do seu irmão, conheci ele quando era bem pequenino. Hoje deve estra um rapaz bonito e grande, assim como seu irmão.
- Filipi não é de trazer pessoas em casa, ainda mais meninos... sabe como ele é.- revirei os olhos.
- sei bem, mas para ele trazer é por que confia. Mas deixe esse assunto para lá, quando ele chegar você o verá. Vamos comer que você deve estar morrendo de fome. - ela enrosca seu braço no meu e me guia até a sala de jantar. - sente - se que vou buscar alguns petiscos antes do almoço.
Amigo? que amigo é esse do Filipi que eu nunca conheci. E por que trazer em casa, por que não se encontrar em algum bar ou algo assim? Isso tudo está muito estranho. Ansiosa para a chegada desse tal amigo de infância... do qual nunca ouvi falar.
- Bom dia meu amor. - Pi vem até mim me depositando um beijo no rosto. - boa tarde na verdade, hibernou mais que um urso. Nada de sair de dia de semana para você mocinha, chegou fedendo a álcool e ainda por cima perdeu a aula.
- Um dia só maninho, não pode me castigar por um errinho... - fiz bencinho para ele na chance de um trégua.
- nem venha com esse bico para cima de mim, hoje não cola. - ele faz uma careta para mim. - aliás hoje vem um amigo meu aqui que eu não vejo a anos, acredito que vá gostar dele. Porém não muito, sem gracinhas ouviu?
- que amigo é esse que nunca ouvi falar? - cruzei os braços curiosa.
- esta ouvindo falar agora, ouviu o que falei bonitinha?
- sim senhor. - revirei os olhos. - vou ter que me trancar no quarto enquanto ele estiver aqui?
- vou nem te responder Kate, só peço sem gracinhas.
Assenti com a cabeça e continuamos a conversar até que a campainha toca e me levanto em um pulo para atender. Filipi revira os olhos e vem até mim. Cheguei até a porta, me recompus e abri lentamente.
- Seja bem vin...- paralisei por alguns segundos. - Nolan... - digo em tom baixo o bastante para que o meu irmão não escutasse.
- prazer... sou o Nolan. Você quem é? - ele diz claramente envergonhado e assustado. Porém teve mais agilidade em disfarçar.
- Kate, irmã do Filipi. Entre.- sorri e dei passagem para que o mesmo entrasse.
Eu não sabia o que fazer, eu travei e fui apenas guiada pelo Nolan adentrando minha casa... como amigo do meu irmão e não como meu namorado. Eu estava em choque, mas por algum tipo de milagre consegui disfarçar perfeitamente bem para o Filipi. Desviei o meu olhar de Nolan e fui me afastando aos poucos.
- fique a vontade Nolan, estarei no meu quarto se precisarem de mim. - dito isso caminhei até sumir do campo de visão dos dois e subi correndo até meu quarto, eu não sabia se eu chorava, se gritava, se surtava ou se fazia os três ao mesmo tempo.
Me larguei na cama e ali fiquei durante um bom tempo, até começar a ouvir o meu celular tocar incessantemente. Não queria levantar nem ao menos sair do meu quarto. Só queria ficar aqui até conseguir assimilar tudo e pensar no que faria daqui por diante. Não quero e não vou abrir mão do que tenho com Nolan, mas também não suportaria magoar o meu irmão. O que eu faço?. Crio coragem e levanto para alcançar meu celular e havia diversas mensagens de Nolan.

Chat com Nolan:

- Kat como você está? - NOLAN.
- fale comigo... - NOLAN.
- daremos um jeito! - NOLAN.
- Kate. - NOLAN.
- me responda por favor... - NOLAN.
- só me fala que não está pensando em acabarmos com tudo... por favor. - NOLAN.
Após pensar muito, escrever e apagar diversas vezes. Tomei coragem e enviei.
- Estou tentando assimilar toda essa situação... não quero acabar com o que temos, eu gosto mesmo de você. Mas não sei o que fazer, não posso magoa-lo. Por favor, entenda meu lado. - KATE.
- Estarei aqui Kate, eu te entendo e quero fazer isso dar certo. Podemos nos encontrar amanhã na sua faculdade? te busco e conversamos. O que acha? - NOLAN.
- Combinado. - KATE.
- Fique bem minha pirralhinha. Desça aqui de novo depois, quero poder te ver... está tão linda com esse vestidinho. - NOLAN.
- desço sim. - KATE.

Quebra de tempo

- Pensei que não fosse descer mais, subiu tão rápido que nem deu tempo de te apresentar.- Filipi diz me chamando para se sentar à mesa com eles.- venha almoçar.
- desculpa, tive que subir para resolver um negócio da faculdade...- menti descaradamente.
- e resolveu?- ele questiona.
- sim. Sem problemas. Então o que vamos almoçar?- a todo momento evitava encarar Nolan diretamente, era muito estranho ter ele em casa nestas circunstâncias.
- seu prato favorito...- Filipi diz o que me leva a olhar rapidamente para Nolan, ele também sabia meu prato favorito.
- nhoque de quatro queijos.- digo sorrindo animada.
- sim senhora.
- não vai me apresentar seu amigo?- indago curiosa enquanto a Linda servia nossos pratos.
- claro. Este é Nolan, você era muito novinha quando o conheceu... por isso vocês não se reconheceram. Nolan está de mudança para Coney Island...- isso eu sabia, ele me contou no primeiro dia em que saímos.- então acostume-se com ele, pois verá seu rosto com frequência por aí...
- acho que posso me acostumar com isso.

Noone Can KnowOnde histórias criam vida. Descubra agora