...

1 0 0
                                    

No mesmo dia...

- Seu funcionário em questão.- diz apontando para o sujeito que agora faz cara de inocente.- se recusou a me servir, me privou de meus direitos como consumidor, e alegou falsas informações para afirmar suas ações. - Vendo o gerente um tanto quanto confuso ele explica.

- Eu cheguei ele disse que eu não poderia ficar, pois todo o restaurante já estava reservado, e teve a audácia de insinuar que eu venho atrás de marmitas, por um acaso meu dinheiro não é válido no seu estabelecimento? Achei que a moeda era o dólar, devo ter me enganado.-

- Eu sinto muito por isso, esse funcionário está por um fio, mas pelo jeito não mudou seus atos, eu entenderei se quiser processá-lo.- o gerente diz olhando para o homem ao seu lado, que agora está com os olhos arregalados em susto.

- Deixemos isso de lado, não valeria o tempo gasto, pretendo apenas almoçar.- diz com um meio sorriso de vitória.

- Com uma condição senhor.- o gerente exclama.- por nossa conta.- aponta para o funcionário mal encarado.

- Considere-se com sorte, eu no lugar dele, te processaria, e agradeça a ele por te dar mais uma chance aqui, o próximo que desrespeitar, você vai estar na rua.- o gerente cumprimenta David e sai de volta para sua sala.

- Por aqui senhor.- o homem agora fala com tom entristecido e cabisbaixo.

"Missão Almoçar. Feito."

Após a refeição David resolve dar uma volta, entra em um cinema, apesar de já ter visto todos os filmes em cartaz, ele gostava de contar o final do filme para quem ainda ia assistir, esse era um filme de terror.

- Não faz isso garota você vai morrer.- as pessoas olhavam com semblantes ruins, e outra riam tipo "ela não vai morrer idiota".

- Você vai morrer na próxima cena, ninguém mandou mexer com essa bruxaria ai, olha para trás...morreu eu disse.-

- Fica em silêncio estou tentando assistir o filme.- alguém dizia enfurecido.

- Pra que você quer assistir ela já morreu, o namorado vai morrer, e o irmão vai descobrir quem é a bruxa, que é a vizinha que ninguém desconfiava.- inúmeras vaias foram ouvidas, alguns até saem da sala por perderem o interesse no filme.

- Quer saber, vou sair por que vocês fazem muito barulho, assim não vou ouvir ela dizer que não amava ele, tchau seus chatos.- David sai de uma sala e vai para outra. Um romance.

- Beija ele. Isso! te considero uma sem vergonha agora, nem vai ficar com ele e ta beijando assim.- os casais mandam olhares apreensivos.

- Só falta adotarem um cachorro...olha ai não disse, agora tem um cachorro.-

- Fica quieto babaca.- alguém grita ao longe.

- Quero ver o filme, se você não quer saia daqui.- outra voz é ouvida.

- Para que querem ver o final? Ela nem fica com esse cara aí, ela fica com o outro que vai aparecer daqui a pouco, os dois se conhecem a muito tempo, e sabem o cachorro?... ele foge. e o cara vai recuperar o dinheiro da herança.

- A fala sério.- um rapaz grita jogando a pipoca fora.

- Ninguém perguntou cara.- a mulher do meu lado levanta.

- Pra que então estou assistindo isso.- alguns mais se levantam.

- Quer saber, vocês reclamam muito, vou assistir o filme outro dia.- saí da sala entre gargalhadas

Pensa em entrar em outra sala, mas não parece ser uma boa, já está ficando tarde, e ele tem um compromisso a cumprir.

 Sai do cinema e vai até o estacionamento onde está o carro Cerca de um quarteirão - Dirige até em casa mas antes passa por uma rua da qual se lembra bem, estaciona por um instante em frente a uma casa amarela com janelas em marrom madeira, o jardim parece sem vida, o balanço na mangueira parece sem uso a um bom tempo, as folhas tomam conta do gramado, deixando a casa com aspecto ainda mais abandonado -  segue seu caminho até em casa levando esse sentimento nostálgico.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 08, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

28/10 - vida ArtificialOnde histórias criam vida. Descubra agora