Nayeon, mais uma vez, iniciou sua semana com a mesma rotina. Ao despertar, seguiu o conhecido ritual matinal e se preparou para o trabalho, repetindo os passos da semana anterior. Descendo a rua em direção ao emprego, algo capturou sua atenção: a casa ao lado a fez pausar por cerca de dois minutos, contemplando-a. Contudo, a pressa a impediu de tocar a campainha, e ela prosseguiu apressadamente até o prédio onde trabalhava.
Ao chegar, realizou os procedimentos habituais de entrada e, ao chamar o elevador, deparou-se com um homem alto segurando alguns papéis. Seus olhares se cruzaram, inaugurando um novo capítulo naquela semana rotineira.
— Bom dia.
Disse ao homem enquanto adentrou o elevador de cabeça baixa, ficando do outro lado.
— Bom dia, pra qual andar você vai?
Ele perguntou em um tom simpático e sério ao mesmo tempo, enquanto olhava para Nayeon com a mão nos botões do elevador, pronto para apertar o botão desejado.
— Ah, vou pro 5° andar.
Ele apertou então o botão do 5° andar e se encostou na parede, voltando a puxar assunto com Nayeon.
— Trabalha na sala 18, certo?
— Sim, exatamente. Como sabia?
— Sempre escuto o barulho dos seus tênis ecoarem no chão do quinto andar, as vezes que passo por lá.
A história peculiar do homem arrancou uma risada sem graça de Nayeon, que, naquela hora da manhã, não estava inclinada a prolongar a conversa. Ainda intrigada, deu um sorriso discreto, sem mostrar os dentes, quando as portas do elevador se abriram. Sem hesitar, saiu rapidamente, deixando para trás a curiosa interação e dirigindo-se velozmente até sua sala no 5° andar. O encontro matinal fora breve, mas deixou uma nota de um silêncio vergonhoso pairando no ar..
Nayeon chegou à sala 18, laptop em mãos, para encontrar o ambiente vazio. Tomou seu lugar em uma cadeira, abriu o laptop e mergulhou em suas tarefas pendentes. De repente, o som da porta abrindo capturou sua atenção. Uma mulher de cabelos negros, um pouco mais alta, entrou, exibindo um sorriso caloroso enquanto acenava. Carregava consigo uma xícara de café, e seu cabelo curto acrescentava um toque de vivacidade à sala. Dirigindo-se até a mesa, ela escolheu o assento do outro lado, ficando de frente para Nayeon.
— Bom dia.
Cumprimentou a recém-chegada, trazendo consigo uma energia contagiante que contrastava com a tranquilidade inicial da sala.
— Bom dia..
Nayeon respondeu à saudação enquanto continuava digitando, imersa em suas atividades. Aquela era a primeira vez que alguém iniciava uma conversa com ela no novo ambiente de trabalho. Sua expressão, geralmente fechada, que a precedia, agora era substituída por uma atenção sutil. Embora envolvida em suas responsabilidades, começou a notar a presença da colega de cabelos negros, Momo, que parecia decidida a quebrar o gelo naquela manhã.
— Você é nova por aqui, não?
— Ah, sou sim.
— Prazer, sou Momo.
Momo se apresentou de maneira cortês, dando um gole em seu café antes de colocar a xícara com cuidado sobre a mesa. A troca de formalidades abriu caminho para um diálogo mais descontraído na sala 18, onde Nayeon começava a sentir uma atmosfera mais acolhedora em seu novo ambiente de trabalho.
— Nayeon.
— Estamos no mesmo setor, eu acho, já que estamos na mesma sala.
— É mesmo? Que coincidência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes de Partir - ( 2yeon ) elloo
RomanceEm uma emocionante jornada de descobertas e amor, duas jovens se apaixonam intensamente, apenas para enfrentar a realidade dolorosa de uma partida iminente. Quando uma delas recebe a notícia de que precisa deixar o país, embarcam juntas em uma inesq...