À beira dos meus dezesseis anos, vivendo em um dos bairros mais ricos de Roma, sinto-me verdadeiramente com sorte. O nosso entorno se assemelha a um magnífico aquário, apesar de nossos corações almejarem as vastidões do oceano.A dura realidade impõe que, para seguir adiante, devemos preservar nossas vidas em segredo, moldando uma imagem que satisfaça as expectativas à nossa volta. Somos desafiados a corresponder às projeções alheias, a preencher os espaços com as ideias que conceberam sobre quem deveríamos ser.
À meia-noite, o estampido dos rojões enche o ar, os fogos de artifício iluminam o céu, casais trocam beijos, e a animação contagia tudo ao meu redor. Confetes de festa decoram mesas e bolo, marcando o desfecho de mais um ano.
Os flashes das câmeras capturam cada instante, e, diante da intensa claridade, um sorriso desabrocha em meus lábios. Num gesto afetuoso, minha mãe se aproxima, depositando um beijo carinhoso em minha bochecha, sussurrando que é hora de desempenhar o papel esperado.
"Vai, Thèodora. Apaga as velas, sorria. É o primeiro de janeiro, um novo ano!"
A gaiola parece mais estreita ao meu redor e as correntes mais apertadas. Abro os olhos, sopro as dezesseis velas, cumprindo a promessa feita a todos.
Num piscar de olhos, a atenção se dissipa de mim. A música ecoa mais alto, as câmeras se voltam para a pista de dança, e as bebidas retomam sua circulação.
Um toque leve no meu ombro esquerdo chama minha atenção. Meu pai se afasta sem expressar entusiasmo pela minha sobrevivência ao ano que passou, como se seu olhar dissesse: "Bem feito, Thèa! Faça o mesmo no próximo ano."
E eu farei.
Feliz aniversário pra você, pra mim, ou seja lá o que somos, Thèodora Romano. Você sequer se reconhece.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘔𝘪𝘴𝘴 𝘐𝘵𝘢𝘭𝘪𝘢𝘯𝘢 | baby
Фанфик❛❛ adolescentes do bairro burguês de Roma desafiam os conceitos da sociedade em uma busca errada por independência, prostituição juvenil, dinheiro e escândalo com pessoas populares e grandes empresários. A escola mais rica de Roma aceita adolescente...