MQL - 19

27 5 0
                                    

"Não esqueçam de curtir e comentar gente "

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Não esqueçam de curtir e comentar gente "

No dia seguinte estava até mais animada, dormi muito bem, fui à faculdade e agora estou me preparando para ir trabalhar, até agora o que realmente me deixou grilada foi uma mensagem de Carla dizendo que queria falar comigo quando eu chegasse lá, logo me apressei por que sou curiosa.

Saí de casa e fui para o ponto de ônibus, peguei e segui para o meu trabalho.

Assim que cheguei na mansão fui procurar Carla, estava ansiosa para saber o que ela queria, espero não ser uma bronca.

Assim que chego na cozinha a encontro conversando com outra empregada da casa.

– Carla - A chamei e ela olhou para trás.

– Octavia! só um minuto - Ela terminou de conversar com a moça e logo se virou para mim.

– Então, o que queria falar comigo? - Perguntei.

– Bom, preciso que você se prepare para ficar três dias fora - Falou me deixando completamente confusa.

–  Como assim? Vou ter folga - rir.

– Você não é tão sortuda assim - Falou acabando com a minha alegria - Matteo vai ter que viajar para a Itália, terá que estar presente em uma premiação e o Lucca vai ter que ir para prestigiar o pai, logo você vai ter que ir também.

– Eu… Na Itália? - meus olhos até brilhavam.

– Exatamente, se prepare, vocês irão partir na sexta, você vai precisar dormir aqui na quinta para não haver problemas. - Disse saindo da cozinha.

– Mas, Carla espera - Fui atrás dela - Em relação a passagem e essas coisas?

– Não se preocupe, vocês irão no jatinho do Senhor Matteo - Falou e sumiu pelo corredor.

Eu, não, acredito!

EU VOU PARA A ITÁLIA.

Pulei animada no meio da cozinha, quando olho pra trás vejo que a outra empregada ainda estava lá, me encarando como se eu fosse doida.

De qualquer forma, eu estava feliz, não imaginava que isso fosse acontecer, e agora que está acontecendo, não parece real.

Mandei mensagem para Carol, ela iria me ajudar a arrumar a mala e a escolher uma roupa legal para usar na premiação.

Fui para a sala esperar Lucca chegar, quando o mesmo entrou pela porta veio correndo me abraçar como sempre faz.

– Como foi o colégio hoje? - Perguntei quando nos separamos.

– Foi legal, a professora me mostrou a roupa que eu vou usar na apresentação - Falou animado.

– Sério? E você gostou da roupa? - Perguntei curiosa.

– Muito, mas eu não vou falar como é.

– Por que? - Perguntei fingindo estar triste.

– Não fica triste - Falou fazendo carinho na minha bochecha - Eu só não vou falar pra ser surpresa.

– Tá bom então, tenho uma novidade pra te contar - Falei animada novamente.

– O que? - Arregalou os olhos curioso.

– Vamos subir, você toma banho e eu te falo.

– Tá bom - falou e correu para o quarto.

Assim que contei para Lucca ele ficou super animado, pulou pelo quarto inteiro.

– Ebaaa, eu amo quando eu viajo com o papai - Falou animado.

– Que bom Lucca, você vai poder ficar mais perto dele - Falei.

– Eu estava com saudades do meu quarto antigo, eu mesmo que decorei sabia - Falou animado.

– Estou ansiosa pra vê.

– Você vai gostar, eu vou te mostrar tudo. Mas Octavia, e os nossos ensaios? - Perguntou  triste.

– Calma, eu disse que ia dar um jeito não disse - Ele concordou com a cabeça - Mas você vai ter que me prometer que não vai contar para ninguém, é nosso segredo isso - Ele riu e eu pisquei pra ele.

Seguimos a mesma rotina de sempre, levei Lucca para fazer suas atividades diárias e quando deu umas quatro e meia da tarde levei Lucca no parque que fica no condomínio, a esse horário o parque fica vazio, assim não corre o risco de alguém ver e contar  para Matteo.

Ensaiamos, brincamos, nunca vi Lucca tão feliz assim, voltamos para casa muito cansados mas felizes, prometi que iria fazer isso mais vezes com ele, o mesmo voltou para casa todo suado, eu estava a mesma coisa, entramos pela porta da cozinha para ninguém vê, mas assim que entramos demos de cara com Carla de braços cruzados nos encarando.

– Aonde vocês estavam? - Perguntou brava.

– Lucca, me espera lá em cima por favor - Pedi e assim ele fez, me deu um abraço e subiu.

– Octavia, você enlouqueceu? O Lucca não pode, em hipótese nenhuma, sair de casa se não for para fazer suas atividades - Falou baixo se aproximando.

– Eu sei Carla, mas eu não suporto vê-lo triste trancado nessa casa, eu só levei ele no parque que fica aqui no condomínio, ele se divertiu tanto Carla, você tinha que vê - Falei boba lembrando dele correndo e rindo.

– Eu imagino, mas se Matteo descobre uma coisa dessa você está no olho da rua Octavia.

– É por isso mesmo que eu preciso que você não conte isso a ninguém, principalmente a Matteo Carla, por favor - implorei.

– Tudo bem, não vou contar a ninguém, mas se essa bolha explodir eu quero está bem longe - Falou e lhe abracei sorrindo.

– Obrigada Carla, você é demais - Sair da cozinha e subir pro quarto de Lucca, precisava botar ele para tomar banho antes que o pai chegasse.

Preparei Lucca para dormir, li uma história, assistimos filmes e quando ele finalmente dormiu eu pude me preparar para ir embora, mas antes passei na sala do poderoso chefão.

Bati na porta e abri a mesma quando ele deu permissão.

– Licença senhor Matteo, já estou de saída - Falei parando de frente para a sua mesa.

– Ótimo, Octavia você já deve está sabendo que irei ter que viajar e vocês terão que ir comigo certo? - Perguntou e eu confirmei com a cabeça – Pegue esse cartão, você vai comprar um vestido formal e um casual para vestir, compre também um conjunto de piscina, todos para eventos ok? - Falou me entregando o cartão.

– Sim senhor - Falei me virando e indo para a porta.

– E vê se compra algo decente, não quero você tentando dar o golpe nas pessoas lá - Falou me fazendo parar no instante.

Fiquei em choque por alguns segundos, mas me recompôs, respirei fundo e voltei para perto dele e jogando o cartão em cima da mesa.

– Fique com o seu cartão, eu não sou interesseira e muito menos quero dar o golpe em ninguém, mas se você quer que eu vá acompanhar e cuidar do seu filho, vai ter que aceitar as minhas roupas e me respeitar, tenha uma boa noite.

Falei saindo da sala e deixando ele com um olhar de fúria, voltei para casa segurando o choro, a humilhação que eu posso nessa casa não tá escrito.

"Cutem e comentem"

Meu querido LucaOnde histórias criam vida. Descubra agora