Homem-Bolha

4 0 0
                                    

Marinette, ainda com Fyrre em suas mãos, seguiu Mariane pela casa. Aquele lugar era aconchegante, com a iluminação suave das velas e o calor da lareira ao fundo, mas Marinette não sabia ao certo por que Fyrre a havia levado até ali. Mariane parecia uma mulher comum, gentil e sábia, mas nada ali sugeria algo além de uma senhora prestativa.

Elas entraram numa sala maior, onde Mariane gesticulou para Marinette se sentar numa cadeira próxima à mesa de madeira.

— Pode ficar tranquila, Marinette. Fyrre vai ficar bem — disse Mariane com um sorriso sereno.

Marinette, ainda um pouco confusa, colocou Fyrre sobre a mesa conforme Mariane começou a organizar cristais coloridos ao redor da pequena kwami. Ela observava atentamente, mas sem fazer ideia de por que aquelas coisas estavam acontecendo. Para Marinette, Mariane era apenas uma mulher que parecia saber muito mais do que revelava.

— O que você está fazendo? — Marinette perguntou, franzindo a testa. Ela não sentia que algo estava errado, mas a situação definitivamente parecia incomum.

— Estou apenas ajudando Fyrre a se recuperar. Kwamis, como ela, às vezes precisam de um pouco de energia extra para se reequilibrar — respondeu Mariane com uma calma que tranquilizou Marinette.

Mariane acendeu um incenso que preenchia a sala com um aroma suave, e, em seguida, começou a murmurar palavras que Marinette não reconhecia. Os cristais ao redor de Fyrre começaram a brilhar, lançando uma luz suave sobre a pequena kwami. Fyrre, que até então parecia muito debilitada, começou a brilhar também, suas asas recuperando o movimento.

— Ahhh, isso já está melhor! — exclamou Fyrre, flutuando de leve no ar. — Obrigada, Mestra!

Marinette observava com olhos arregalados, aliviada por Fyrre estar bem, mas a palavra que a pequena kwami usou a deixou intrigada.

— "Mestra"? — Marinette olhou para Mariane, surpresa.

Mariane deu um leve sorriso, mas não parecia disposta a explicar. Para Marinette, essa senhora era simplesmente uma mulher habilidosa que, de alguma forma, sabia como ajudar Fyrre.

— Obrigada, Senhora — disse Marinette, ainda um pouco confusa, mas grata. — Eu... Eu não sabia o que fazer sem a sua ajuda.

— Sempre um prazer ajudar — respondeu Mariane com um sorriso gentil. — Agora cuidem-se. Vocês têm um trabalho importante a fazer.

Marinette assentiu, mas ainda sentia uma ponta de curiosidade sobre quem realmente era aquela mulher e como ela sabia tanto sobre Fyrre. Mesmo assim, se levantou, pronta para seguir em frente com sua missão ao lado de Fyrre.

O sol começava a espreitar pelas frestas da janela do quarto de Marinette Dupain-Cheng, tocando de leve os lençóis amarrotados após uma noite de sono profunda e sonhadora. A jovem repousava serenamente, abraçada ao travesseiro, até que o som insistente do celular quebrou o silêncio matinal.

Marinette, ainda envolta em seu mundo de sonhos, se mexeu bruscamente na cama. Com um movimento desajeitado, acabou derrubando Fyrre, que dormia tranquilamente ao seu lado. "Ai, Deus!" exclamou, piscando rapidamente, como se o choque da realidade a atingisse de uma vez. "É hoje!" Lançou-se da cama com tanta pressa que quase perdeu o equilíbrio ao descer a escada que ligava o mezanino ao restante do seu quarto. No meio da corrida apressada, esbarrou na chaise longue, soltando um gemido enquanto se endireitava.

Ela mal teve tempo de sentir a dor do impacto. Seus olhos se fixaram no computador sobre a mesa. "Feliz aniversário!" murmurou para si mesma, com um sorriso que iluminava o rosto. Ao ligar o computador, a tela se acendeu, revelando uma colagem de fotos de Adrien, o garoto que habitava seus sonhos e pensamentos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 23 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Miraculous: Além do VéuOnde histórias criam vida. Descubra agora